Postado Janeiro 31, 2013 12 anos Eu queria saber pra que serve e como funciona cada uma dessas funções abaixo: rateStaminaLoss = 1 rateStaminaGain = 29 rateStaminaThresholdGain = 48 staminaRatingLimitTop = 10 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 staminaLootLimit = 14 * 60
Postado Janeiro 31, 2013 12 anos rateStaminaLoss = 1 ------ Perda da taxa da stamina rateStaminaGain = 29 ------Ganho taxa da stamina rateStaminaThresholdGain = 48 ---Ganho da Taxa da Stamina - Não sei exatamente staminaRatingLimitTop = 10 * 60 ----- Limite de Tempo da Stamina staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 --- Limite de Quantidade de Tempo da Stamina staminaLootLimit = 14 * 60 --- Limite de loot da stamina -- Account manager accountManager = "yes" -- Abilitar ou desabilitar o acc manager newPlayerChooseVoc = "yes" -- Coloque yes para o player escolher a vocação inicial newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o novo player irá morar newPlayerLevel = 10 -- Level inicial do novo player newPlayerMagicLevel = 2 -- Ml inicial do novo player generateAccountNumber = "no" -- Gerar accunt number automáticamente na hora de criar o char -- Banishments notationsToBan = 3 -- Notations para banir? warningsToFinalBan = 4 -- Alertas para banir? warningsToDeletion = 5 -- Alertas para deletar banLength = 7 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido em caso de Final Warning ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Total de tempo que o player fica banido em caso de Ban IP broadcastBanishments = "yes" -- Mostrar para todos do server quando um player é banido killsToBan = 5 -- Quantos o player precisa matar para ser banido maxViolationCommentSize = 200 -- Numero de letras que o Rule Violation deve ter ( Ctrl + R) -- Battle -- NOTE: loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system. -- deathLostPercent set to nil enables manual mode. -- showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage. worldType = "pvp" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced". protectionLevel = 75 -- A partir desse level o player poderá ser atacado por outro player killsToRedSkull = 3 -- Quantos players precisa matar para RedSkull pzLocked = 60 * 1000 -- Tempo de PK, sem matar nenhum player. criticalHitChance = 30 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal displayCriticalHitNotify = "yes" -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando um player da um critical hit removeWeaponAmmunition = "no" -- Remover bolts, arrows, etc. removeWeaponCharges = "no" -- Remover cargas de armas, Como armas encantadas ou Ice Rapiers removeRuneCharges = "yes" -- Remover cargas de runas timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 -- Tempo que um frag demora pra desaparecer whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Tempo de PK, se tiver matado um player experienceByKillingPlayers = "no" -- Player ganha experiencia ao matar outro player showHealingDamage = "yes" -- Mostrar quanto um player healou. Exemplo: player usa uma Health potion e sobe uma mensagem +135 showHealingDamageForMonsters = "yes" -- Mesma coisa do exemplo de cima, só que com monstros stopAttackingAtExit = "no" -- Caso o player feche o Tibia ou caia a internet continuar atacando loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Proteção de login. Exemplo: Player entra no char e não pode ser atacado por 10 segundos deathLostPercent = 7 -- Porcetagem de perda de level em caso de morte stairhopDelay = 2 * 1000 -- O próprio nome já diz. Exemplo: Player desce uma escada e não pode atacar durante 2 segundos gainExperienceColor = 215 -- Cor do numero da Exp. 215 = Branco -- Connection config worldId = 0 ip = "127.0.0.1" -- Seu IP loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor gamePort = 7172 -- Não mude!!! adminPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir statusPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece retryTimeout = 5 * 1000 -- Tempo para aparecer novamente a mensagem de server offline loginTimeout = 60 * 1000 -- Tempo para aparecer a mensagem de server offline maxPlayers = "1000" -- Maximo de players online no server motd = "Bem vindo!" -- Mensagem que aparece antes da Character List displayOnOrOffAtCharlist = "no" -- Mostrar se o player está online ou offline na character list onePlayerOnlinePerAccount = "yes" -- Apenas um player online por account allowClones = 0 -- Clonar char. 0 para não e 1 para sim serverName = "Alissow OTs" -- Nome do server loginMessage = "Bem vindo ao Alissow OTs! Para comprar premium fale !buypremium ." -- Primeira mensagem que aparece quando entra no server statusTimeout = 5 * 60 * 1000 replaceKickOnLogin = "yes" -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu? forceSlowConnectionsToDisconnect = "no" -- Forçar conexões lentar a desconectar do server loginOnlyWithLoginServer = "no" -- Database -- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database. -- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value. sqlType = "sqlite" -- Varia de sqlite à Mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "theforgottenserver" -- Nome da database do server sqlFile = "forgottenserver.s3db" -- Mesmo do anterior sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTImeout = 10 passwordType = "plain" -- Deathlist deathListEnabled = "yes" -- Abilitar o deathlist. Pode ser acessado pelo comando !deathlist "Player maxDeathRecords = 5 -- Mostrar mortes na deathlist -- Guilds ingameGuildManagement = "yes" -- Guild system pelo jogo levelToFormGuild = 75 -- Level para criar guild guildNameMinLength = 4 -- Minimo de tamanho do nome da guild guildNameMaxLength = 22 -- Máximo de tamanho do nome da guild -- Highscores highscoreDisplayPlayers = 15 -- Função highscores, funciona perfeitamente apenas em Mysql updateHighscoresAfterMinutes = 60 -- Houses buyableAndSellableHouses = "yes" -- Abilitar compra e venda de casas houseNeedPremium = "yes" -- Premium para comprar casas bedsRequirePremium = "yes" -- Premium para usar camas levelToBuyHouse = 100 -- Level para comprar houses housesPerAccount = 0 -- Houses por account, 0 para infinito. houseRentAsPrice = "no" -- Hâ? housePriceAsRent = "no" -- Hâ? housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM (quadrado) da casa houseRentPeriod = "never" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano) -- Item usage timeBetweenActions = 200 -- Tempo para executar actions timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo para executar actions da pasta Actions checkCorpseOwner = "yes" -- Impedir roubo de loots hotkeyAimbotEnabled = "yes" -- Abilitar hotkeys -- Map -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning. -- useHouseDataStorage usage may be found at README. mapName = "xedegux" -- Nome do map, Aquele da pasta world mapAuthor = "Alissow" -- Autor do map randomizeTiles = "yes" useHouseDataStorage = "no" storeTrash = "yes" cleanProtectedZones = "yes" -- Limpar zonas em PZ -- Startup -- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix -- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process, -- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS). defaultPriority = "high" niceLevel = 5 coresUsed = "-1" optimizeDatabaseAtStartup = "yes" removePremiumOnInit = "yes" -- Muted buffer maxMessageBuffer = 4 -- Maximo de mensagens seguidas para dar "mutted" bufferMutedOnSpellFailure = "no" -- Miscellaneous -- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature, -- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag). dataDirectory = "data/" -- Pasta onde está o resto do ot. Padrão Data. kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 -- Kickar o player AFK em xx minutos allowChangeOutfit = "yes" -- Players podem mudar outfits allowChangeColors = "yes" -- Players mudam cores do outfit allowChangeAddons = "yes" -- Players mudam addons disableOutfitsForPrivilegedPlayers = "no" -- Significa desabilitar outfits para players privilegiados, não sei como funciona bankSystem = "yes" -- Bank system, Funciona com NPC ou Talkaction saveGlobalStorage = "yes" ghostModeInvisibleEffect = "yes" displaySkillLevelOnAdvance = "yes" -- Mostrar o skill na mensagem quando avança. Exemplo "You advanced in axe fighting. [77] spellNameInsteadOfWords = "no" -- Mostrar nome da Magia ao invés da