Postado Agosto 30, 2023 1 ano Claro aqui passo a passo. Definir Variáveis: Comece definindo as variáveis necessárias. Você precisará de uma variável para representar a duração do cooldown (em segundos) e outra variável para armazenar a última vez que a ação foi realizada para cada jogador. local cooldown = 10 local lastActionTime = {} Verificar Tempo de Recarga: Antes de permitir que a ação seja executada, verifique se passou tempo suficiente desde a última vez que a ação foi executada. Se a diferença de tempo for menor que a duração do resfriamento, você impedirá a ação. local currentTime = os.time() local lastTime = lastActionTime[cid] or 0 if currentTime - lastTime < cooldown then doCreatureSay(cid, "COLOQUE AQUI MSG QUE VC QUISER.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end Atualizar tempo de espera: se a ação for permitida, atualize o horário da última ação para o horário atual. lastActionTime[cid] = currentTime Executar ação: agora você pode prosseguir para executar a ação pretendida. Por exemplo, deduzir dinheiro, conceder um item, enviar uma mensagem, etc. local cost = 20 if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then else doCreatureSay(cid, "voce nao tem dinheiro.", TALKTYPE_ORANGE_1) end Return true: Por fim, certifique-se de retornar true no final da função para indicar que a ação foi tratada. return true fim só isso O sistema mencionado por King Laker também funciona. function onSay(cid, words, param) local exhaust = 5 local storage = 5839 if exhaustion.check(cid, storage) then exhaustion.set(cid, storage, exhaust) if doPlayerRemoveMoney(cid, 20) == TRUE then local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13) doCreatureSay(cid, "Voce comprou uma backpack.", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end Obs: Depende dos scripts, pode ser mais fácil ou difícil fazer alterações, mas você consegue adaptar tanto o cooldown quanto o exhaustion em qualquer script. BOA SORTE! 😉 Editado Agosto 30, 2023 1 ano por GM Vortex (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.