Postado Junho 21, 2013 12 anos Galera, estou com um script quase completo. Ele consiste em usar uma alavanca em um determinado local com determinada actionID destruir o iten e criar uma criatura, mas eu gostaria que este script criase uma criatura em uma cordenada X, Y, Z e teleportase o player para uma cordenada X,Y,Z. O Objetivo que eu gostaria de fazer este script é o seguinte: 1. Ao jogador ao usar tal alavanca destroi os itens que estao encima de um altar. 2. Quando os itens forem destruidos e a alavanca for ativada o jogador é teleportado para uma area X, Y,Z 3. Nesta area uma "X" criatura é criada. O Script esta assim: --[[ tabela dos itens a serem "sacrificados" adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens configure a posição onde ele deve estar e o id ]] local items = { {pos = {x = 9975, y = 9993, z = 7}, itemid = 5903}, } --[[ tabela dos monstros a serem criados após remover os itens adicione novas linhas para criar mais monstros configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado ]] local monsters = { {pos = {x = 9981, y = 9998, z = 7}, name = "Ferumbras Enfraquecido"}, } local config = { onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado onRemoveItem = CONST_ME_FIREAREA, -- efeito lançado quando item é removido missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover } -- 255 faz com que não lance efeito algum function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local missing_items, remove_items = false, {} for _, itemcheck in pairs (items) do local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid if i < 1 then missing_items = true if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem) end else table.insert(remove_items, i) end end if missing_items then return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.") else for _, iuid in pairs (remove_items) do if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem) end doRemoveItem(iuid) end for _, monsterinfo in pairs (monsters) do local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false) if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and config.onSpawnMonster ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster) end end end return true end Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Postado Junho 21, 2013 12 anos Ai... to com um tempinho livre aqui no trampo... mais nao tem como eu testar... testa ae !! --[[ tabela dos itens a serem "sacrificados" adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens configure a posição onde ele deve estar e o id ]] local items = { {pos = {x = 9975, y = 9993, z = 7}, itemid = 5903}, } --[[ Posição que o player ser teleportado]] local pos = {x = 9990, y = 9990, z = 7} --[[ tabela dos monstros a serem criados após remover os itens adicione novas linhas para criar mais monstros configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado ]] local monsters = { {pos = {x = 9981, y = 9998, z = 7}, name = "Ferumbras Enfraquecido"}, } local config = { onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado onRemoveItem = CONST_ME_FIREAREA, -- efeito lançado quando item é removido missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover } -- 255 faz com que não lance efeito algum function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local missing_items, remove_items = false, {} for _, itemcheck in pairs (items) do local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid if i < 1 then missing_items = true if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem) end else table.insert(remove_items, i) end end if missing_items then return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.") else for _, iuid in pairs (remove_items) do if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem) end doRemoveItem(iuid) end for _, monsterinfo in pairs (monsters) do local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false) if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and config.onSpawnMonster ~= 255 then doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster) end end doTeleportThing(cid,pos) end return true end
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