Postado Dezembro 28, 2012 12 anos Bom galera, estou procurando ja faz um tempo o Trainer System do Dener Diegoli, que quando o player entra o trainer aparece, e quando sai o treiner some. @EDIT: Achei esse: Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/" cria um arquivo chamado train.lua -- Train machine by Forcera -- function onStepIn(cid, item, pos) local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk local monkpos = getThingfromPos(monk) local monk2pos = getThingfromPos(monk2) if(item.actionid == 242) then if isPlayer(cid) == 1 then doSummonCreature("Training Monk", monk) doSummonCreature("Training Monk", monk2) end end return 1 end x=278, y=214, z=8: Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer x=278, y=216, z=8: Posicao onde o Segundo Monk ira Aparecer (item.actionid == 242): ActionID do Tile, que quando vc Pisar, ira Summonar os 2 Monks doSummonCreature("Training Monk": Nome do Monstro que vc quer que Summone function onStepOut(cid, item, pos) local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk localmonkpos = getThingfromPos(monk) localmonk2pos = getThingfromPos(monk2) nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9} nplayer2pos = {x=290, y=209, z=9} doTeleportThing(localmonkpos.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(localmonk2pos.uid,nplayer2pos) end em: nplayer1pos = { x=290, y=209, z=9 }: Bota o lugar onde os Trainers iram ser teleportados , eh tipo um lugar "lixo" para q eles ficam la qndo sumirem do lugar de treinamento Por Final! Adicione isso \/ em "Pasta do OT/data/movements/movements.xml/" <movevent event="StepIn" actionid="242" script="train.lua" /> <movevent event="StepOut" actionid="242" script="train2.lua" /> O unico problema é que se ter 50 trainers, terá que fazer 100 scripts. Se puderem me ajudar nao poderia fazer tipo assim sumona trainer nos pisos q tem uid 4000 ? ficaria + facil pq n teria q fazer mtos scripts... Créditos: 100% Forcera Coloque a actionid 242 no tile aonde o player vai ficar Agora crie na mesma pasta um Arquivo chamado train2.lua e coloque isso dentro: Editado Dezembro 28, 2012 12 anos por Ariius (veja o histórico de edições) Sign's Feito por: Anne MottaFeito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*
Postado Dezembro 28, 2012 12 anos va em data/movements/movements.xml adicione isto. <movevent type="StepIn" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainers.lua" /> <movevent type="StepOut" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainermove.lua" /> depois em data/movements/scripts faça uma pasta nova chamada "treiners" e dentro da pasta faça 2 aquivos lua "treiners" e "treinermove" e adicione isto nas seguintes arquivos .lua Treiners ---Caution! Do not edit anything but the name of the monster used to train and the MonkTrash unless you know what you are doing--- ---Training Monk spawn and removal by Jason--- -------LEGEND-------- --R-- = --Removal-- --CR-- = --Check Removal-- --MonkTrash-- The location the monk will be sent when training areas are not in use --Training Monk-- The name of the monster being used to train (change if needed) ---Action id's used- --1212 is the action id you set where the player should stand to activate monks spawning to the north --2121 is the action id you set where the player should stand to activate monks spawning to the south ---Action id's used- -------LEGEND-------- ---Begining monk spawn functions--> function onStepIn(cid, item, pos) local Player = getPlayerPosition(cid) ---Equation when monks shall spawn to the north local NorthWest = {x=Player.x-1, y=Player.y-1, z=Player.z, stackpos=253} local NorthEast = {x=Player.x+1, y=Player.y-1, z=Player.z, stackpos=253} local CNorthWest = getThingfromPos(NorthWest) local CNorthEast = getThingfromPos(NorthEast) ---Equation when monks shall spawn to the south local SouthWest = {x=Player.x-1, y=Player.y+1, z=Player.z, stackpos=253} local SouthEast = {x=Player.x+1, y=Player.y+1, z=Player.z, stackpos=253} local CSouthWest = getThingfromPos(SouthWest) local CSouthEast = getThingfromPos(SouthEast) if item.actionid == 1212 and isCreature(CNorthWest.uid) == false and isCreature(CNorthEast.uid) == false then doSummonCreature("Training Monk", NorthWest) doSummonCreature("Training Monk", NorthEast) elseif item.actionid == 2121 and isCreature(CSouthWest.uid) == false and isCreature(CSouthEast.uid) == false then doSummonCreature("Training Monk", SouthWest) doSummonCreature("Training Monk", SouthEast) end return 1 end ---Ending monk spawn functions<--- ---Training Monk spawn and removal by Jason--- treinermove ---Training Monk removal by Jason--- function onStepOut(cid, item, pos) local layer = getCreaturePosition(cid) local RNorthWest = {x=layer.x-1, y=layer.y-2, z=layer.z, stackpos=253} local RNorthEast = {x=layer.x+1, y=layer.y-2, z=layer.z, stackpos=253} local RSouthWest = {x=layer.x-1, y=layer.y+2, z=layer.z, stackpos=253} local RSouthEast = {x=layer.x+1, y=layer.y+2, z=layer.z, stackpos=253} local CRNorthWest = getThingfromPos(RNorthWest) local CRNorthEast = getThingfromPos(RNorthEast) local CRSouthWest = getThingfromPos(RSouthWest) local CRSouthEast = getThingfromPos(RSouthEast) if item.actionid == 1212 and isCreature(CRNorthWest.uid) and isCreature(CRNorthEast.uid) then doSendMagicEffect(RNorthWest,13) doSendMagicEffect(RNorthEast,13) doRemoveCreature(CRNorthWest.uid) doRemoveCreature(CRNorthEast.uid) elseif item.actionid == 2121 and isCreature(CRSouthWest.uid) and isCreature(CRSouthEast.uid) then doSendMagicEffect(RSouthWest,13) doSendMagicEffect(RSouthEast,13) doRemoveCreature(CRSouthWest.uid) doRemoveCreature(CRSouthEast.uid) end return 1 end ---Ending monk removal functions<--- ---Training Monk removal by Jason--- e no remeres mapa editor va ate o local onde o player ira fica no tile parado quando deslogar do char no tile coloque esta id "2121" Creditos : Jason , Menoxcide , jay Editado Dezembro 28, 2012 12 anos por Mad Rats (veja o histórico de edições) Pra Quem Curte Um " Hard Rock , Metal , Industrial , Classicos " Curtão Minha Radio Online Pessoal .
Postado Dezembro 28, 2012 12 anos Autor E como faço para mandar o monk ser removido de tal lugar? me explica como faz para ele ser removido e para aparecer? Tipo, instalei e tudo ai qnd entro n aparece monk e a actionID 2121 n muda nada Editado Dezembro 28, 2012 12 anos por Ariius (veja o histórico de edições) Sign's Feito por: Anne MottaFeito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*
Postado Dezembro 28, 2012 12 anos como assim ? se quer que ele ande ou suma ? Pra Quem Curte Um " Hard Rock , Metal , Industrial , Classicos " Curtão Minha Radio Online Pessoal .
Postado Dezembro 28, 2012 12 anos Autor o trainer suma...tipo esse sistema ai acima é oque eu postei, mais fazer um sqm por um daria muito trabalho...ai gostaria tipo..todos tiles que tiverem tal uniqueID quando pisasse encima o trainer apareceria... Sign's Feito por: Anne MottaFeito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.