Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

  • Respostas 10
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Dicas: 1. Quando você declarar uma variável local que não se utiliza de parâmetros de uma função, coloque-a fora do corpo dessa mesma função. 2. Para esses scripts de pontes, pisos e etcétera,

Postado

Muito bom :P

Mas vai uma dica?

doTeleportThing(cid, fromPosition)

E ali no if, pelo que eu vi (não testei), o jogador só pode passar se ele for exatamente level 2.

Eu não sei se é isso que você queria, mas se não, troque o ~= por >= (ou =>, não me lembro agora kk), que vai fazer com que, se o player for level x (no caso "2") ou mais, ele poderá passar

Mas, como eu disse, está um ótimo script :D

Abraços

Editado por Godfather (veja o histórico de edições)

koe

Postado

Dicas:

1. Quando você declarar uma variável local que não se utiliza de parâmetros de uma função, coloque-a fora do corpo dessa mesma função.

2. Para esses scripts de pontes, pisos e etcétera, use a função doTeleportThing(cid, position) apenas no caso de barrar a passagem do jogador.

Seu código poderá ficar bem melhor e mais organizado.

Exemplo:


local level = 2


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

	if getPlayerLevel(cid) == level then

		doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

		return true

	end

	return doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

end

Editado por Lpz (veja o histórico de edições)

Postado

Criei o script para ajudar um membro do forum e vou estar disponibilizando para outros players que precisarem!

Script:


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local level = 2
if getPlayerLevel(cid) ~= level then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doPlayerSendCancel(cid,"Só players de level " .. level .. " podem passar.")
else
doTeleportThing(cid, {x = getPlayerPosition(cid).x - 1, y = getPlayerPosition(cid).y, z = getPlayerPosition(cid).z})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
end
return TRUE
end
[/CODE] Na pasta "Data/movements/movements.xml" adicione:
[CODE]
<movevent event="StepIn" actionid="id" script="NOME.lua"/>
Em id, você coloca no RME clicando com o direito na tile e adicionando em "actionid" ! E em NOME, um nome qualquer para o arquivo(o mesmo que vc usou para adicionar o script). Lembrando que -1 no x o player vai para <, +1 vai para > No y: -1 para cima, +1 para baixo
Gostei da iniciativa de disponibilizá-lo pra galera, após ajudar em uma dúvida. Parabéns (:
Dicas: 1. Quando você declarar uma variável local que não se utiliza de parâmetros de uma função, coloque-a fora do corpo dessa mesma função. 2. Para esses scripts de pontes, pisos e etcétera, use a função doTeleportThing(cid, position) apenas no caso de barrar a passagem do jogador. Seu código poderá ficar bem melhor e mais organizado. Exemplo:

local level = 2

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) == level then
doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return true
end
return doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
end
[/code]

Bruno seu gato RAWR

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo