Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Olha o erro que o meu ta dando, fiz tudo certinhu 2x Com ring por stages [06/12/2012 22:22:26] [Warning - Items::loadFromXml] Cannot load items file. [06/12/2012 22:22:26] Line: 12671, Info: Couldn't find end of Start Tag attribute line 12671 [06/12/2012 22:22:27] >> Loading groups [06/12/2012 22:22:27] >> Loading vocations [06/12/2012 22:22:27] >> Loading script systems [06/12/2012 22:22:27] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open movements.xml file. [06/12/2012 22:22:27] Line: 865, Info: Premature end of data in tag movements line 2 [06/12/2012 22:22:27] > ERROR: Unable to load MoveEvents! Alguem teve esse problema?
Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Autor Me diz uma coisa, qual editor usa para editar os arquivos ".xml" do seu server? Consegue contar as linhas? Eu acho que sei o erro, mas preciso conferir a parte onde adicionou o script para ter certeza. Se puder publicar o seu Script em "Spoiler" aqui para facilitar, eu agradeceria. Att, Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Dezembro 13, 2012 12 anos Me diz uma coisa, qual editor usa para editar os arquivos ".xml" do seu server? Consegue contar as linhas? Eu acho que sei o erro, mas preciso conferir a parte onde adicionou o script para ter certeza. Se puder publicar o seu Script em "Spoiler" aqui para facilitar, eu agradeceria. Att, Vlw brother, era erro meu aki, baixei o notepad++ e tudo fico mais claro, obrigado!
Postado Dezembro 13, 2012 12 anos sabe o que eu estava pensando... É o seguinte, que dá para fazer através do onKill e usando stages! Na hora que você fosse matar o monstro iria checar se no slot tem o anel com ID "XY",caso tivesse ele faria a conta de quanto o jogador ganha ao matar um montro,por exemplo eu no level 300 mato um demon e ganho 6000 de xp,com o anel me dando 50% eu ganharia os 6000 + 3000 de exp, dando um total de 9000! está ai: function onKill(cid, target) local ringID = 2123 if isPlayer(cid) and isMonster(target) then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == ringID then local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier) local count = ((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*1.5*exp)/2) doPlayerAddExperience(cid, count) addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60)) end else return TRUE end return TRUE end configurado para dar 50% de bonus xp ------------- Edited @Topic sobre o anel de exp, acho que assim não tem bug: expring.lua local rate = 1.2 function onEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7697) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + "..((rate - 1)*100).."%.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doTransformItem(item.uid, 7708) return TRUE end return TRUE end function onDeEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7708) then return TRUE end doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your extra experience rate has ended.") doTransformItem(item.uid,7697) return TRUE end movements.xml <movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/> no items.xml modifique: <item id="7708" article="a" name="ring"> <attribute key="weight" value="40" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Por: <item id="7708" article="a" name="Experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="480"/> <attribute key="showduration" value="1"/> </item> e também modifique: <item id="7697" article="a" name="signet ring"> <attribute key="weight" value="80" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> </item> Por: <item id="7697" article="an" name="Experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="transformEquipTo" value="7708"/> <attribute key="stopduration" value="1"/> <attribute key="showduration" value="1"/> </item> Vodkart, fiz esse seu esquema de ring e funcionou perfeitamente, porem o ring é somente 6 minutos, tem como aumentar?
Postado Dezembro 14, 2012 12 anos Autor Claro que tem. Em "Items.xml" você altera o tempo de duração do item. <item id="7708" article="a" name="Experience ring"> <attribute key="weight" value="80"/> <attribute key="slotType" value="ring"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> <attribute key="duration" value="480"/> <attribute key="showduration" value="1"/> </item> <attribute key="duration" value="480"/> Este é o tempo em segundos, ou seja, você pega o valor número, divide por 60 e saberá exatamente quantos minutos o anel irá durar. Dica: Caso queira por 10 minutos, coloque "600". Se precisar de alguma ajuda, avise. Editado Dezembro 14, 2012 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.