Postado Maio 1, 2011 14 anos Bem, existem varios scripts por ai de pontes que aparecem e desaparecem que sao bugadas e pequenas entao eu fiz esse script para que voce pudesse fazer uma ponte grande e decorada: ScreenShot: Vá em data/actions/scripts e bote um arquivo.lua com o nome de pontealavanca com esse script: function removeAll(configs, leverpos, tp, water, leveroff, leveron) local player = nil for i,x in pairs(configs) do for s, t in pairs(x) do for l = 0,255 do if isPlayer(getThingFromPos({x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l}).uid) then player = {x=t.x, y=t.y, z=t.z, stackpos = l} break end end end end if player then doTeleportThing(getThingFromPos(player).uid, tp) end for i,x in pairs(configs) do for s, t in pairs(x) do for l = 0,255 do t.stackpos = l if getThingFromPos(t).itemid == i then if l == 0 then doTransformItem(getThingFromPos(t).uid, water) else doRemoveItem(getThingFromPos(t).uid) end end end end end for l = 0,255 do leverpos.stackpos = l if getThingFromPos(leverpos).itemid == leveron then doTransformItem(getThingFromPos(leverpos).uid, leveroff) break end end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local configs = { [1284] = {{x=56, y=60, z=7},{x=56, y=61, z=7},{x=56, y=62, z=7},{x=56, y=63, z=7},{x=56, y=64, z=7},{x=56, y=65, z=7},{x=56, y=66, z=7},{x=55, y=60, z=7},{x=55, y=61, z=7},{x=55, y=62, z=7},{x=55, y=63, z=7},{x=55, y=64, z=7},{x=55, y=65, z=7},{x=55, y=66, z=7},{x=54, y=60, z=7},{x=54, y=61, z=7},{x=54, y=62, z=7},{x=54, y=63, z=7},{x=54, y=64, z=7},{x=54, y=65, z=7},{x=54, y=66, z=7}}, [2742] = {{x=55, y=62, z=7}}, [1543] = {{x=54, y=60, z=7},{x=54, y=61, z=7},{x=54, y=62, z=7},{x=54, y=63, z=7},{x=54, y=64, z=7},{x=54, y=65, z=7},{x=54, y=66, z=7},{x=56, y=60, z=7},{x=56, y=61, z=7},{x=56, y=62, z=7},{x=56, y=63, z=7},{x=56, y=64, z=7},{x=56, y=65, z=7},{x=56, y=66, z=7}}, } local firstpos = {x=56,y=67,z=7} -- Posiçao do lado inicial da ponte local waterid = 4612 -- Item ID da agua. local time = 5 -- Em segundos local leveroff, leveron = 1945, 1946 -- Ids da alavanca puxada e nao puxada, respectivamente. if item.itemid == leveroff then for i,x in pairs(configs) do for s, t in pairs(x) do doCreateItem(i, t) doTransformItem(item.uid, leveron) end end addEvent(removeAll, time*1000, configs, getThingPos(item.uid), firstpos, waterid, leveroff, leveron) end return TRUE end Agora vá em actions.xml e bote essa linha: <action actionid="45666" event="script" value="pontealavanca.lua"/> Bote o actionid 45666 na alavanca e divirta-se '-' Para configurar a ponte basta voce fazer isso: Va no local configs = { ...... Apague tudo e deixe assim: local configs = { } Agora bote o itemid que sera criado ao puxar alavanca entre [] .. assim: local configs = { [1284] } Agora bote um = {}, ... local configs = { [1284] = {}, } Agora bote as posiçoes aonde vao ser criados os items 1284 separados por virgulas. local configs = { [1284] = {{x=1,y=2,z=3},{x=7,y=4,z=3}}, } By MatheusMkalo Editado Maio 2, 2011 14 anos por MatheusMkalo (veja o histórico de edições)
Postado Maio 1, 2011 14 anos Muito foda... sério :} É tipo aquela ponte de rookgaard que tem nos rat AHEUQHEU... Mas ow, e se tiver alguem em cima da ponte, o que acontece? rena.to
Postado Maio 1, 2011 14 anos Autor Ele vai ser teleportado pra essa posiçao: local firstpos = {x=56,y=67,z=7}
Postado Maio 1, 2011 14 anos Muito legal mkalo XD' è bom pra servidores rpg , com aquelas estratégias etc. rox B) "Quem ri por último é retardado." "Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo." "Família que reza unida, é religiosa pra caralho."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.