Postado Abril 9, 2012 13 anos Ola estava fazendo um programa console em C# e me deparei com o seguinte erro : "Use of unassigned local variable 'resul' " tradução : uso de variável local não atribuída 'resul' a funçao em que ela é usada é a seguinte : static int Option(int op) { int a, b, resul; switch (op) { case 1: Console.WriteLine("Entre com o primeiro número : "); a = int.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Entre com o segundo número : "); b = int.Parse(Console.ReadLine()); resul = Calculos.calc.soma(a, b); break; case 2: Console.WriteLine("Entre com o primeiro número : "); a = int.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Entre com o segundo número : "); b = int.Parse(Console.ReadLine()); resul = Calculos.calc.sub(a, b); break; case 3: Console.WriteLine("Entre com o primeiro número : "); a = int.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Entre com o segundo número : "); b = int.Parse(Console.ReadLine()); resul = Calculos.calc.mult(a, b); break; case 4: Console.WriteLine("Entre com o primeiro número : "); a = int.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Entre com o segundo número : "); b = int.Parse(Console.ReadLine()); resul = Calculos.calc.div(a, b); break; default: break; } return resul; } que é usada nesse treco de código da função main : ... ... ... resul = ConsoleApplication1.Program.Option(op); Console.WriteLine("O resultado é : {0}",resul); Console.Read(); se alguém puder ajudar agradeço.
Postado Abril 9, 2012 13 anos Autor AAAA pode deixar, já consegui!! era só fazer : resul = 0; =] Alguém pode falar o comando de limpar a tela? Editado Abril 9, 2012 13 anos por Shoxsz (veja o histórico de edições)
Postado Abril 9, 2012 13 anos Acabei excluindo meu post, ASUSUAHUAS FAIL. Tu tinha que difinir um valor inicial, para depois ele setar um novo valor.
Postado Abril 9, 2012 13 anos Autor é eu achei que fazendo ela receber um valor das funções de cálculos não teria problemas. valeu ae e também já descobri o comando de limpar a tela. =]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.