Postado Dezembro 25, 2012 12 anos Apenas para pokemon dash. Ola galera, vim aki fazer um tutorial que acredito que muitos estão atras. Aki eu irei por como voce pode add novas balls no Pokemon Dash. Bem primeiro de tudo ira precisar de otitemeditor 0.3.7,map editor e conheçimento em mexer nesses arquivos citados alem de saber mexer em script.Bem Vamos la: Abra o remeres com o client que voce quer.Apos isso procure item por item Ate achar as pokebolas juntaveis acesa e apagada. Feito isso abra o otitemeditor 0.3.7 e procure os itens que voce achou no map editor Note que tera opçoes e tera uma sequencia numerica embaixo da foto do item e do lado Do CID Anote o numero e veja qual item é Apos ter feito isso com as pokebolas que irao dar catch,soltar poke,puxar o poke e a que sera Usada para reviver na nurse, va no menu tools ainda no itemeditor e add 4 novos items. Va no 1 item dai va no item em CID e ponha o numero que voce add para a pokebola que Dara catch, e marque Useable e Pickupable. Agora va no 2 item que você add ponha em CID o numero que voce anotou para pokebola acesa E marque a opção Pickupable Agora o 3 item que sera a ball apagada que puxara o poke va em CID e ponha o numero da pokebola apagada Que voce anotou e marque a opção Pickupable e Not Moveable Agora 4 e ultimo item o que sera usado na Nurse Joy Add em CID o mesmo numero que add no 3 item, mas nas opções Marque apenas Pickupable. 1 Parte Foi Feita agora 2 parte.Envolve Script agora. Va na pasta do seu server e em data\actions\scripts Abra seu catch e add o seguinte elseif item.itemid == XXX then--Id da pokebola que sera usada para capturar catchrate = 2--Chance ao usar essa pokebola oncatch = 198--Effect da pokebola rodando pra la e praca e fikando verde onfail = 197--Effect da pokebola rodando pra la e praca e falhando bolabola = 2652--pokebola que sera usada para liberar o poke ou seja a ball acesa Pronto agora salve e feche e abra o seu goback. e add isso: elseif item.itemid == AC or item.itemid == AP then--AC Pokebola Acesa, AP pokebola apagada gobackeff = 193--Effect da hora que ira puxar o poke pra fora ou pra dentro da ball Agora desca um poco ira achar essa linha if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 then Antes de then add or item.itemid == XXX --XXX id da pokebola apagada Fikando Assim: if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball apagada Agora desca mais um poco ira ter outro do decima mais com outros ids das pokebolas acesas assim elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 then ADD or item.itemid == XXXAntes de then fikando assim elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball acesa Pronto Salve e feche. Va na pasta do seu server\Data\Actions e abra Actions.xml E procure por goback e add o seguinte codigo depois do ultimo numero ;XXXAC;XXXAP ---XXXAC é id da ball acesa e XXXAP o id da ball apagada Agora procure por catch e add o seguinte depois do ultimo numero: ;XXXCA---XXXCA id da ball que sera para dar catch E procure por fainted e add ;XXXDE ---XXXDE o id da ball que é a que sera usada para reviver. Agora salve e feche e va na pasta do seu server data\creaturescripts\scripts E abra login.lua E procure por if getPlayerItemCount(cid, ultrapokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, ultrapokeout) doTransformItem(item.uid, ultrapokein) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]") end E add abaixo disso isso if getPlayerItemCount(cid, greatpokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, greatpokeout) doTransformItem(item.uid, greatpokein) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]") end Expilação Greatpokeout e Greatpokein sao nomes na lib que depois irei mostrar como add no proximo passo. Bem mude apenas o que esta em verde greatpokeout é ball apagada e greatpokein ball acesa Mude o great para outro nome por exemplo super ou great ou master ou safari ou outro qualquer. Pronto feito isso salve e feche. Agora va na pasta do seu server\data\lib e abra pokelib logo ao abrir ira apareçer isso: pokein, pokeout = 2222,2223 ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221 se voce estiver usando pokemon dash com apenas duas balls Add embaixo de ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221 isso NOMEpokein, NOMEpokeout = 2652, 2653---NOMEpokein é o id da ball acesa e NOMEpokeout o id da ball apagada para voce nao bugar com o pokemon para fora é necessario seguir o passo do creaturescripts ai emcima e eu disse que era pra mudar o GREAT para outro nome e bem agora no NOME voce poem o nome que escolheu no login.lua Feito isso salve e feche. Agora volte na pasta creaturescripts/scripts e abra o goback.lua Feito isso procure por if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 191) E add embaixo elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) Explicação:2222 é o id da ball acesa 2223 apagada e dai no 10 é o effect do poke voltando pra pokebola.Agora desca um poco voce ira achar isso: if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2227) elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2224) Explicação mesma coisa do de cima mas em 2224 é o id da ball que sera transformada na que sera o pokemon morto. Ultimo passo Para curar as pokebolas. Va na pasta do seu server\data\npc\script e abra o script da sua nurse joy que cura seus pokemons E logo ira apareçer local pokeballs = {'2222', '2224'} local ultraballs = {'2220', '2227'} Add embaixo local testballs = {'AC', 'RE'} ---Explicação, AC é o id da pokebola acesa e RE o id da pokebola com pokemon morto Apos feito isso procure por isso if isInArray(pokeballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/"))) doTransformItem(feet.uid, 2222) end Apos achar isso add embaixo if isInArray(testballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/"))) doTransformItem(feet.uid, XXX)---Id da ball acesa end Obs:Os ids da balls devem ser seguidos EX: Acesa:1689 Apagada:1690 Ja a que é usada para ser usada na nurse Pode variar o id:1735 Pronto salve e feche e Nao esqueça do REP+ em Meu Ultimo projeto em desenvolvimento! http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/ Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe) https://www.facebook.com/groups/otservidores/
Postado Abril 12, 2015 10 anos Eae Gabriel. Poh mano fui adicionar duas novas balls em meu server, mas pelo que vi esse tutorial acabou ficando ultrapassado pois algumas adições que você manda fazer ai, só contem no script "oldgoback", eu uso como base o Txu3.0, e preciso muito dessas novas balls. Fiz uma boa parte do tutorial, mas no final de tudo tive um bug. Eu capturo o Poke mas ele fica em uma blesend ball, e se uso ele vira a dicharged, coloquei o ids em ordem correta isso posso afirmar, talvez tenha me faltado colocar em algum lugar, um script que tu tenha adicionado mais recentemente talvez. Com esse bug, além de não poder usar o pokemon, ele fica sem status, como mostra as imagens abaixo. Por favor cara se puder me ajudar nisto ficarei muito grato, se for preciso um dialogo mais detalhado podemos conversar pelo skype, aliás, já tenho você adc lá. Obrigado e boa noite.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.