Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom Dia!, Bom To Com Um Poblema Nas Escadas Porque E Top Down, Queria Mudar Para Ficar Reto, Mais Ta Todo Torto!
 


 

Postado

Eu fiz uma gambiarra com isso aqui, mas tem q colocar ma checagem if isplayer, mas nao lembro como fazer

é um movements stepin, coloca o id de sua escada e tira a função de trocar de floor do items.xml

não sei programar, so gambiarrar

Spoiler

local spotsId = {384, 418, 8278, 8592}

function onStepIn(cid, item, pos)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	pos.stackpos = 0

	local itemGround = getThingFromPos(pos)
	if(isInArray(spotsId, itemGround.itemid) == true) then
		local newPos = pos
		newPos.y = newPos.y - 1
		newPos.x = newPos.x + 1
		newPos.z = newPos.z - 1

		doTeleportThing(cid, newPos, FALSE)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,  "jump.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
		return LUA_NO_ERROR
	else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,  "Não foi possivel subir.")
		doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		return LUA_ERROR
	end
end

 

 

Postado
  • Autor
10 horas atrás, koyotestark disse:

Eu fiz uma gambiarra com isso aqui, mas tem q colocar ma checagem if isplayer, mas nao lembro como fazer

é um movements stepin, coloca o id de sua escada e tira a função de trocar de floor do items.xml

não sei programar, so gambiarrar

  Mostrar conteúdo oculto


local spotsId = {384, 418, 8278, 8592}

function onStepIn(cid, item, pos)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	pos.stackpos = 0

	local itemGround = getThingFromPos(pos)
	if(isInArray(spotsId, itemGround.itemid) == true) then
		local newPos = pos
		newPos.y = newPos.y - 1
		newPos.x = newPos.x + 1
		newPos.z = newPos.z - 1

		doTeleportThing(cid, newPos, FALSE)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,  "jump.")
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
		return LUA_NO_ERROR
	else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,  "Não foi possivel subir.")
		doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
		doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
		return LUA_ERROR
	end
end

 

 

Screenshot_102.png.4637bd18ffb8fda81fe7c3e41183e2f9.png

  • 1 month later...
Postado
local config = {
    rampId = 1394, -- ID da rampa ou escada (para subir)
    holeId = 459, -- ID do buraco (para descer)
}

function onStepIn(cid, item, pos)
    if not isPlayer(cid) then return false end
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if item.itemid == config.rampId then
        pos.x = pos.x
        pos.y = pos.y - 1
        pos.z = pos.z - 1
        doTeleportThing(cid, pos, true)
    elseif item.itemid == config.holeId then
        pos.x = pos.x
        pos.y = pos.y + 1
        pos.z = pos.z + 1
        doTeleportThing(cid, pos, true)
    end
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo