Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 15
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

Nessa parte, concordo com o Renato. Pois bem, a maioria de nós, ateus, achamos que somos os donos da verdade por dizer que deus não existe.

Pelo meu caso, eu não posso dizer nunca que deus não existe, eu só acho que é tecnicamente improvável que ele exista, pois assim como conseguem desvendar um mistério da raça humana, mais uma se forma. É uma coisa indiscutível esse assunto, pois nós nunca vamos realmente saber o que é verdade ou não. Nós humanos nunca vamos conseguir desvendar os segredos do espaço e do tempo, isso é um fato lógico. Ninguém nunca, por mais inteligente que for, nunca vai conseguir desvendar algo tão poderoso que chega a ir além de nossa imaginação. De como as coisas se formaram ao longo do tempo, e de como ainda vão se modificar.

~ Edit,

Bem gente, eu nunca estarei culpando ninguém nem falando que todos são iguais. Assim como nossas características físicas, pensamentos e hormônios no caso como exemplo, também são diferentes de certo modo. Nunca vai ser um tempo igual e certo exatamente, pois assim na minha opinião, não teria graça se todos nós fôssemos iguais. Seria uma absurdo isso, pois seria tudo igual e nunca iriamos chegar a inventar o sistema elétrico ou o computador.

Enfim, no que eu quero chegar, é que nada é para sempre. Sempre haverá questões a ser discutidas, quanto em religião quando em espaço-tempo, nós na realidade nunca vamos saber o que é o certo e o errado, se deus existe e se não existe. Basta ter fé no que acredita.

Editado por iToouch (veja o histórico de edições)

what_does_the_fox_say____by_rai_doo-d6p8

Postado

Você sabe o significado de fé?

Bom, ninguém aqui pode provar que Deus exista, por isso muitos podem falar ser 'ateu', mas ai é que entra a Fé.

A fé é acreditar sem provas, fé é simplesmente fé.

Eu acredito sim em Deus mesmo nunca ter tido nenhuma prova de que ele exista e me deparado com muitas situações em que eu me perguntei "se você realmente existe, porque deixa essas coisas acontecerem?"

Isso é uma coisa de cada um, não acho que é um assunto à ser discutido em público.. há não ser em uma igreja ou locais apropriados.

Postado

Quem não quer que exista um deus bom que cuide de tudo, e sempre faça o melhor para todos? Acho que é aí que se apresenta a diferença dos ateus para os religiosos.

Os religiosos na maioria das vezes não buscam uma resposta mais lógica para alguns problemas, se apegando a um deus que faça o melhor para ele, e para isso basta orar, rezar, fazer caridade etc... Atualmente acho que a maioria dos religiosos escolhem sua religião pelo desejo do que eles querem ter.

"Ahh como é boa essa idéia de viver tão parecido como é aqui na Terra depois da morte... acho que vou ver esse Espiritísmo" "Ahh eu quero que quando eu morrer, ir para o céu, onde vou viver a vida toda num paraíso, eternamente com um deus bom comigo... acho que o melhor mesmo é ser Católico".

Eles não pensam o quanto é ilógico existir um "mundo" feito de gente morta, copiando o que vivemos na Terra, ou que o número de pessoas que nascem é maior do que as que morrem, questionando a "reincanação", eles apenas querem o melhor pra sí.

Então quando um ateu aparece, e diz questionar tudo isso, é como um ataque ao tão desejoso paraíso dele, enchendo de "realidade" os planos de ser "imortal" que é onde sempre terminam todas as idéias religiosas. E aí então começam os ataques: ateus não prestam, pessoas sem deus no coração não sabem fazer o bem etc...

Acho que a solução para esses conflitos é realmente deixar os outros pensar o que quiserem, mas é difícil quando vivemos em coletividade. Existem igrejas que acham que é "contra deus" o homossexualismo , ou que o sábado é guardado para venerar a deus. É realmente complicado...

Editado por Flamer (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Tanto quanto o Renato quando Flamer estão certos. Vocês dois estão certos.

Basta querer acreditar em Deus, basta ter fé, e não questionar as coisas que acontecem, porque se aconteceu é porque deveria ter acontecido, ou poderia ter evitado.

Mas também, tem certas ocasiões em que o cristianismo chega a ser cego. Achando que todas as possibilidades levam a crer que Deus é o criador.

Por isso eu me questiono, pessoas sem fé não são nada. Fé é uma coisa que você sabe que existe, que você consegue sentir, sem ao menos ver.

Todos nós temos fé, pelo simples requisito é o vento. Quem consegue vê-lo? Por favor não me diga quando ele começa a formar um tornado, aquilo é uma mistura de calor e terra.

Mas enfim, fé é algo inexplicável, algo que mesmo sem sabermos, temos a certeza que aquilo existe. Sendo sobre religião ou não.

what_does_the_fox_say____by_rai_doo-d6p8

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo