Postado Março 21, 2012 13 anos Eu to tentando fazer parecido com esse script aqui que tipo ele "planta" uma bomba mas que explode com o tempo... Esse ta funcionando perfeitamente... Aparece o efeito quando a bomba é plantada e aparecia o tempo (mas eu tirei), ai quando explode dá dano, exp, pega skull... Tudo certinho... Te ajuda? abçs... __________________________________________ function getTime(s) -- função by : mkalo local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.4, 0, -1.7, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 6) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.4, 0, -1.7, 0) arr1 = { {0, 0, 0}, {0, 3, 0}, {0, 0, 0}, } arr2 = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var} local pos = getPlayerPosition(cid) local storage = 15456 addEvent(onCastSpell1, 0, parameters) -- Configs -- local tempo = 3 -- tempo em segundos para acontecer a explosão. local cd = 0 -- tempo em segundos para usar a explosão. -- daki para baixo , não mexer -- if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage) <= cd then minutes,seconds = getTime(cd-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage))) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need to wait " .. minutes .." minutes and ".. seconds .. " seconds to implant other bomb!") end local i = 0 local tempo2 = 0 while i <= tempo-1 do addEvent(doSendAnimatedText, 0+tempo2, pos, "", 108) tempo2 = tempo2+1000 i = i+1 end addEvent(onCastSpell2, 1000*tempo, parameters) addEvent(onCastSpell3, 1000*tempo, parameters) addEvent(doSendAnimatedText, 1000*tempo, pos, "Boom!", TEXTCOLOR_RED) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+cd) return TRUE end _______________________________
Postado Março 21, 2012 13 anos Autor Cuidado com o Double Post amigo... No entanto, irei testar os dois, o que postei e o seu... Aí se funfar certinho e tals, eu edito o tópico e coloco o crédito do seu a você' Abraços' Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 21, 2012 13 anos Autor fmzz... tentei mexer ontem mas nao consegui nenhum progresso... =( Atualizei o tópico principal... agora está funfando... Porém, só não adicionei o Skull, estou meio sem tempo' :T depois eu arrumo. Abraços Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 22, 2012 13 anos aaee, man... vamos la, pros e contras... hehehe o bom eh que agora ta funcionando. Nao aparece nenhuma mensagem quando poe a mina, mas da pra dar look no chao e ver que ela ta la. Ela tira dano! Um dano bem alto hehehe mas ai eh so arrumar... poreeem todavia entretanto, eu ja tinha feito um script parecido... so que era pra "trap" mesmo... Aquele item que no global nao faz nada... O grilo é: O cara num pode usar esse item pra hunt... Pq ele da dano, mas qd o bicho morre nao da exp... E como essa vai ser a skill inicial de rogue essa falha é fatal... =( Será que se colocar um "createCombatObject" nao começa dar exp? Assim da pra por base em algum skill... Outra coisa, nao sei se foi proposital, mas qd vc usa o item, upa shielding... (??) kkk Um amigo meu disse que nao pode misturar onStepIn com magia... procede isso? Aiiiiinda estou procurando a soluçao... se eu achar posto aqui pra vcs... Obrigado a todos que ajudaram! abçs
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