Postado Maio 15, 2012 13 anos eae pessoal queria saber se tem como eu fazer um item que seria um moeda chamada "sobrenatural Coins" e se tem como eu fazer um npc pra itens vips ?? dou REP
Postado Maio 15, 2012 13 anos Para você mudar os nomes dos items, você precisa ir em \data\items\items.xml e procurar o item e editar a tag name O NPC é facil fazer, mais eu não gosto de mecher com eles.
Postado Maio 15, 2012 13 anos Tem como fazer os dois, como eu to fazendo um mapa agora vou te ensinar apenas como fazer o Sobrenatural Coins, funciona da seguinte maneira: 1° Você tem que escolher o ID do iten que você quer que seja o SobreNatural Coin. 2° Após saber o id escolhido você edita no Items.XML Exemplo: Entrei no Items.xml e procurei um ID no caso Gold Nugget (ID: 2157) você pode escolher outro item para editar. <item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets"> <attribute key="weight" value="10" /> </item> Agora você edita para: <item id="2157" article="a" name="supernatural coin" plural="supernatural coins"> <attribute key="weight" value="10" /> </item> e Prontinhu o item a partir de agora irá se chamar supernatural coin. há itens de ID's muito mais interessante bom você da uma procuradinha para deichar um coin bem bonito NPC Copie um arquivo .lua na pasta Data>NPC> Scripts e renome-e para Toddy.lua Depois cole o Script Abaixo: Código Toddy.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Config -- local configs = { FirstItemId = 10558, FirstItemCount = 10, SecondItemId = 8932, SecondItemCount = 1, isQuest = "false", questStorage = 17890, msgMeet = 'Você deseja trocar '..FirstItemCount .. ' '.. getItemName(FirstItemId) ..' por '.. SecondItemCount ..' '.. getItemName(SecondItemId) ..'?', msgQuestCompleted = "Você já fez essa quest.", msgQuestNotItem = "Voce não tem o item necessario.", } function npcTroca(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if (configs.isQuest == "true") then if (getPlayerStorageValue(configs.questStorage) <= 0) then if (getItemCount(cid, configs.FirstItemId) == configs.FirstItemCount) then doRemoveItem(configs.FirstItemId, config.FirstItemCount) doPlayerAddItem(cid, configs.SecondItemId, configs.SecondItemCount) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestNotItem) end else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestCompleted) end else if (getItemCount(cid, configs.FirstItemId) == configs.FirstItemCount) then doRemoveItem(configs.FirstItemId, config.FirstItemCount) doPlayerAddItem(cid, configs.SecondItemId, configs.SecondItemCount) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestNotItem) end end end itemTrade = keywordHandler:addKeyword({'offer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet}) itemTrade:addChildKeyword({'yes'}, npcTroca, {}) itemTrade:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O código acima possui a acessibilidade de troca de IDs e Quantidades, para isso vá no CONFIGS e altere. Quest? Para colocar como uma quest so é necessário mudar de ["false"] para ["true"]. Para um Npc executar o script acima, escolha um npc e edite: [/color] <npc name="Toddy" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> Editado Maio 15, 2012 13 anos por EddyHavoc NPC (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.