Postado Setembro 14, 2013 11 anos Só para constar, se fosse, de fato, a revisão 3884 do TFS, não acusaria a função errors como inexistente. Se desejar, você pode abrir o arquivo npc.lua no diretório npc/lib, procurar a função getNpcDistanceTo e remover as entradas da função errors. Grande abraço. Editado Setembro 14, 2013 11 anos por Oneshot (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 14, 2013 11 anos Autor o Meu está assim : está correto ? function selfSayChannel(cid, message) return selfSay(message, cid, false) end function selfMoveToThing(id) errors(false) local thing = getThing(id) errors(true) if(thing.uid == 0) then return end local t = getThingPosition(id) selfMoveTo(t.x, t.y, t.z) return end function selfMoveTo(x, y, z) local position = {x = 0, y = 0, z = 0} if(type(x) ~= "table") then position = Position(x, y, z) else position = x end if(isValidPosition(position)) then doSteerCreature(getNpcId(), position) end end function selfMove(direction, flags) local flags = flags or 0 doMoveCreature(getNpcId(), direction, flags) end function selfTurn(direction) doCreatureSetLookDirection(getNpcId(), direction) end function getNpcDistanceTo(id) errors(false) local thing = getThing(id) errors(true) if(thing.uid == 0) then return nil end local c = getCreaturePosition(id) if(not isValidPosition(c)) then return nil end local s = getCreaturePosition(getNpcId()) if(not isValidPosition(s) or s.z ~= c.z) then return nil end return math.max(math.abs(s.x - c.x), math.abs(s.y - c.y)) end function doMessageCheck(message, keyword) if(type(keyword) == "table") then return table.isStrIn(keyword, message) end local a, b = message:lower():find(keyword:lower()) if(a ~= nil and b ~= nil) then return true end return false end function doNpcSellItem(cid, itemid, amount, subType, ignoreCap, inBackpacks, backpack) local amount, subType, ignoreCap, item = amount or 1, subType or 1, ignoreCap and true or false, 0 if(isItemStackable(itemid)) then if(isItemRune(itemid)) then amount = amount * subType end local count = amount repeat item = doCreateItemEx(itemid, math.min(100, count)) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then return 0, 0 end count = count - math.min(100, count) until count == 0 return amount, 0 end local a = 0 if(inBackpacks) then local container, b = doCreateItemEx(backpack, 1), 1 for i = 1, amount do item = doAddContainerItem(container, itemid, subType) if(itemid == ITEM_PARCEL) then doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL) end if(isInArray({(getContainerCapById(backpack) * b), amount}, i)) then if(doPlayerAddItemEx(cid, container, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then b = b - 1 break end a = i if(amount > i) then container = doCreateItemEx(backpack, 1) b = b + 1 end end end return a, b end for i = 1, amount do item = doCreateItemEx(itemid, subType) if(itemid == ITEM_PARCEL) then doAddContainerItem(item, ITEM_LABEL) end if(doPlayerAddItemEx(cid, item, ignoreCap) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then break end a = i end return a, 0 end function doRemoveItemIdFromPosition(id, n, position) local thing = getThingFromPos({x = position.x, y = position.y, z = position.z, stackpos = 1}) if(thing.itemid ~= id) then return false end doRemoveItem(thing.uid, n) return true end function getNpcName() return getCreatureName(getNpcId()) end function getNpcPos() return getThingPosition(getNpcId()) end function selfGetPosition() local t = getThingPosition(getNpcId()) return t.x, t.y, t.z end msgcontains = doMessageCheck moveToPosition = selfMoveTo moveToCreature = selfMoveToThing selfMoveToCreature = selfMoveToThing selfMoveToPosition = selfMoveTo isPlayerPremiumCallback = isPremium doPosRemoveItem = doRemoveItemIdFromPosition doRemoveItemIdFromPos = doRemoveItemIdFromPosition doNpcBuyItem = doPlayerRemoveItem doNpcSetCreatureFocus = selfFocus getNpcCid = getNpcId getDistanceTo = getNpcDistanceTo getDistanceToCreature = getNpcDistanceTo getNpcDistanceToCreature = getNpcDistanceTo
Postado Setembro 15, 2013 11 anos Você fez alguma coisa de importar o servidor (mudar a versão dele colando os arquivos antigos com os novos) ? 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
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