pronuncia. emoteSpells = "yes" -- Magias em animação. Em laranja expireReportsAfterReads = 1 -- Apagar reports (ctrl + R) se o player fechar ou sair do tibia promptExceptionTracerErrorBox = "yes" storePlayerDirection = "no" playerQueryDeepness = 2 -- Premium-related freePremium = "no" -- Premium gratuita quando cria o char premiumForPromotion = "yes" -- Premium para comprar promotion -- Blessings -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss. -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss. blessingsOnlyPremium = "yes" -- Blessings apenas para premiums blessingReductionBase = 30 blessingReductionDecreament = 5 eachBlessReduction = 8 -- Rates -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml. experienceStages = "no" -- Exp stages, configurado em data/XML stages.xml rateExperience = 75 -- Exp Rate rateSkill = 130 -- Skill Rate rateMagic = 95 -- Ml Rate rateLoot = 3 -- Loot rate rateSpawn = 1 -- Spawn rate -- Global save -- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours, -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml. globalSaveEnabled = "no" -- Abilitar Global salve, nunca usei mas acho que é algo parecido como o server save do global globalSaveHour = 8 shutdownAtGlobalSave = "yes" cleanMapAtGlobalSave = "no" -- Spawns deSpawnRange = 2 deSpawnRadius = 50 -- Summons maxPlayerSummons = 2 -- Max de monstros que o player pode sumonar teleportAllSummons = "no" -- Teleportar os summons caso o player corra para longe teleportPlayerSummons = "no" -- Mesmo do de cima -- ABAIXO coloque como quiser ownerName = "Alissow" ownerEmail = "[email protected]" url = "http://sotserv.blogspot.com" location = "Brasil" displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" -- Mostrar GMs online no comando !online -- Logs -- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version. -- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag. adminLogsEnabled = "no" displayPlayersLogging = "yes" prefixChannelLogs = "" runeFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsonstartup = "no" Editado Janeiro 31, 2013 12 anos por arthurluna (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 1, 2013 12 anos Autor rateStaminaLoss = 1 ------ Perda da taxa da stamina rateStaminaGain = 29 ------Ganho taxa da stamina rateStaminaThresholdGain = 48 ---Ganho da Taxa da Stamina - Não sei exatamente staminaRatingLimitTop = 10 * 60 ----- Limite de Tempo da Stamina staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 --- Limite de Quantidade de Tempo da Stamina staminaLootLimit = 14 * 60 --- Limite de loot da stamina -- Account manager accountManager = "yes" -- Abilitar ou desabilitar o acc manager newPlayerChooseVoc = "yes" -- Coloque yes para o player escolher a vocação inicial newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o novo player irá morar newPlayerLevel = 10 -- Level inicial do novo player newPlayerMagicLevel = 2 -- Ml inicial do novo player generateAccountNumber = "no" -- Gerar accunt number automáticamente na hora de criar o char -- Banishments notationsToBan = 3 -- Notations para banir? warningsToFinalBan = 4 -- Alertas para banir? warningsToDeletion = 5 -- Alertas para deletar banLength = 7 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido em caso de Final Warning ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Total de tempo que o player fica banido em caso de Ban IP broadcastBanishments = "yes" -- Mostrar para todos do server quando um player é banido killsToBan = 5 -- Quantos o player precisa matar para ser banido maxViolationCommentSize = 200 -- Numero de letras que o Rule Violation deve ter ( Ctrl + R) -- Battle -- NOTE: loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system. -- deathLostPercent set to nil enables manual mode. -- showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage. worldType = "pvp" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced". protectionLevel = 75 -- A partir desse level o player poderá ser atacado por outro player killsToRedSkull = 3 -- Quantos players precisa matar para RedSkull pzLocked = 60 * 1000 -- Tempo de PK, sem matar nenhum player. criticalHitChance = 30 