Postado Junho 3, 2012 13 anos Eae galerinha do Tibia King tudo bem ? Hoje venho apresentar um novo script que acabei de criar e ja testei. Eu nao sei se ja tem esse script aki no forum, se tiver pesso desculpas pelo double. O script é o seguinte. O player se estiver com um certo dinheiro, ele compra uma quantidade de Experience. Vamos lá ? 1º: Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: <talkaction words="!experience" script="exp.lua"/> 2º: Vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo la, e renomeio para exp apos ter feito isso, abra-o e apague tudo que estiver dentro, e coloque isto: -- By Slaake For Tibia King -- function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, 1000000) == TRUE then doPlayerAddExp(cid,1000000) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13) doCreatureSay(cid, "Voce comprou 1.000.000 de Experience", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end Explicações: O que está em vermelho é o tanto de money que vai precisar para comprar (Esta 1kk, mas se quiser aumentar é só mudar) O que está em azul é o tanto de exp que o player vai receber (Esta para receber 1kk, mas se quiser aumentar é só mudar) Créditos: Slaake (100%) Caso queira mudar para um outro iten como "Quest Coin" como foi citado nos comentarios abaixo, só mudar if doPlayerRemoveMoney(cid, 1000000) == TRUE then Para if doPlayerRemoveItem(cid, ID DO ITEM, QUANT.) == TRUE then Editado Junho 3, 2012 13 anos por Slaake (veja o histórico de edições) De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Junho 3, 2012 13 anos rep Apesar que isto tira um pouco do rpg do game, mas, no caso, também seria legal você colocar para não ser o crystal coin, e sim algum tipo de "quest coin", seria um tanto mais legal, sendo que no ot, o dono optará por vender o quest coin, ou então fazer uma quest para que o player faça ela e possa ter o quest coin, e assim, poder usar esse comando. Ou seja, se você conseguir faze-lo com sistema de "quest coin" (ou qualquer outro nome, mas que seja por quantidade de outro item), seria mais legal. VEJA+ [OTServ] Verdades e Mentiras [10.41] Union RPG Server - by Sonkis & JimmyTwoShoes old . [s
Postado Junho 3, 2012 13 anos Autor rep Apesar que isto tira um pouco do rpg do game, mas, no caso, também seria legal você colocar para não ser o crystal coin, e sim algum tipo de "quest coin", seria um tanto mais legal, sendo que no ot, o dono optará por vender o quest coin, ou então fazer uma quest para que o player faça ela e possa ter o quest coin, e assim, poder usar esse comando. Ou seja, se você conseguir faze-lo com sistema de "quest coin" (ou qualquer outro nome, mas que seja por quantidade de outro item), seria mais legal. Poderia usar variaveis né, ficaria melhor :] Blz, eu editei ali e expliquei como fazer para por esses itens variaveis De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Junho 3, 2012 13 anos To falando que tu podia ter feito assim function onSay(cid, words, param) local config = { money = 1000000, -- Dinheiro necessario exp = 1000000, -- Exp que vai ganhar } if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then doPlayerAddExp(cid, config.exp) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13) doCreatureSay(cid, "Voce comprou "..config.exp.." de Experience", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.