Postado Novembro 2, 2012 12 anos Galera, tô com um sistema de castelo que tá funcionando sem problema.. Funciona da seguinte maneira: o player puxa uma alavanca e conquista o castelo, quando conquistado, o player pode entrar no castelo por uma porta.. Ele e a guild dele podem entrar no castelo através dessa porta.. O único errinho é que tipo, toda vida que o servidor cai, o player tem que conquistar o castelo novamente para poder entrar na porta.. O que eu quero é: que o sistema ficasse salvado.. toda vida que o servidor cai, a storage é resetada "eu acho".. Alguém pode ajudar? VALENDO REP+! Script da alavanca: ----------------------------------- ---------SCRIPT por PC98------------ NAO REMOVA OS CREDITOS ----------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) ------------------ Inicio das Config ------------ local castle_one_name = "Rhyves" -- Nome do castelo 1 local storages = {154154,54321,123123} -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...) -------PREMIOs I N D I V I D U A L --------- local premio_por_vezes = 0 -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo (0) = Desativa. local premio_vezes = 0 -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO. local premio = 0 -- ID do Premio local premio_cont = 0 -- Quantidade do Premio local premio_reset = 0 -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM (0) = NAO -------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L --------- ----------------- FIM DAS CONFIG ----------------- local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2]) position = getCreaturePosition(cid) if isPlayerGuild(cid) == TRUE then if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then guildname = getPlayerGuildName(cid) guild = getPlayerGuildId(cid) guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3]) if guild ~= guild_sto then setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild) if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid)) setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1) sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) doBroadcastMessage("O player \""..getCreatureName(cid).."\" conquistou o castelo de "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\".", 18) doSendMagicEffect(position, 39) if premio_por_vezes == 1 then if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21) doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") ----------------------------------------------- -- if premio_reset == 1 then -- setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) -- Resetar a contagem end -- ----------------------------------------------- -- else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset) end end end else doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!") doSendMagicEffect(position, 2) end else doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado") end else doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!") doSendMagicEffect(position, 2) end end ------------------------- por pc98 function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset) if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") if premio_reset == 1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end stopEvent(additem) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid) end end ------------------------- por pc98 function isPlayerGuild(cid) if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then return TRUE else return FALSE end end Script da porta: --------------- -----BY PC98------- --------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -------------------------Config----------------------------------------------------------------- door_opened = 6266 -- ID da porta aberta storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- A 3ª storage configurada em Castle.lua guarda_ativ = 0 -- Caso um invasor tente abrir a porta, sumonar o Monstro Guarda (1) = SIM (0) = NAO guarda_cont = 0 -- Caso ativo a quantidade de guardas a sumonar guarda_pos = {x=123,y=123,y=7} -- Posiçao a ser sumonada os guardas! -------------------------Fim de Config----------------------------------------------------------- if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid)) doTransformItem(item.uid, door_opened) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seja vindo a vosso castelo!") return TRUE else if guarda_ativ == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Guaaaardas, tirem esses invasores daqui!!") for i=1, guarda_cont do doSummonCreature(Guarda, guarda_pos) end return FALSE else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild.") return TRUE end end end EDIT: Alguém pode ajudar? :\ Editado Novembro 2, 2012 12 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 2, 2012 12 anos Autor Não tava.. O erro foi esse mesmo. Muitíssimo obrigado! Edit: REP+! Editado Novembro 2, 2012 12 anos por coriel (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 22, 2012 12 anos estou com o mesmo sistema que voce amigo , e tenho 2 perguntas =/ 1 - como eu ponho pra funcionar os Guardas ?? eles estao la no castle mais quando algum introso que nao e da guilda entra eles começam a se atacar entre si e da esse problema [Error - CreatureScript Interface] [22/12/2012 17:53:22] In a timer event called from: [22/12/2012 17:53:22] data/creaturescripts/scripts/guard.lua:onCombat [22/12/2012 17:53:22] Description: [22/12/2012 17:53:22] [string "config = {..."]:56: attempt to concatenate a boolean value [22/12/2012 17:53:22] stack traceback: [22/12/2012 17:53:22] [string "config = {..."]:56: in function <[string "config = {..."]:54> 2 - nao consigo usar o comando /war ( pra ativar e desativa ) eu falo com o GOD , mais ele diz a palavras ( como se nao existisse o comando /war ) pode ajudar ??
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.