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Ola tava querendo q minha wand atacar um 3x3 e sendo possivel mudar pra 1x1 a baixo o script que estou usando atualmente,

queria q esse mesmo efeito de 3x3 desse certo pra sword/bow/axe etc..

Spoiler

w = {
[1] = {ef = 34, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
[2] = {ef = 33, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[3] = {ef = 32, sh = 37, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
[4] = {ef = 39, sh = 29, dmg = COMBAT_EARTHDAMAGE},
[5] = {ef = 9, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
}
 
function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 5000, 10000 -- Dano mínimo e Dano máximo
target = getCreatureTarget(cid)
if target ~= 0 then
wx = w[math.random(1, #w)]
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
end
return true
end

ja procurei na comunidade e não achei nada que fosse como eu quero

 

PS: tenho esse script tbm e de uma sword 3x3 porem queria adaptar a esse script de cima

 

Spoiler
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, -2000, -5.0, -15000)                      
 
local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )
setCombatArea(combat, area)
 
function onUseWeapon(cid, var)
        return doCombat(cid, combat, var)

 

end

RESUMINDO QUERIA UMA SCRIPT QUE BATE 3X3 POREM COM ALGUMA OPÇÃO DE MUDAR PRA 1X1 SEJA POR COMANDO OU ACTIONS, E QUE OS ELEMENTOS FICA VARIANDO.

Editado por iury alves potter (veja o histórico de edições)

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  • 3 = Personagem (alvo) 1 = Efeito  0 = Nada  { {0, 0, 0}, {0, 3, 0}, {0, 0, 0} } ) -------------------------------------------------- Mas daí eu não entendi, tu quer o script de poder trocar?

  • só mudar la no weapons.xml o script da arma tipo <melee id="ID-DO-ITEM" level="8" unproperly="1" script="NOME-DO-SCRIPT.lua"/>

Postado

3 = Personagem (alvo)
1 = Efeito 
0 = Nada
 { {0, 0, 0}, {0, 3, 0}, {0, 0, 0} } )
--------------------------------------------------
Mas daí eu não entendi, tu quer o script de poder trocar? Se for...
 
Bem feito sem cutucar muita coisa é osso... Dá pra meter essa:

-Fazer uma "spell"(que é spell mas no game é só dizer que não) que seria o comando.
-A spell basicamente swapa entre a arma normal e uma "wand"(que é wand mas no game é só dizer que não.)
-Essa "wand" vai dar o efeito visual pra arma porém o dano vem da spell ativada. 3x3 o dano real é invisível.



 É, assim não precisa puxar nenhuma global, da pra fazer certo da maneira errada.
Mentir basicamente, mas o que o player vê e acredita, é o proposto/esperado.

-- "Mas pq não coloca o efeito direto na spell?" 
Lhe respondo:
 Separar a mão de obra dos meios de produção, óbvio.
Assim podendo controlar o trabalhador pois ele depende de você. E, do outro lado, você pode: Negociar, mudar, beijar
fazer o caralho a quatro na questão agro tendo uma muralha impedindo o trabalhador sequer ver algo, assim não sendo influenciado. 

Não entendeu? Exato. É exatamente isso! Não precisa entender, se funcionar pra ti, não tá bom?



PS: O dano não vindo da wand, se aplica a formula da arma, bla bla bla. Nada consta. 
 

Editado por LunusOT (veja o histórico de edições)

Postado
Em 28/10/2022 em 11:20, iury alves potter disse:

queria q esse mesmo efeito de 3x3 desse certo pra sword/bow/axe etc..

 só mudar la no weapons.xml o script da arma
tipo
<melee id="ID-DO-ITEM" level="8" unproperly="1" script="NOME-DO-SCRIPT.lua"/>

Postado
  • Autor

 

10 horas atrás, LunusOT disse:

3 = Personagem (alvo)
1 = Efeito 
0 = Nada
 { {0, 0, 0}, {0, 3, 0}, {0, 0, 0} } )
--------------------------------------------------
Mas daí eu não entendi, tu quer o script de poder trocar? Se for...
 
Bem feito sem cutucar muita coisa é osso... Dá pra meter essa:

-Fazer uma "spell"(que é spell mas no game é só dizer que não) que seria o comando.
-A spell basicamente swapa entre a arma normal e uma "wand"(que é wand mas no game é só dizer que não.)
-Essa "wand" vai dar o efeito visual pra arma porém o dano vem da spell ativada. 3x3 o dano real é invisível.



 É, assim não precisa puxar nenhuma global, da pra fazer certo da maneira errada.
Mentir basicamente, mas o que o player vê e acredita, é o proposto/esperado.

-- "Mas pq não coloca o efeito direto na spell?" 
Lhe respondo:
 Separar a mão de obra dos meios de produção, óbvio.
Assim podendo controlar o trabalhador pois ele depende de você. E, do outro lado, você pode: Negociar, mudar, beijar
fazer o caralho a quatro na questão agro tendo uma muralha impedindo o trabalhador sequer ver algo, assim não sendo influenciado. 

Não entendeu? Exato. É exatamente isso! Não precisa entender, se funcionar pra ti, não tá bom?



PS: O dano não vindo da wand, se aplica a formula da arma, bla bla bla. Nada consta. 
 

entendi porem desse modo não vai me atender queria mesmo na wand tlg

acho q desse modo fica e mais complicado colocar uma spell no meu não acha? mais achei interessante esse modo vou fazer uns teste]

4 horas atrás, FeeTads disse:

 só mudar la no weapons.xml o script da arma
tipo
<melee id="ID-DO-ITEM" level="8" unproperly="1" script="NOME-DO-SCRIPT.lua"/>

tlg mais queria mudar o efeito a cada hit 

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