Postado Novembro 28, 2023 1 ano nao sei se existe, caso sim... alguem poderia disponibilizar o script por favor. Ou se puder bolar um ! um script que troca 2..3...4...5 items (configuravel) por 1. pode ser um script simples, mas que fosse por alavanca. O player botasse os items no recipiente (ou nao, pode ser dentro da bp tbm) e ao puxar essa alavanca ''os 3 items sumissem e daria o novo item que foi formado para o player) TFS 0.4 - 8.6
Postado Novembro 29, 2023 1 ano já tem aqui no fórum... apenas você pode pegar o script e adaptar para seu jeito. Já tem explicado tudo sobre como funciona etc...
Postado Novembro 29, 2023 1 ano 7 horas atrás, GM Vortex disse: já tem aqui no fórum... apenas você pode pegar o script e adaptar para seu jeito. Já tem explicado tudo sobre como funciona etc... Esse meio que serve, so n to conseguindo botar mais de 2 items q é o padrao, teria como me da essa força pra adicionar mais items porfavor !?? Citar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playerLocation = getCreaturePosition(cid) local weaponData = { -- ID da arma | ID do item de encantamento | quantidade do item de encantamento (opcional) | ID do item que a arma será transformada. {weaponId = 7735, enchantmentId = 12575, transformId = 12279}, {weaponId = 7735, enchantmentId = 12393, amountEnchantment = 10, transformId = 12279} } local positions = { weaponTable = {x = 719, y = 332, z = 7}, -- Onde o jogador deverá colocar a arma. enchantmentTable = {x = 717, y = 332, z = 7}, -- Onde o jogador deverá colocar o item de encantamento. } function check() for _, data in pairs(weaponData) do local weapon = getTileItemById(positions.weaponTable, data.weaponId) local enchantment = getTileItemById(positions.enchantmentTable, data.enchantmentId) if weapon.itemid == data.weaponId and enchantment.itemid == data.enchantmentId then local amountEnchantment = enchantment.type and data.amountEnchantment or 1 if doRemoveItem(enchantment.uid, amountEnchantment) then doRemoveItem(weapon.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, data.transformId, 1) doSendMagicEffect(playerLocation, 39) return true end end end end if not check() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sem itens necessarios para o encantamento.") doSendMagicEffect(playerLocation, CONST_ME_POFF) end return true end
Postado Novembro 29, 2023 1 ano function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playerLocation = getCreaturePosition(cid) local enchantments = { [2361] = {amount = 1, transformId = 2453}, [2159] = {amount = 10, transformId = 2646}, -- Adicione mais itens de encantamento aqui [OutroID] = {amount = QuantidadeNecessaria, transformId = IDTransformacao} } local weaponEnchantmentTable = { { weaponId = 7735, positions = { weaponTable = {x = 32352, y = 31912, z = 7}, enchantmentTable = {x = 32354, y = 31912, z = 7} }, enchantmentIds = {2361} }, { weaponId = 6132, positions = { weaponTable = {x = 32356, y = 31912, z = 7}, enchantmentTable = {x = 32358, y = 31912, z = 7} }, enchantmentIds = {2159} } -- Adicione mais armas e suas respectivas posições aqui -- Exemplo: {weaponId = IDDaArma, positions = {posicaoDaArma, posicaoDoEncantamento}, enchantmentIds = {IDDoEncantamento1, IDDoEncantamento2, ...}} } local function hasItems(items) for itemID, enchantmentData in pairs(items) do local enchantment = getTileItemById(enchantmentData.positions.enchantmentTable, itemID) if not enchantment or enchantment.type < enchantmentData.amount then return false end end return true end local function enchantWeapon(enchantmentData) for _, data in pairs(enchantmentData) do local weapon = getTileItemById(data.positions.weaponTable, data.weaponId) if weapon then local enchantmentsNeeded = data.enchantmentIds if hasItems(enchantmentsNeeded) then for _, enchantmentID in ipairs(enchantmentsNeeded) do local enchantment = getTileItemById(data.positions.enchantmentTable, enchantmentID) if enchantment then local requiredAmount = enchantments[enchantmentID].amount doRemoveItem(enchantment.uid, requiredAmount) end end doRemoveItem(weapon.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, enchantments[enchantmentID].transformId, 1) doSendMagicEffect(playerLocation, 39) return true end end end return false end if not enchantWeapon(weaponEnchantmentTable) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sem itens necessários para o encantamento.") doSendMagicEffect(playerLocation, CONST_ME_POFF) end return true end
Postado Novembro 29, 2023 1 ano . Editado Novembro 29, 2023 1 ano por Doidodepeda qs (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.