Ir para conteúdo

Pisar Em Um Title E Sumonar Monster ( ESTILO POKEMON FIRE RED GBA! )

Featured Replies

Postado

@Aizuuu

Testa esse script e ver se é como você queria

    local monsters = {
    [1] = {monstro = "Bulbasaur", chance = 50}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [2] = {monstro = "Ivysaur", chance = 40}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [3] = {monstro = "Venusaur", chance = 1} --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    }

local function getRandomMonster(t)
        local i = math.random(1, #t)
        i = t[i]
        if math.random(1, 100) <= i.chance then
            return i
        end
        return getRandomMonster(t)
    end

local chance = 60 -- 60% de chance de sucesso e 40% de falhar

function onStepIn(cid, item, toPosition, fromPosition)
        if isPlayer(cid) and math.random(1, 100) <= chance then
            local tempo = 1
            local i = getRandomMonster(monsters)
            local monstro = doCreateMonster(i.monstro, getCreaturePosition(cid))
            doCreatureSay(monstro, "Um " ..i.monstro.. " Selvagem Apareceu!", TALKTYPE_MONSTER)
            addEvent(function()
                if isCreature(monstro) then
                    doRemoveCreature(monstro)
                end
            end, tempo*60*1000)
        end    
    return true
end

 

Editado por BreNiinxz (veja o histórico de edições)

  • Respostas 32
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

 

2 horas atrás, BreNiinxz disse:

@Aizuuu

Testa esse script e ver se é como você queria



    local monsters = {
    [1] = {monstro = "Bulbasaur", chance = 50}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [2] = {monstro = "Ivysaur", chance = 40}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [3] = {monstro = "Venusaur", chance = 1} --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    }

local function getRandomMonster(t)
        local i = math.random(1, #t)
        i = t[i]
        if math.random(1, 100) <= i.chance then
            return i
        end
        return getRandomMonster(t)
    end

local chance = 60 -- 60% de chance de sucesso e 40% de falhar

function onStepIn(cid, item, toPosition, fromPosition)
        if isPlayer(cid) and math.random(1, 100) <= chance then
            local tempo = 1
            local i = getRandomMonster(monsters)
            local monstro = doCreateMonster(i.monstro, getCreaturePosition(cid))
            doCreatureSay(monstro, "Um " ..i.monstro.. " Selvagem Apareceu!", TALKTYPE_MONSTER)
            addEvent(function()
                if isCreature(monstro) then
                    doRemoveCreature(monstro)
                end
            end, tempo*60*1000)
        end    
    return true
end

 

ent mn e do jeito q quero, so que os shiny eles nao desaparecem dps de 1 minuto tlgd eles fica la pra sempre, mais vou colocar o spawn dos shiny nesse script, tem como botar 0.1 ou 0,1 nesse script?

ou separar a funçao de o monster desaparecer em 1 minuto, em um creaturescript ou globalevents sla?

Editado por Aizuuu (veja o histórico de edições)

Postado
9 horas atrás, Aizuuu disse:

 

ent mn e do jeito q quero, so que os shiny eles nao desaparecem dps de 1 minuto tlgd eles fica la pra sempre, mais vou colocar o spawn dos shiny nesse script, tem como botar 0.1 ou 0,1 nesse script?

ou separar a funçao de o monster desaparecer em 1 minuto, em um creaturescript ou globalevents sla?

    local monsters = {
    [1] = {monstro = "Wolf", chance = 50}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [2] = {monstro = "Wolf Beast", chance = 40}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [3] = {monstro = "Bandit", chance = 80} --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    }

local function getRandomMonster(t)
        local i = math.random(1, #t)
        i = t[i]
        if math.random(1, 100) <= i.chance then
            return i
        end
        return getRandomMonster(t)
    end

local chance = 60 -- 60% de chance de sucesso e 40% de falhar
local shinys = {"Bandit"} -- adiciona o nome dos pokemons que não deverão sumir aqui.

function onStepIn(cid, item, toPosition, fromPosition)
        if isPlayer(cid) and math.random(1, 100) <= chance then
            local tempo = 1
            local i = getRandomMonster(monsters)
            local monstro = doCreateMonster(i.monstro, getCreaturePosition(cid))
            doCreatureSay(monstro, "Um " ..i.monstro.. " Selvagem Apareceu!", TALKTYPE_MONSTER)
            addEvent(function()
                if isCreature(monstro) and not isInArray(shinys, i.monstro) then
                    doRemoveCreature(monstro)
                end
            end, tempo*10*1000)
        end    
    return true
end

Acredito que seja isso que você queira

Postado
  • Autor
30 minutos atrás, hiquezerah disse:

    local monsters = {
    [1] = {monstro = "Wolf", chance = 50}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [2] = {monstro = "Wolf Beast", chance = 40}, --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    [3] = {monstro = "Bandit", chance = 80} --[Ordem numerica] = {nome do monstro = Bulbasaur, chance = chance de aparecer esse monstro}
    }

local function getRandomMonster(t)
        local i = math.random(1, #t)
        i = t[i]
        if math.random(1, 100) <= i.chance then
            return i
        end
        return getRandomMonster(t)
    end

local chance = 60 -- 60% de chance de sucesso e 40% de falhar
local shinys = {"Bandit"} -- adiciona o nome dos pokemons que não deverão sumir aqui.

function onStepIn(cid, item, toPosition, fromPosition)
        if isPlayer(cid) and math.random(1, 100) <= chance then
            local tempo = 1
            local i = getRandomMonster(monsters)
            local monstro = doCreateMonster(i.monstro, getCreaturePosition(cid))
            doCreatureSay(monstro, "Um " ..i.monstro.. " Selvagem Apareceu!", TALKTYPE_MONSTER)
            addEvent(function()
                if isCreature(monstro) and not isInArray(shinys, i.monstro) then
                    doRemoveCreature(monstro)
                end
            end, tempo*10*1000)
        end    
    return true
end

Acredito que seja isso que você queira

eu acho q vc nao entendeu kkk, o spawn de sh no meu sv nao e nesse script e em outra pasta chamada spawn.lua na creaturescripts, quando um shiny aparece o script nao faz ele desaparecer tlgd, queria que ele tbm desaparecese dps de 1 minuto

Postado
13 minutos atrás, Aizuuu disse:

eu acho q vc nao entendeu kkk, o spawn de sh no meu sv nao e nesse script e em outra pasta chamada spawn.lua na creaturescripts, quando um shiny aparece o script nao faz ele desaparecer tlgd, queria que ele tbm desaparecese dps de 1 minuto

Você precisa postar o seu outro sistema para que as pessoas possam te ajudar maninho. kkkkkk eu entendi que você adicionaria os shinys para nascer nesse mesmo script e eles não deveriam sumir.
Poste o seu spawn.lua 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo