Postado Dezembro 15, 2012 12 anos Pessoal oque significa Storage e achievements e para que server? Nto Generations Breve online Quer participar da equip staff? Envie um email PARA [email protected] Explicando PORQUE VC quer ser da staff,e suas abilidades,exemplo mapper....
Postado Dezembro 15, 2012 12 anos Storage: Bem iniciante de otserv tem duvidas do que e storage e estou aqui para resolver essa duvida. Mais afinal o que e STORAGE? Bem storage e uma função que guarda algum Valor (Numero ou Letras). A storage guardada fica na databse do seu otserv. Como posso usa-las? Para colocar uma storage no player basta usar essa função: Numero: setPlayerStorageValue(cid, 86784, 1) Letras: setPlayerStorageValue(cid, 86784, Letras) Os paramentos da storage que nos utilizamos: Cid == Player. 86784 == Que storage nos utilizamos para guardar. 1 e Letras(Exemplo 2) == O que esta na storage . Desta vez utilizamos a storage 86784 e guardamos o valor um 1 e no exemplo dois a palavra Letras. E ai como faz para verificar? Simples, usamos outra função que verifica a storage e da o valor que este guardado: getPlayerStorageValue(cid, 86784) Utilizamos dois paramentos para buscar a storage cid == Player 86784 == Onde o valor guardado da storage que queria verificar. Pronto agora que saiba usar storage pode utilizar em seus scripts. CRÉDITOS TOTAL AO CAOTIC! Achievements: Já ouviu falar no achievements na Xbox live? PSN? Não? funciona como seguinte: A medida que você completa certas coisas no jogo, você ganha pontos ou imagens ou sei la o que para mostrar ao mundo sua conquista. Exemplo: Mario Bros: "Você pulou 10 metros" OMG você liberou esse achievements porque você conseguiu pular 10 metros. No tibia vai funcionar assim. (: Você não mata animais a 50 anos, parabéns você liberou o "animal defensor" ai você ganha 1 ponto ou sei la entendeu? CRÉDITOS TOTAL AO SAFOMATETOR! Editado Dezembro 15, 2012 12 anos por Junior Lopes (veja o histórico de edições) Trabalhos de scripting: Exevo Vip Power - Spell Exclusiva Criando e Adicionando Runas no NPC Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.
Postado Dezembro 15, 2012 12 anos Autor Opa vlw REP+ Duvida Sanada Nto Generations Breve online Quer participar da equip staff? Envie um email PARA [email protected] Explicando PORQUE VC quer ser da staff,e suas abilidades,exemplo mapper....
Postado Dezembro 15, 2012 12 anos Vou reportar o tópico para eles moverem. Dúvida Sanada! Abraços. Trabalhos de scripting: Exevo Vip Power - Spell Exclusiva Criando e Adicionando Runas no NPC Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.