Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Faaala galera do TibiaKing, tudo certo com vocês? Estou aqui para postar a nossa primeira aula, feita por mim e pelo Brund! O Mapa foi elaborado pelo Brund e eu estarei elaborando o texto que vocês vão ler abaixo.

O tutorial contém 10 imagens explicativas!

Bom, para começar, o mais simples de tudo é colocar a grama (grass) no lugar, então, é só fazer o formato que você quiser!

Isso você pode fazer tranquilamente pelo Terrain Palette!

naturegrass01.png

Esse foi o formato escolhido pelo Brund para fazer o tutorial. Agora, é bom deixar claro que toda nature tem algum rio passando perto ou o mar, em algum momento qualquer! E esse é o próximo passo!

Coloca-se algumas bordas d'água e também água (IDs: 4644 a 4663). Tente colocar usando o Raw Palette do seu Remere's, e seguindo formatos não quadrados, isso é sempre importante!

naturegrass02.png

Agora, é sempre importante colocar terra (dirt), fazendo caminhos. Como você é um iniciante, você pode fazer essa parte pelo Terrain Palette e com Auto-Border. Porém, tente fazer formatos legais e também modificar um pouco as bordas, colocando bordas de grama (IDs: 4542 a 4553), vocês verão na imagem algumas diferenças.

Faça esse caminho em pequenos bolinhos.

naturegrass03.png

Agora algo que vocês podem fazer também como adicional, é colocar, perto da água, chão de pedra, bordas de pedra (IDs: 6639 a 6650), assim como de pedra arenosa fina (IDs: 4596 a 4607).

naturegrass04.png

Você também pode incrementar um pouco as bordas que envolvem a terra (dirt), colocando a borda grossa de grama (IDs: 7653 a 7364) em cima de algumas normais.

naturegrass05.png

Agora vamos começar a detalhar de verdade!

O primeiro e mais importante passo do detalhamento é colocar os arbustos (IDs: 2767 e 2768). Coloque sempre de 3 à 5 arbustos juntos e dê um espaçamento entre cada grupo de arbustos.

Não coloque-os, em hipótese alguma, em cima da terra (dirt), pois nesse tipo de nature, a terra (dirt) sempre será caminho para o player!

naturegrass06.png

Agora você deverá colocar as árvores vivas (IDs: 2700 a 2708) e também, em remotas hipóteses, árvores mortas (IDs: 2709 a 2722)!

Coloque sempre no máximo duas árvores juntas, e sempre perto dos arbustos! E também evite colocar árvores vivas que não sejam as verdes, as outras deixam o mapa feio!

naturegrass07.png

Agora é a parte que deixa o seu mapa de nature básica praticamente pronto!

É a hora de preencher a maior parte da área verde com os tufos de grama (IDs: 6216 a 6219)!

naturegrassss01113.png

Agora é hora de colocar alguns detalhes menos úteis, porém importantes para o visual!

Coloque pedras grandes, pequenas e também algumas plantas de swamp. Isso tudo eu aconselho que encontrem no Doodad Palette!

naturegrassss0111.png

Espero que gostem do Tutorial!

Abraços!

Editado por AnyurCT (veja o histórico de edições)

♦ Mapper - [Galeria]

♦ Roleplay Maker - [Textos]

♦ Designer de Signs - [Galeria]

♦ Facebook: Clique Aqui e Curta!

Gifts

Postado
  • Autor

Nossa legal este tutorial em mas pode colocar sites de outro fórum ?

Opa, passou despercebido aqui, o tutorial foi feito primariamente para esse fórum, estou repassando para o TK e já arrumo isso :)

Obrigado por avisar!

Aliás, as imagens expiraram -.-

Link Retirado!

Obrigado, mais uma vez!

♦ Mapper - [Galeria]

♦ Roleplay Maker - [Textos]

♦ Designer de Signs - [Galeria]

♦ Facebook: Clique Aqui e Curta!

Gifts

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo