Postado Abril 21, 2011 14 anos Bom galera, certa vez eu abri um servidor de tibia 8.55, ai pra incrementar ele resolvi colocar um sistema que faz com que o player compre os Itens VIPs direto do jogo. Funciona assim: Eu disponibilizei no site, a venda de moedas que podem ser usadas para comprar tanto VIP Account, quanto Itens VIP direto do jogo. O jogador que compra as moedas, recebe 100 delas e para poder comprar os itens eu editei uma TalkAction que veio no Baiak Yourots que era uma simples quest por comando, e transformei em uma ótima ferramenta para servidores com sistema vip. Vamos ao Script: Vá em data\talkactions\scripts , e crie um arquivo com o nome desejado e com o final ".lua" (Exemplo: ex.lua) Coloque isso dentro: Citar function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,11367,10) then doPlayerAddItem(cid,11295,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doCreatureSay(cid, "!armor", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendCancel(cid, 'Você não tem 10 Phanton Coins.') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FLAMEAREA) end end Edite conforme você quiser, salve e feche. Laranja: ID do iten que vai servir como "moeda" Verde: Quantidade do iten Vermelho: ID do iten que o player vai receber quando usar o comando Azul: Quantidade do iten recebido Roxo: Palavra que aparecerá quando o player digitar o comando Rosa: Mensagem enviada ao player caso ele não tenha o iten ou quantidade neessária para a compra. Agora vá em "data\talkactions\" , edite o talkactions.xml Coloque isso la dentro: Citar <talkaction words="!exemplo" script=ex.lua"/> Verde: O Que o Player irá falar para usar o comando. ( Exemplo: !armor ) Azul: O Nome do Arquivo que você criou em "data\talkactions\scripts". ( Exemplo: ex.lua ) Créditos: Script: Baiak Lula ( Peguei o script do OT dele então, não tenho Certeza ) Edição e Nova Função: Guilherme. COMENTEM !
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.