Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Ai vai ser pra todos,

Creio que ele queira só pra um NPC,

Sim, eu realmente queria só para um NPC...

No entanto o que ele disse acima, é valido por enquanto'

@@Lpz

Valeu, vou usar isto por enquanto'

Abraços.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

  • Respostas 11
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Você cometeu um erro ali, no caso, o npchandler.lua era para ficar assim: -- Returns true if cid is within the talkRadius of this npc. function NpcHandler:isInRange(cid) local distance = g

  • Fiz uma tentativa aqui e não testei, logo não sei se vai funcionar. Abra o arquivo npchandler.lua em data/npc/lib/npcsystem e procure por: function NpcHandler:isInRange(cid) loc

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Mals o Double-Post' Mas PODEM FECHAR AQUI' @@EDIT' Mals, Agora que vi o botão de reportar tópico Resolvido'

Postado

Fiz uma tentativa aqui e não testei, logo não sei se vai funcionar.

Abra o arquivo npchandler.lua em data/npc/lib/npcsystem e procure por:


function NpcHandler:isInRange(cid)

	local distance = getNpcDistanceTo(cid) or -1

	return distance ~= -1 and distance <= self.talkRadius

end

Embaixo, adicione:

function NpcHandler:setRadius(value)

	self.talkRadius = value

end

No NPC, procure por isso:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

Logo abaixo adicione:

npcHandler:setRadius(1)

Bom teste :O

Postado
  • Autor

Ficou assim:

O Começo do NPC ficou assim:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

npcHandler:setRadius(1)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

O meu npchandler.lua, estava um pouquinho diferente do seu...Olha como está: (já editado com seu código)

-- Returns true if cid is within the talkRadius of this npc.

function NpcHandler:isInRange(cid)

local distance = getDistanceTo(cid) or -1

if(distance == -1) then

return false

end

function NpcHandler:setRadius(value)

self.talkRadius = value

end

return (distance <= self.talkRadius)

end

E deu o seguinte erro ao inicializar o server.

[12/03/2012 21:29:31] [Error - Npc interface]

[12/03/2012 21:29:31] data/npc/scripts/caixa_eletronico.lua

[12/03/2012 21:29:31] Description:

[12/03/2012 21:29:31] data/npc/scripts/caixa_eletronico.lua:4: attempt to call method 'setRadius' (a nil value)

[12/03/2012 21:29:31] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/caixa_eletronico.lua

Abraços e valeu pela tentativa, me parece que falta pouco pra funfar'

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

Você cometeu um erro ali, no caso, o npchandler.lua era para ficar assim:


-- Returns true if cid is within the talkRadius of this npc.

function NpcHandler:isInRange(cid)

local distance = getDistanceTo(cid) or -1

if(distance == -1) then

return false

end

return (distance <= self.talkRadius)

end


function NpcHandler:setRadius(value)

self.talkRadius = value

end

E não esqueça de dar /reload npcs ou abrir e fechar o executável do seu servidor

Postado
  • Autor

Você cometeu um erro ali, no caso, o npchandler.lua era para ficar assim:


-- Returns true if cid is within the talkRadius of this npc.

function NpcHandler:isInRange(cid)

local distance = getDistanceTo(cid) or -1

if(distance == -1) then

return false

end

return (distance <= self.talkRadius)

end


function NpcHandler:setRadius(value)

self.talkRadius = value

end

E não esqueça de dar /reload npcs ou abrir e fechar o executável do seu servidor

Mano, você é um gay' (no bom sentido, se é que há)

eiaheiuahuiehauihe

:D

Pegou certinho... Nuss, nem imagina o quanto me ajudou'

:D

REP+ pra ti' :accept:

Abraços

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo