Postado Março 28, 2011 14 anos Método um pouco mais simples que o seu e um resultado surpreendente Depois te ensino como faz ele Então, ensina aê logo, epolgay novamente em terminar meu tool!
Postado Março 29, 2011 14 anos Autor ._.' meu até que funfa , unico problema que o form não move. tenho que obter um codigo para isso. [Propaganda removida]
Postado Março 29, 2011 14 anos Ae, fonte: http://www.dreaminco...post__p__394871 Class Form1 Private IsFormBeingDragged As Boolean = False Private MouseDownX As Integer Private MouseDownY As Integer Private Sub Form1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As MouseEventArgs) Handles MyBase.MouseDown If e.Button = MouseButtons.Left Then IsFormBeingDragged = True MouseDownX = e.X MouseDownY = e.Y End If End Sub Private Sub Form1_MouseUp(ByVal sender As Object, ByVal e As MouseEventArgs) Handles MyBase.MouseUp If e.Button = MouseButtons.Left Then IsFormBeingDragged = False End If End Sub Private Sub Form1_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As MouseEventArgs) Handles MyBase.MouseMove If IsFormBeingDragged Then Dim temp As Point = New Point() temp.X = Me.Location.X + (e.X - MouseDownX) temp.Y = Me.Location.Y + (e.Y - MouseDownY) Me.Location = temp temp = Nothing End If End Sub End Class
Postado Março 29, 2011 14 anos Private WM_NCHITTEST As Integer = &H84 Private HTCLIENT As Integer = &H1 Private HTCAPTION As Integer = &H2 Protected Overrides Sub WndProc(ByRef m As Message) MyBase.WndProc(m) Select Case m.Msg Case WM_NCHITTEST If m.Result = New IntPtr(HTCLIENT) Then m.Result = New IntPtr(HTCAPTION) End If End Select End Sub Este é o code que eu uso para fazer o form se mover
Postado Março 30, 2011 14 anos Vlw Ajudou Mto! XD Editado Março 30, 2011 14 anos por CapsLock (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.