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal displayCriticalHitNotify = "yes" -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando um player da um critical hit removeWeaponAmmunition = "no" -- Remover bolts, arrows, etc. removeWeaponCharges = "no" -- Remover cargas de armas, Como armas encantadas ou Ice Rapiers removeRuneCharges = "yes" -- Remover cargas de runas timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 -- Tempo que um frag demora pra desaparecer whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Tempo de PK, se tiver matado um player experienceByKillingPlayers = "no" -- Player ganha experiencia ao matar outro player showHealingDamage = "yes" -- Mostrar quanto um player healou. Exemplo: player usa uma Health potion e sobe uma mensagem +135 showHealingDamageForMonsters = "yes" -- Mesma coisa do exemplo de cima, só que com monstros stopAttackingAtExit = "no" -- Caso o player feche o Tibia ou caia a internet continuar atacando loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Proteção de login. Exemplo: Player entra no char e não pode ser atacado por 10 segundos deathLostPercent = 7 -- Porcetagem de perda de level em caso de morte stairhopDelay = 2 * 1000 -- O próprio nome já diz. Exemplo: Player desce uma escada e não pode atacar durante 2 segundos gainExperienceColor = 215 -- Cor do numero da Exp. 215 = Branco -- Connection config worldId = 0 ip = "127.0.0.1" -- Seu IP loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor gamePort = 7172 -- Não mude!!! adminPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir statusPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece retryTimeout = 5 * 1000 -- Tempo para aparecer novamente a mensagem de server offline loginTimeout = 60 * 1000 -- Tempo para aparecer a mensagem de server offline maxPlayers = "1000" -- Maximo de players online no server motd = "Bem vindo!" -- Mensagem que aparece antes da Character List displayOnOrOffAtCharlist = "no" -- Mostrar se o player está online ou offline na character list onePlayerOnlinePerAccount = "yes" -- Apenas um player online por account allowClones = 0 -- Clonar char. 0 para não e 1 para sim serverName = "Alissow OTs" -- Nome do server loginMessage = "Bem vindo ao Alissow OTs! Para comprar premium fale !buypremium ." -- Primeira mensagem que aparece quando entra no server statusTimeout = 5 * 60 * 1000 replaceKickOnLogin = "yes" -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu? forceSlowConnectionsToDisconnect = "no" -- Forçar conexões lentar a desconectar do server loginOnlyWithLoginServer = "no" -- Database -- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database. -- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value. sqlType = "sqlite" -- Varia de sqlite à Mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "theforgottenserver" -- Nome da database do server sqlFile = "forgottenserver.s3db" -- Mesmo do anterior sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTImeout = 10 passwordType = "plain" -- Deathlist deathListEnabled = "yes" -- Abilitar o deathlist. Pode ser acessado pelo comando !deathlist "Player maxDeathRecords = 5 -- Mostrar mortes na deathlist -- Guilds ingameGuildManagement = "yes" -- Guild system pelo jogo levelToFormGuild = 75 -- Level para criar guild guildNameMinLength = 4 -- Minimo de tamanho do nome da guild guildNameMaxLength = 22 -- Máximo de tamanho do nome da guild -- Highscores highscoreDisplayPlayers = 15 -- Função highscores, funciona perfeitamente apenas em Mysql updateHighscoresAfterMinutes = 60 -- Houses buyableAndSellableHouses = "yes" -- Abilitar compra e venda de casas houseNeedPremium = "yes" -- Premium para comprar casas bedsRequirePremium = "yes" -- Premium para usar camas levelToBuyHouse = 100 -- Level para comprar houses housesPerAccount = 0 -- Houses por account, 0 para infinito. houseRentAsPrice = "no" -- Hâ? housePriceAsRent = "no" -- Hâ? housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM (quadrado) da casa houseRentPeriod = "never" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano) -- Item usage timeBetweenActions = 200 -- Tempo para executar actions timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo para executar actions da pasta Actions checkCorpseOwner = "yes" -- Impedir roubo de loots hotkeyAimbotEnabled = "yes" -- Abilitar hotkeys -- Map -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning. -- useHouseDataStorage usage may be found at README. mapName = "xedegux" -- Nome do map, Aquele da pasta world mapAuthor = "Alissow" -- Autor do map randomizeTiles = "yes" useHouseDataStorage = "no" storeTrash = "yes" cleanProtectedZones = "yes" -- Limpar zonas em PZ -- Startup -- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix -- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process, -- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS). defaultPriority = "high" niceLevel = 5 coresUsed = "-1" optimizeDatabaseAtStartup = "yes" removePremiumOnInit = "yes" -- Muted buffer maxMessageBuffer = 4 -- Maximo de mensagens seguidas para dar "mutted" bufferMutedOnSpellFailure = "no" -- Miscellaneous -- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature, -- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag). dataDirectory = "data/" -- Pasta onde está o resto do ot. Padrão Data. kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 -- Kickar o player AFK em xx minutos allowChangeOutfit = "yes" -- Players podem mudar outfits allowChangeColors = "yes" -- Players mudam cores do outfit allowChangeAddons = "yes" -- Players mudam addons disableOutfitsForPrivilegedPlayers = "no" -- Significa desabilitar outfits para players privilegiados, não sei como funciona bankSystem = "yes" -- Bank system, Funciona com NPC ou Talkaction saveGlobalStorage = "yes" ghostModeInvisibleEffect = "yes" displaySkillLevelOnAdvance = "yes" -- Mostrar o skill na mensagem quando avança. Exemplo "You advanced in axe fighting. [77] spellNameInsteadOfWords = "no" -- Mostrar nome da Magia ao invés da pronuncia. emoteSpells = "yes" -- Magias em animação. Em laranja expireReportsAfterReads = 1 -- Apagar reports (ctrl + R) se o player fechar ou sair do tibia promptExceptionTracerErrorBox = "yes" storePlayerDirection = "no" playerQueryDeepness = 2 -- Premium-related freePremium = "no" -- Premium gratuita quando cria o char premiumForPromotion = "yes" -- Premium para comprar promotion -- Blessings -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss. -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss. blessingsOnlyPremium = "yes" -- Blessings apenas para premiums blessingReductionBase = 30 blessingReductionDecreament = 5 eachBlessReduction = 8 -- Rates -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml. experienceStages = "no" -- Exp stages, configurado em data/XML stages.xml rateExperience = 75 -- Exp Rate rateSkill = 130 -- Skill Rate rateMagic = 95 -- Ml Rate rateLoot = 3 -- Loot rate rateSpawn = 1 -- Spawn rate -- Global save -- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours, -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml. globalSaveEnabled = "no" -- Abilitar Global salve, nunca usei mas acho que é algo parecido como o server save do global globalSaveHour = 8 shutdownAtGlobalSave = "yes" cleanMapAtGlobalSave = "no" -- Spawns deSpawnRange = 2 deSpawnRadius = 50 -- Summons maxPlayerSummons = 2 -- Max de monstros que o player pode sumonar teleportAllSummons = "no" -- Teleportar os summons caso o player corra para longe teleportPlayerSummons = "no" -- Mesmo do de cima -- ABAIXO coloque como quiser ownerName = "Alissow" ownerEmail = "[email protected]" url = "http://sotserv.blogspot.com" location = "Brasil" displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" -- Mostrar GMs online no comando !online -- Logs -- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version. -- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag. adminLogsEnabled = "no" displayPlayersLogging = "yes" prefixChannelLogs = "" runeFile = "" outLogName = "" errorLogName = "" truncateLogsonstartup = "no" +rep já deu uma ajudada, vlw pelo resto, mas só não sei msm esses rateStaminaGain = 29 ------Ganho taxa da stamina rateStaminaThresholdGain = 48 ---Ganho da Taxa da Stamina - Não sei exatamente
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.