Postado Agosto 16, 2022 2 anos Boa tarde galera do tk, tudo bom? venho pedir para vcs uma ajuda, essa magia está tendo bug ela as vezes acaba dando umas travadas no servidor qnd usa, não pega em alguns pisos ( obs ela é alternada porem o certo era ir alternando os pisos mais sempre fica no mesmo piso ) e não estou conseguindo alterar o dano dela! peço por favor que me ajudem. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , -10, -11.5, -12, -11.5) local combat2 = createCombatObject() function spellCallback2(param) if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_MORTAREA) doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -15000, -20000, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end if(param.count < 5) then param.count = param.count + 1 addEvent(spellCallback2, math.random(2000, 3500), param) end end function onTargetTile(cid, pos) local param = {} param.cid = cid param.pos = pos param.count = 0 spellCallback2(param) end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , -10, -11.5, -12, -11.5) local combat3 = createCombatObject() function spellCallback3(param) if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_MORTAREA) doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -15000, -20000, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end if(param.count < 5) then param.count = param.count + 1 addEvent(spellCallback3, math.random(2000, 3500), param) end end function onTargetTile(cid, pos) local param = {} param.cid = cid param.pos = pos param.count = 0 spellCallback2(param) end setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5) setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , -10, -11.5, -12, -11.5) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1, 3, 1, 0, 1, 0, 1}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 0}, {1, 0, 1, 0, 1, 3, 1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 1, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 1}, } arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 0, 3, 1, 0, 1, 0, 1}, {0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat2, area3) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3} addEvent(onCastSpell1, 101, parameters) addEvent(onCastSpell2, 501, parameters) addEvent(onCastSpell3, 100, parameters) local mninja = {lookType = 290, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} local fninja = {lookType = 290, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} local sex = getPlayerSex(cid) if sex == 0 then --sexo == 0 significa que o personagem é mulher doSetCreatureOutfit(cid, mninja, 20000) local mana = getCreatureMana(cid) doCreatureAddMana(cid, -0) else doSetCreatureOutfit(cid, fninja, 20000) local mana = getCreatureMana(cid) doCreatureAddMana(cid, -0) end return true end
Postado Agosto 16, 2022 2 anos 1 hora atrás, Strikerzerh disse: local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end coloca esse onCastSpell, vc tem 3, precisa colocar nos 3 assim local function onCastSpell1(parameters) if not isCreature(parameters.cid) then return true end doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end no caso você vai add isso em cima do "doCombat": if not isCreature(parameters.cid) then return true end
Postado Agosto 16, 2022 2 anos Autor Parece que resolveu o lag... até agora nao travou, mais ainda tem parte q a magia nao acerta, e o dano consegui alterar , e teria como colocar para a magia seguir o personagem? tipo o personagem vai andando e as explosões vai indo atras dele? Editado Agosto 16, 2022 2 anos por Strikerzerh (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 17, 2022 2 anos 23 horas atrás, Strikerzerh disse: as explosões vai indo atras dele? bota no xml da magia o self target selftarget="1"
Postado Agosto 17, 2022 2 anos Autor Não eu digo seguir o personagem q criou a magia não o qual ele da target
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.