Postado Fevereiro 16, 2013 12 anos bom primeiro de tudo meu ot é um baiak bryaan 8.60, eu deletei o systema vip do bryaan (todos) e adicionei um npc que vendece vip promotion, mas eu queria que ao ele vende vip promotion ele também vendece o direito vip ao jogador, e como eu não tenho systema vip eu queria um simples que ao vc comprar do npc o promotion com vip vc pudece passar pelo sqm vip para entrar no vip city, ai tá o script do meu npc promotion : local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local price = 55000000 local vocations = {5,6,7,8} if(msgcontains(msg, 'promotion') or msgcontains(msg, 'vip promotion')) then selfSay('Você quer ser promovido vip por '..price..' moedas? {yes} ', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then if isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid)) then if doPlayerRemoveMoney(cid,price) == TRUE then if getPlayerVocation(cid) == 5 then doPlayerSetVocation(cid, 9) end if getPlayerVocation(cid) == 6 then doPlayerSetVocation(cid, 10) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then doPlayerSetVocation(cid, 11) end if getPlayerVocation(cid) == 8 then doPlayerSetVocation(cid, 12) end selfSay('Parabens! Você foi promovido vip! ', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Você não tem ' .. price .. ' moedas para ser promovido vip...', cid) talkState[talkUser] = 0 end else selfSay('Desculpe, você precisa ter a member promotion para ser promovido vip.', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then selfSay("Then not", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) desculpe nao ta como spoiler eu pesquisei tentei mais não funcionou :s espero por ajuda, obrigada ! Editado Fevereiro 16, 2013 12 anos por serj100 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 16, 2013 12 anos Fala rapaz, pelo que eu entendi, quando você ganha vip você ganha junto uma vocação? Exemplo "Vip Druid"? Se for isso, coloque uma porta para vocação na entrada da área vip, assim, se a pessoa não for "Vip Druid/Sorcerer/Knight/Pally" ela não pode entrar. Usa este script aqui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doorpos = {x=frompos.x, y=frompos.y, z=frompos.z} playerpos = getPlayerPosition(cid) playervoc = getPlayerVocationl(cid) if item.uid == (id da porta) and doorpos.x == POSIÇÃOXAQUI and doorpos.y == POSIÇÃOYAQUI and doorpos.z == POSIÇÃOZAQUI then if playervoc == (voc necessaria) then doTeleportThing(cid,doorpos) elseif playervoc == VOCAÇÃO playervoc == VOCAÇÃO playervoc == VOCAÇÃO then <---vocs erradas doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas VOCAÇÃO podem passar.") end end return 1 end Legenda: Salmão: ID da porta. ROXO: Posição X, Y, Z da porta. Amarelo: Vocação que precisa ser pra passar na porta (no caso a VIP) Laranja: Vocações erradas (não poderão passar na porta) Verde: Mensagem que será enviada ao player caso ele não tenha a vocação necessária para passar na porta. É isso aí, se funcionar rep+, se não funcionar, não sei o que fazer
Postado Fevereiro 16, 2013 12 anos Autor só uma duvida eu boto isso em action neh ? é q sou meio iniciante em scripts :S
Postado Fevereiro 16, 2013 12 anos Vai em "data/actions/scripts" e cria um arquivo chamado "vocdoor" lá dentro, daí cola o script que postei antes. Também sou iniciante em scripts! Se não der daí já não sei Se der certo, não esquece do rep+, ainda não tenho nenhum, hahahaha.
Postado Fevereiro 16, 2013 12 anos Autor VALEU MESMO CARA FUNFO AKI, CLIQUEI EM GOSTEI É ALI QUE DA REP? SE NÃO FOR É SO FALAR QUE EU CLICO COM MUITO PRAZER NO LOCAL CERTO PARA TE DAR REPUTAÇÃO VALEU MSMO
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.