Postado Abril 23, 2011 14 anos Cemitério Amaldiçoado Esse script funciona da seguinte maneira, no momento em que o player passar na área amaldiçoada do cemitério o script ira gerar uma math onde se o resultador for x sairá uma criatura morto-viva do chão . O script é simples, mas bem divertido. Irei ensinar como Fazer agora : Primeiramente voce deverá abrir o Map Editor e colocar um Unique ID no chão onde irá ficar Amaldiçoado . No script o unique ID usado é 5002, voce devera usar outro Unique ID caso o Unique ID 5002 ja esteja sendo utilizado por algum outro script . Agora ja com o primeiro passo pronto , você devera criar o script para que o Unique ID tenha uma função , mas como esta sendo postado o script pronto voce ira precisar apenas copiar . O script deverá ser posto na pasta (data/movements/script) o nome do arquivo que voce criou deverá ser cemiterio , e dentro do arquivo voce devera colocar o script a seguir . local config = { storage = 3500, interval = [color="#0000ff"]2[/color], -- em minutos monsters = { [[color="red"]1[/color]] = [color="darkred"]"Ghoul"[/color] [[color="red"]2[/color]] = [color="sienna"]"[color="darkred"]Skeleton"[/color][/color] } } function onStepIn(cid, item, pos) local chance = math.random(1, #monsters) if isPlayer(cid) then if item.uid == [color="green"]5002[/color] then if getStorage(config.storage) <= os.time() then doCreateMonster(config.monsters[chance], pos) doSendMagicEffect(pos, 14) doSetStorage(config.storage, (os.time()+interval*60)) end end end return true end Como alterar o script: Você deve ter reparado que deixei algumas áreas coloridas no script, as alterações serão feitas lá, a seguir explicarei o que cada cor faz: Verde: Ali no verde você irá colocar o unique id utilizado no script. Vermelho: No vermelho você deverá colocar que número deverá dar para que um determinado monstro apareça, na tabela do script, foi configurado o número 1 para criar "Ghoul" e o número 2 para criar "Skeleton". Marrom: Ali você irá colocar que monstro irá aparecer. Blue: De quanto em quanto tempo surjirá um monstro. 3. Agora você ira dizer ao seu servidor aonde localizar a função da unique ID que voce utilizou , para isso voce ira adicionar uma tag no (data/movements/movements.xml): <movevent event="StepIn" uniqueid="5002" script="cemiterio.lua" /> Finalmente seu script esta pronto para voce usar . Creditos Garou - 30% Dreus Exozol - 60% Froostiin - 10% Editado Abril 23, 2011 14 anos por Froostiin (veja o histórico de edições) Att , Froostiin - - Thx , Kamikaze for set design Friend List : EdsonJunior aLD~ Cool Robson Venturin Kamikaze MegaNo0body Renato Ribeiro Matheus Lucas S.
Postado Fevereiro 12, 2013 12 anos Desculpem por reviver um tópico antigo, mas achei muito interessante e estou implantando em meu servidor 9.81. Gostaria que nossos amigos scripters dessem uma arrumada por favor. O seguinte erro está aparecendo: [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/cemiterio.lua:4: ']' expected near '=' [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/movements/scripts/cemiterio.lua) data/movements/scripts/cemiterio.lua:4: ']' expected near '=' Tentei consertar, mas nada feito. Rep+ Te Ajudei? Rep+
Postado Fevereiro 12, 2013 12 anos aqui nao deu erro. somente fiz algumas Modificações. Contato : under12451 (Skype) Meus Tutoriais O Que é DDoS ? como se Proteger Por Tony Criando Servidor Poketibia Sistemas de Vips com [VIP] No Nome Cyclops - Mistrock - 100% AFK Como Editar um NPC 8.6 [ Itens e Preços] Editando Swords 8.6 Como Editar um NPC 8.6 [VENDA]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.