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Postado

Blz galera to aqui com um problema e preciso da ajuda de vcs...

 eu mesmo editei o nome de alguns itens, to dizendo isso para vcs não se confundirem.

é um npc de missão, nem vo explicar pq o arquivo ja mostra o que eu quero...

 

 

NPC1

 

 

STORAGE = 100010 -- Não Mecha
ITEM = 5956 -- Item a ser adicionado para completar a quest
QUANT = 1 -- Quantidade de items a ser adicionado
 
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if (parameters.present == true) then
if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM, QUANT)
setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
npcHandler:say('Vlw camarada e boa sorte!!!', cid)
else
npcHandler:say('voce ja pegou sua missao.', cid)
end
end
npcHandler:resetNpc()
return true
end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Iae |PLAYERNAME|. Voce poderia me {ajudar} com uma coisa?")
 
local noNode = KeywordNode:new({'nao'}, santaNPC, {present = false})
local yesNode = KeywordNode:new({'sim'}, santaNPC, {present = true})
 
local node = keywordHandler:addKeyword({'ajudar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce so tem que entregar este ARQUIVO para meu amigo que esta perto do templo. Aceita?'})
node:addChildKeywordNode(yesNode)
node:addChildKeywordNode(noNode)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 
 
 
NPC2
 
 
STORAGE = 100010 -- Não Mecha
ITEM = 5956 -- Item a ser Removido , dado pelo primeiro NPC
QUANT = 0 -- Quantidade de item a ser removido dado pelo primeiro npc
PREMIO = 9808 -- Premio do NPC
PQUANT = 1 -- Quantidade de premio
 
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if (parameters.present == true) then
if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) == 1 and getPlayerItemCount(cid,2330) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid,ITEM,QUANT)
doPlayerAddItem(cid,PREMIO,PQUANT)
setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 2)
npcHandler:say('Vlw camarada!!!', cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) >= 2 then
npcHandler:say('voce ja terminou esta missao.', cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) < 1 then
npcHandler:say('Voce nem falou com o noob ¬¬.', cid)
elseif getPlayerItemCount(cid,2330) <= 0 then
npcHandler:say('Voce nao tem nenhum arquivo...', cid)
end
end
npcHandler:resetNpc()
return true
end
 
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Iae |PLAYERNAME|.fale {arquivo} se voce esta aqui pela missao! ")
 
local noNode = KeywordNode:new({'nao'}, santaNPC, {present = false})
local yesNode = KeywordNode:new({'sim'}, santaNPC, {present = true})
 
local node = keywordHandler:addKeyword({'arquivo'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Noob que te mandou aqui?'})
node:addChildKeywordNode(yesNode)
node:addChildKeywordNode(noNode)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 
 
 
o erro é esse: pego o item com o npc1 e levo ate o npc2 e ele pergunta se foi npc1 que me mandou, la eu digo que sim e ele fala que eu não tenho o item, mais o item ja ta na minha bolsa. pfv me ajudem queria muito essa missão no meu ot!!!

 

Postado

Olá amigo, tente isso.

 

NPC 1:

---------------------------------
------- NPC Missão 1 ---------
---------------------------------

--------------
--- Config ---
--------------
-- item necessário para fazer a busca
local i_required = 5956
-- contagem de item necessário para fazer a busca
local i_required_count = 1

-- recompensa padrão id item
local i_reward = 5956

-- contagem de recompensa id padrão
local i_reward_count = 1

-- --
local storage = 100010

-- --
local questname = "ESCOLHA O NOME"

-- NPC Messages --
local npc_message ={

"I need some item to complete this mission, procced?",
"You dont have any items to this mission.", 
"Thank You for Help me, {take it.}",
"You have Already done this {mission}.",
"The Mission {"..questname.."} is, really serius, i need your help to complete it, if you help me i can give some items to you?"
}

-------------------
--- End Confing --- 
-------------------

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'mission')) then
selfSay(npc_message[5], cid)
end

if(msgcontains(msg, questname)) then
selfSay(npc_message[1], cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,storage) > 0) then
selfSay(npc_message[4], cid)
else

if(doPlayerRemoveItem(cid,i_required,i_required_count)) then
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
doPlayerAddItem(cid,i_reward,i_reward_count)
selfSay(npc_message[3], cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doCreatureSay(cid, "Quest Completada!", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
selfSay(npc_message[2], cid)
end
end
return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

NPC 2:

---------------------------------
------- NPC Missão 2 ---------
---------------------------------

--------------
--- Config ---
--------------
-- item necessário para fazer a busca
local i_required = 5956
-- contagem de item necessário para fazer a busca
local i_required_count = 1

-- recompensa padrão id item
local i_reward = 9808

-- contagem de recompensa id padrão
local i_reward_count = 1

-- --
local storage = 100010

-- --
local questname = "ESCOLHA O NOME"

-- NPC Messages --
local npc_message ={

"I need some item to complete this mission, procced?",
"You dont have any items to this mission.", 
"Thank You for Help me, {take it.}",
"You have Already done this {mission}.",
"The Mission {"..questname.."} is, really serius, i need your help to complete it, if you help me i can give some items to you?"
}

-------------------
--- End Confing --- 
-------------------

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'mission')) then
selfSay(npc_message[5], cid)
end

if(msgcontains(msg, questname)) then
selfSay(npc_message[1], cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,storage) > 0) then
selfSay(npc_message[4], cid)
else

if(doPlayerRemoveItem(cid,i_required,i_required_count)) then
setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
doPlayerAddItem(cid,i_reward,i_reward_count)
selfSay(npc_message[3], cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doCreatureSay(cid, "Quest Completada!", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
selfSay(npc_message[2], cid)
end
end
return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

Faça as modificações que achar necessário.

 

Atenciosamente, Stigal.

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