Postado Outubro 20, 2022 2 anos Solução me ajuda! Galera, meu Pokétibia ta muito mal balanceado. Os Pokemons selvagem estão com muito pouco ataque e vida ou os do player estão com muita defesa e ataque. já tentei de varias formas. alguém me ajuda pfv. tipo: o XML do meu Pokémon. Cubone: Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Cubone" nameDescription="a cubone" race="ground" experience="1200" speed="117" manacost="0"> <health now="50" max="50"/> <look type="475" head="15" body="35" legs="95" feet="113" corpse="11858"/> <targetchange interval="10000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="97"/> <flag runonhealth="0"/> <flag hungerdelay="23"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/> <attack name="Headbutt" interval="2711" chance="30" range="1"/> <attack name="Bone Club" interval="2852" chance="29" range="3"/> <attack name="Bonemerang" interval="2946" chance="28" range="6"/> <attack name="Bone Slash" interval="2758" chance="30" range="3"/> <attack name="Rage" interval="3258" chance="30" range="6"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="CUBONE!"/> </voices> <loot> <item id="12208" chance="5000" countmax="15"/> <item id="12337" chance="10000" countmax="17"/> <item id="12177" chance="4000" count="1" countmax="1"/> </loot> <script> <event name="Spawn"/> </script> </monster> Poké selvagem: Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Charizard" nameDescription="a charizard" race="fire" experience="6410" speed="147" manacost="0"> <health now="170" max="170"/> <look type="556" head="80" body="90" legs="95" feet="113" corpse="11851"/> <targetchange interval="10000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="97"/> <flag runonhealth="0"/> <flag hungerdelay="17"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/> <attack name="Dragon Claw" interval="2570" chance="31" range="1"/> <attack name="Ember" interval="2664" chance="30" range="4"/> <attack name="Flamethrower" interval="3580" chance="28" range="4"/> <attack name="Fireball" interval="3040" chance="28" range="4"/> <attack name="Fire Fang" interval="2852" chance="29" range="1"/> <attack name="Raging Blast" interval="3846" chance="28" range="4"/> <attack name="Fire Blast" interval="4128" chance="27" range="5"/> <attack name="Wing Attack" interval="4128" chance="27" range="5"/> <attack name="Magma Storm" interval="5000" chance="67" range="1"/> <attack name="Rage" interval="3510" chance="25" range="1"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="CHARIZARD!"/> </voices> <loot> <item id="12152" chance="4000" count="1" countmax="1"/> <item id="12162" chance="5000" countmax="50"/> <item id="12157" chance="4000" count="1" countmax="1"/> <item id="11447" chance="100" count="1" countmax="1"/> <item id="12159" chance="4000" count="1" countmax="1"/> </loot> <script> <event name="Spawn"/> </script> </monster> meu servidor tem level nos Pokémon, então botei os 2 lvl 20 para testa, e meu personagem era lvl 100. usei o Cubone, não era para ele ser capas de derrotar Charizard, já que ambos estão com ataque 100, porém Charizard tem quase 4 vezes mais health now, e tem mais ataques disponiveis. Porem Cubone derrota Charizard e ainda sobra uns 20% de life. todo Pokémon com o Player fica pelo menos 3/4 vezes mais forte que os selvagem, ai o servidor fica muito facil, alguém me ajuda. usei um Charmander contra 6 Blastoise, mesmo a configuração do Blastoise sendo 5 vezes mais forte, Charmander acabou com todos. quase full life. botei também um Charmander lvl 20 vezes 8 Charmander lvl 25/40, e ele limpou tudo apenas com 3 ataques. e continuou full life. não estou conseguindo entender como balancear, faz uns 3 anos que eu tinha parado com meu projeto, não sei se o tempo está fazendo eu esquecer algo. Editado Outubro 22, 2022 2 anos por Helder Junio adm novo (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2022 2 anos Autor Galera primeiro digo, não sei se resolvi meu Problema da forma mais eficaz e muito menos, se não vai aparecer pontos contras logo mais... Primeiro para aumenta o dano do pokémon selvagem. Não encontrei um lugar para aumentar o dano apenas do selvagem... então apenas Potencializei em 100% a chances de todos os movimentos acertarem. no XML do pokemon. e botei um range pequeno que creio que é o tempo de usar novamente. sobre os selvagem morre apenas com 1 Hit, até que foi bem fácil, para mudar já que passei uns 3 dias para acha... da até vergonha. kkk fui no aquivo: configuration e fui mudando varios valores de varias linhas diferentes. muitos nem vi diferença até que achei essa. vitReductionForWild = 1 depois de muito bate cabeça apenas mudei esse 1 para 3. e ficou bacana. testei vários valores até encontrar um do meu agrado. claro se alguém souber alguma forma de melhora o ataque do selvagem sem afetar os do player eu agradeceria muito. para me balancear ainda melhor meu servidor.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.