Postado Maio 18, 2013 12 anos Eu presciso do script que quando o player bota 1 Black Pearl e 1 White Pearl em cada altar ,aparece os TPS... Pode ser 1 tp tmbm. que leve pro outro lado das pedras ,mais quando um player passar pelo tp as Pearl sao removida e os tps tmbm, pra assim outro player por as Pearl pra passar.. Igual a da Foto. Ot 9.80 95%Full RL, so falta o npc.. Quando termina ela eu posto pra geral aqui. Editado Maio 18, 2013 12 anos por marcoscorrea (veja o histórico de edições) Vaga de Scripts, Pro projeto.Contato PM
Postado Maio 18, 2013 12 anos Eu presciso do script que quando o player bota 1 Black Pearl e 1 White Pearl em cada altar ,aparece os TPS... Pode ser 1 tp tmbm. que leve pro outro lado das pedras ,mais quando um player passar pelo tp as Pearl sao removida e os tps tmbm, pra assim outro player por as Pearl pra passar.. Igual a da Foto. Ot 9.80 Crie um arquivo chamado pearl.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso local cfg = { posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da White Pearl posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da Black Pearl pos = {x=1061, y=1033, z=7} -- Local desejado para o jogador ser teletrasportado } function onAddItem(moveitem, tileitem, pos, cid) local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl) local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl) if getTileItemById(cfg.posWhitePearl, 2143).itemid >= 1 and getTileItemById(cfg.posBlackPearl, 2144).itemid >= 1 then doTeleportThing(cid, cfg.pos) doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1) doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1) doSendMagicEffect(cfg.posWhitePearl, 2) doSendMagicEffect(cfg.posBlackPearl, 2) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) end end Adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml que se encontra na pasta data/movements <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="3366" event="script" value="pearl.lua"/> -- Map Editor Nas mesas que será colocado as pérolas coloque ActionID 3366 Testado e está 100% funcional Dúvidas? Me avise. Att. Giovani Rodrigo Editado Maio 18, 2013 12 anos por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições) Spoiler local config = { delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY), cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY), prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda), tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38) } if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS") end
Postado Maio 18, 2013 12 anos Não consegui criar para apenas colocar o item na mesa, além de colocar o item na mesa você tem que dar "Use" em algo, no meu teste eu usei uma alavanca, mas pode ser qualquer outro item. Crie um arquivo chamado pearl.lua na pasta data/actions/scripts e cole isso local cfg = { posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da White Pearl posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da Black Pearl posMagicForceField = {x=1061, y=1033, z=7} -- Posição do Teleport } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl) local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl) if item.uid == 5487 and getWhitePearl.itemid == 2143 and getBlackPearl.itemid == 2144 then doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1) doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1) local teleport = doCreateItem(1387, cfg.posMagicForceField) doSetItemActionId(teleport, 1452) else return FALSE end return TRUE end Adicione a seguinte linha no arquivo actions.xml que se encontra na pasta data/actions <action uniqueid="5487" event="script" value="pearl.lua"/> Crie um arquivo chamado teleport.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso function onStepIn(cid, item, fromPosition, pos) local pos = {x=1061, y=1035, z=7} -- Posição que o jogador será teleportado if item.actionid == 1452 then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(fromPosition, 10) doRemoveItem(item.uid, 1) end end Adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml que se encontra na pasta data/movements <movevent type="StepIn" actionid="1452" event="script" value="teleport.lua"/> -- Map Editor No item que será dado "Use" após colocar as pérolas nas mesas coloque UniqueID 5487 Testado na distro TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) e está 100% funcional. Dúvidas? Me avise. Att. Giovani Rodrigo Gostei, mas tentei transformar o action em moveevent... tente assim: local cfg = { posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posisão da White Pearl posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posisão da Black Pearl posMagicForceField = {x=1061, y=1033, z=7} -- Posição do Teleport } function onStepIn(cid, item, fromPosition, pos) local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl) local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl) if item.uid == 5487 and getWhitePearl.itemid == 2143 and getBlackPearl.itemid == 2144 then doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1) doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1) local teleport = doCreateItem(1387, cfg.posMagicForceField) doSetItemActionId(teleport, 1452) end return true end Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Maio 18, 2013 12 anos Autor bem, nao quero criticar... mais nem testei porque nao queria que o player puchase a alavanca ou desse use em algo... Pra ser ..."eu acho" mais facil, faser que o player bote as pearl em tal posiçao e dai podese passar pelo teleport , e depois sumise as pearls, pra assim outro player colocar as pearls e endiante....acho que é mais facil de se faser. Vaga de Scripts, Pro projeto.Contato PM
Postado Maio 18, 2013 12 anos bem, nao quero criticar... mais nem testei porque nao queria que o player puchase a alavanca ou desse use em algo... Pra ser ..."eu acho" mais facil, faser que o player bote as pearl em tal posiçao e dai podese passar pelo teleport , e depois sumise as pearls, pra assim outro player colocar as pearls e endiante....acho que é mais facil de se faser. Já estou com script pronto, só estou com dificuldade em editar o post que eu fiz. @EDIT Consegui editar o post do script, refaça tudo pois mudou muita coisa. Tem um jeito bem mais simples, que quando o player colocar as pérolas na mesa ele será teletransportado para a próxima parte e as pérolas somem, sem essa de aparecer um teleport. Se quiser dessa maneira avise. Editado Maio 18, 2013 12 anos por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições) Spoiler local config = { delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY), cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY), prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda), tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38) } if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS") end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.