Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Como ter uma noção de iluminação.

A luz vem do noroeste, e refletida no sudeste e o sprite sempre tem que estar com sua iluminação.

lightl.gif

Lembrando que a parte do sudeste não é tão escura, por que a luz é refletida no caso.

Veja no exemplo.

53513883.png

1- Luz direta.

A luz e mais forte na parte do noroeste, pois a luz é direta fazendo que o efeito com brilho.

2- Luz refletida.

Reparem que há pouca luz na parte sudeste da sprite, vocês podem notar que a luz é menor.

Por que a luz vem do sudeste e refletida no noroeste?

Lembrando que as sprites são na perspectiva 45°, por isso a luz vem do noroeste.

O que é AA?

Anti-aliasing (AA).

ffue.png

14331900.png

O AA é o efeito que diminui o sprite que esta serrilhado, deixando pixels de aparência mais suave, e redonda.

aaantialiasing.png

Evitando o pillow shading.

O que é pillow shading?

Pillow shading é quando você esta fazendo a sprite e ela fica com o efeito borracha agora como evitamos, siga a imagem a baixo.

pillowe.png

1- Lado com o efeito pillow shading.

2- Lado com o efeito suave e metalico.

Como fazer contraste.

77580366.png

Observe essa imagem e veja a diferença de cores com 2 a 3 tipos de cores, tendo uma divisão entre o meio da sprite, parte lado mais escuro e mais claro, agora segundo os paços da luz vocês podem ver que o contraste, com as cores ficam assim.

archan.png

Outlines e suas simples técnicas.

frist.png

Vamos notar que na figura acima eu fiz um dragão.

Eu comecei com simples rabiscos bem curvos, e não tenha medo de usar as curvas, pois e uma coisa que pode ajudar de mais.

Depois dos rabiscos vamos notar a figura V2, nesta figura eu fui despoluindo os Pixels e adicionando mais curvas até que cheguei ao terceiro resultado.

Que e um pouco mais curvado do que o outro, pois a cada passo que fui moldando meu dragão eu fui usando somente curvas.

Já na quarta figura eu fui acrescentado detalhes, esses detalhes e para adicionar a impressão de que e realmente um tipo de dragão.

Note que ele esta bem mais curvado do que nas anteriores, pois quero chegar a um único resultado.

Varias pessoas tem dificuldades na parte de criação do outline, mas e muito fácil e que nem aqueles desenhos que fazíamos na 1 serie.

Ais vão moldando o desenho ate que chegaremos ao ultimo resultado. Que e o outline que você queria.Vamos notar que na figura acima eu fiz um dragão.

Eu comecei com simples rabiscos bem curvos, e não tenha medo de usar as curvas, pois e uma coisa que pode ajudar de mais.

Depois dos rabiscos vamos notar a figura V2, nesta figura eu fui despoluindo os Pixels e adicionando mais curvas até que cheguei ao terceiro resultado.

Que e um pouco mais curvado do que o outro, pois a cada passo que fui moldando meu dragão eu fui usando somente curvas.

Já na quarta figura eu fui acrescentado detalhes, esses detalhes e para adicionar a impressão de que e realmente um tipo de dragão.

Note que ele esta bem mais curvado do que nas anteriores, pois quero chegar a um único resultado.

Varias pessoas tem dificuldades na parte de criação do outline, mas e muito fácil e que nem aqueles desenhos que fazíamos na 1 serie.

Ais vão moldando o desenho ate que chegaremos ao ultimo resultado. Que e o outline que você queria.

33300934.png

Editado por CorvoAnarcoPunk (veja o histórico de edições)

Muitas pessoas Não fazem ideia, mas o punk sempre esteve envolvido em ações humanitárias, como arrecadações beneficentes, manifestos contra o racismo, preconceito, machismo, corrupção, contra o uso da força desnecessária e abusiva da policia e contra a maior parte das falhas de nosso pais onde afetam as vidas e comportamento de todos, isto inclui você que não é punk, que é trabalhador(a) honesto(a) que se preocupa com o futuro de seus filhos.

As pessoas tem medo do punk por causa da sua aparência agressiva nas vestimentas e alguns comportamentos que aparentam ser violentos, mas não é de fato o punk e uma geração destruidora com jovens adultos e caóticos . isto ocorre porque o movimento punk desde o seu inicio nasceu da indignação da classe menos privilegiada, ou seja, a classe trabalhadora e explorada.

ATITUDE PUNK.

Tutorial Básico de Spriting.

• Respostas 11
  • Visualizações 3.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Obrigado, Corvo suas Sprittes são muito bem elaborada, se me ajudo muito com isso, eu tambem vi um programinha chamado Paint.NET È bom, tambem para fazer Sprittes quem quiser: Paint.NET D

• CorvoAnarcoPunk
    CorvoAnarcoPunk

obrigado galera pelos comentários. Adicionei uma técnica em questão de formatos e outine.

Postado

Bom, mais um belo tutorial, porém já tem no fórum tutorial de iluminação.

Obrigado por ajudar o fórum. ;D

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

Postado

Reputado,

estava precisando de um tutorial desses...

se fosse em video seria 10 , rs mostrando como faz cada 1.

mais ja ta otimo obg (:

Mulher e dinheiro, dinheiro e mulher,

quanto mais você tem muito mais você quer

BREVE! NOVO SERVIDOR GLOBAL... AGUARDE

Postado

Hehe,como prometido né Corvo =D,adorei o tuto e tava precisando mesmo porque sempre me confundo com pillow shanding

Reputado

Atenciosamente

Vivi

gBkR3.jpg

Premiações :

etFHQ.pngeapVt.png

Se quiser ajuda ou pedido de sprites me mande PM

^^

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo