Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Bom pessoal, eu ja vi muitos tópicos por ai, dizendo como adicionar nova sprite no tibia.spr do meu client, ou adicionar item pelo otitemeditor..

mas a minha dúvida é

como eu adiciono uma nova sprite e criar um novo item com ela e como saber o numero dela quando eu for botar no otitemeditor

Vlws me ajudem ae riariar to precisando msmo> Darei Rep+ ^^

Obsv: se estiver na seção incorreta, por favor movan-na.

Postado

Bom não tenho os pogramas pra te dizer o local dos "botões" mas irei explicar

No dat editor que eu usava (demonic applications) eu ia em file ou item e tinha a opção New item bastava clicar e o dat editor adicionava um numero a frente do ultimo item que eu tinha no meu dat.

Ai eu simplismente importava a sprite de algum lugar (ctrl i) feito isso eu adicionava os atributos (container, pickup able etc...)

Feito isso o meu item teria um looktype que no dat editor deve ser chamado de ItemType esse item type e o id que eu tenho que colocar no OTItem Editor.

Abra o Otitem editor vai em file>open e abra o teu items.otb ai você procurava a aba others eu acho (pois não sei se tem uma opção de new item) e pega um id que não estivesse sendo usado ( de preferencia os ultimos)

E com o direito do mouse sobre ele você moveria para o lugar onde seria o novo item ( container,splash etc..) feito isso você iria sobre esse id e vera que embaixo da imagem tem o UID e mais algum ID porem só um deles é editavel esse que é editavel é onde você deve colocar o Id do seu Dat editor, após você colocar esse id você adicionaria os atributos (pickup able,block way etc..).

Após você terminar os atributos você deve se lembrar que embaixo da imagem tinha 2 ids a editavel e a não editavel.

O NÃO EDITAVEL È O ID QUE VAI SER Adicionado no Item.xml do seu servidor.

Adicione lá e pronto ja tens um novo item.

Bom foi oque deu pra escrever não tenho muito tempo tenta olhar um tutorial tu vai entender melhor e terá como base oque eu te disse.

Donate

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo