Postado Novembro 15, 2022 2 anos Bom Dia!, Bom To Com Um Poblema Nas Escadas Porque E Top Down, Queria Mudar Para Ficar Reto, Mais Ta Todo Torto!
Postado Novembro 15, 2022 2 anos Eu fiz uma gambiarra com isso aqui, mas tem q colocar ma checagem if isplayer, mas nao lembro como fazer é um movements stepin, coloca o id de sua escada e tira a função de trocar de floor do items.xml não sei programar, so gambiarrar Spoiler local spotsId = {384, 418, 8278, 8592} function onStepIn(cid, item, pos) local pos = getCreaturePosition(cid) pos.stackpos = 0 local itemGround = getThingFromPos(pos) if(isInArray(spotsId, itemGround.itemid) == true) then local newPos = pos newPos.y = newPos.y - 1 newPos.x = newPos.x + 1 newPos.z = newPos.z - 1 doTeleportThing(cid, newPos, FALSE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "jump.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) return LUA_NO_ERROR else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Não foi possivel subir.") doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) return LUA_ERROR end end
Postado Novembro 16, 2022 2 anos Autor 10 horas atrás, koyotestark disse: Eu fiz uma gambiarra com isso aqui, mas tem q colocar ma checagem if isplayer, mas nao lembro como fazer é um movements stepin, coloca o id de sua escada e tira a função de trocar de floor do items.xml não sei programar, so gambiarrar Mostrar conteúdo oculto local spotsId = {384, 418, 8278, 8592} function onStepIn(cid, item, pos) local pos = getCreaturePosition(cid) pos.stackpos = 0 local itemGround = getThingFromPos(pos) if(isInArray(spotsId, itemGround.itemid) == true) then local newPos = pos newPos.y = newPos.y - 1 newPos.x = newPos.x + 1 newPos.z = newPos.z - 1 doTeleportThing(cid, newPos, FALSE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "jump.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) return LUA_NO_ERROR else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Não foi possivel subir.") doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) return LUA_ERROR end end
Postado Novembro 17, 2022 2 anos tente mudar as pos, primeiro a X. bote um numero + ou - para ver oq acontece.
Postado Dezembro 22, 2022 2 anos local config = { rampId = 1394, -- ID da rampa ou escada (para subir) holeId = 459, -- ID do buraco (para descer) } function onStepIn(cid, item, pos) if not isPlayer(cid) then return false end local pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == config.rampId then pos.x = pos.x pos.y = pos.y - 1 pos.z = pos.z - 1 doTeleportThing(cid, pos, true) elseif item.itemid == config.holeId then pos.x = pos.x pos.y = pos.y + 1 pos.z = pos.z + 1 doTeleportThing(cid, pos, true) end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.