Postado Janeiro 24, 2023 2 anos Boa tarde pessoal do tk, tudo bom? eu encontrei um tópico uma script de barqueiro e nela encontrei dois erros 1 erro é que se eu não tiver x dinheiro exato ele não teleporta, se eu colocar 15 platina ele precisa exatamente dos 15 platina, ele não desfaz os 10k 2 erro por algum sinal eu coloco ele pelo rme ele da essa mensagem 14:33 capitao ghost: Este lugar nao existe. Por favor diga outro. Segue a script local TELEPORT_EFFECT = 10 local config = { ['ghostland'] = { position = { x=750, y=1770, z=11 }, items = { [9020] = { count = 1 }, [2152] = { count = 35 } } }, ['browville'] = { position = { x=244, y=1467, z=8 }, items = { [2152] = { count = 14 }, [10219] = { count = 1 }, } }, } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (not checkDestinyExists(msg)) then selfSay('Este lugar nao existe. Por favor diga outro.', cid) return false end local destinyData = getDestinyData(msg) if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(destinyData.destiny)) then local items = {} for item, data in pairs(destinyData.data.items) do if (getPlayerItemCount(cid, item) < data.count) then table.insert(items, { item = item }) end end if (#items <= 0) then removePlayerItems(cid, destinyData.data.items) doTeleportThing(cid, destinyData.data.position) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), TELEPORT_EFFECT) return true end selfSay('desculpa voce nao tem os itens para viajar.', cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) function checkDestinyExists(destiny) for dest, _ in pairs(config) do if (string.lower(dest) == string.lower(destiny)) then return true end end return false end function getDestinyData(destiny) for dest, data in pairs(config) do if (string.lower(dest) == string.lower(destiny)) then return { destiny = dest, data = data } end end end function removePlayerItems(cid, items) for item, data in pairs(items) do doPlayerRemoveItem(cid, item, data.count) end end Galera descobri o erro Numero 2, só não sei por que esta dando isso... o erro é o seguinte se eu tiver mais que uma script funcionando igual a esta só funciona a inicial ( a primeira que coloquei )
Postado Janeiro 26, 2023 2 anos Em 24/01/2023 em 14:39, Straikar disse: Boa tarde pessoal do tk, tudo bom? eu encontrei um tópico uma script de barqueiro e nela encontrei dois erros 1 erro é que se eu não tiver x dinheiro exato ele não teleporta, se eu colocar 15 platina ele precisa exatamente dos 15 platina, ele não desfaz os 10k 2 erro por algum sinal eu coloco ele pelo rme ele da essa mensagem 14:33 capitao ghost: Este lugar nao existe. Por favor diga outro. pelo que entendi, vc quer um script que teleporte o personagem, basicamente um barco? é necessário ser um NPC? se sim, esse script ta bem desatualizado. tem como fazer ele por movements mais simples e mais facil.
Postado Janeiro 27, 2023 2 anos Autor sim é um npc barqueiro igual os da cidade so q a diferença dele é q precisa de itens para viajar alem de dinheiro o 2 erro eu descobri o seguinte se eu invoco ele no /n funciona normal porem se eu tenho 2 npc da mesma script ele pega so a primeira script nao entendi o pq
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.