Postado Abril 9, 2012 13 anos Ola eu estou criando um programa em C#, bem a parte inicial do código esta pronta, só falta eu conseguir chamar as outras forms(form2 e form3), já tentei varias vezes e não consegui, alguém poderia me dizer como eu faço isso? por exemplo : quando o usuário pressionar um botão, ele abrir o form2 ou se ele clicar em outro botão abrir o form3(e fechar o Form1)lembrando que o códigos de todos os Forms já estão prontos, só falta chama-los no Form1. agradeço desde já.
Postado Abril 9, 2012 13 anos O form é um objeto, você precisa instancia-lo antes de usar. Tente desta forma: nomeDoform variavel = new nomeDoForm(); variavel.Show(); Espero que te ajude. Editado Abril 9, 2012 13 anos por campo486 (veja o histórico de edições)
Postado Abril 9, 2012 13 anos public static Form2 form2 = new Form2(); form2.Show(); public static Form3 form3 = new Form(); form3.Show(); this.Hide(); // o Form atual vai se esconder.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.