Postado Maio 8, 2011 14 anos Visual Studio express 2010 Conheci agora comando OpenFileDialog mas gostaria que ele executasse o arquivo escolhido, veja o que eu tentei no evento botao click: OpenFileDialog1.ShowDialog() OPenFileDialog1.OpenFile Tentativa 2 OpenFileDialog1.ShowDialog() Shell(OpenFileDialog1.FileName) o engraçado é que o openfile não fez nada, mas no shell eu consegui pelo menos abrir o Notepad que está na pasta do Windows, porém quando meu arquivo não é da pasta do windows ele simplesmente não encontra o arquivo "File not found" se possível me diga como funciona os 2 comandos que tentei e talvez uma possível terceira forma Visual Studio express 2010 Descarrego socos no saco de areia, assim minha mão na tua cara nunca mais estala
Postado Maio 8, 2011 14 anos Ele abriu o Notepad porque ele ja faz parte das variaveis de ambiente do Windows, tando que se focê for no Executar e digitar notepad ele ja o abre. Provavelmente se você colocar o caminho absoluto do aplicativo que você quer abrir, por exemplo: C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\Aplicativo.exe Ou usando-se de váriaveis de ambiente: %username%\Desktop\Aplicativo.exe Caso não de certo, poste ae! Editado Maio 8, 2011 14 anos por Augusto (veja o histórico de edições) # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Postado Maio 9, 2011 14 anos Autor "File not found" :/ realmente o que vc disse, fui testar e ele achou automaticamente sem colocar o diretório dele, escrevi apenas Shell(Notepad) e ele encontrou o "*.FileName" é o comando que retorna o caminho para o arquivo selecionado no *.ShowDialog, mesmo assim tentei colocando o caminho como vc disse e ele continua não encontrando, o que é muito estranho esse vb.net sempre tem umas surpresas bem esquisitas, o comando simplesmente não faz o que deveria de acordo com a descrição Descarrego socos no saco de areia, assim minha mão na tua cara nunca mais estala
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.