Postado Setembro 23, 2013 11 anos Fala galera, alguem tem um tutorial ou livro em portugues(de preferencia) ou em ingles que possa estar postando aqui sobre write e read memory process? pois estou tentando fazer um simples healer e apesar de ter conhecimento em c++ tenho duvidas apenas nas funções restritas como exemplo: HWND DWORD HANDLE Graduando em Engenharia de Computação
Postado Setembro 23, 2013 11 anos Não creio que existam livros ou apostilas sobre memory reading, pois trata-se de um assunto bastante restrito a poucas funções. Os únicos materiais que tive sobre o assunto foram fórums da internet e alguns livros sobre assembly (que não aprofunda no assunto). Aconselho que migre para alguma linguagem da plataforma .NET, será muito mais fácil ter acesso a funções para manipulação de outros processos. Sobre as supostas funções que tentou esclarecer, na verdade não são bem funções: HWND - trata-se de um identificador de janela (como um id) DWORD - é um tipo de dado (double word) HANDLE - provavelmente o mesmo que hwnd Editado Setembro 23, 2013 11 anos por Flamer (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 24, 2013 11 anos Autor Obrigado pela ajuda, então eu tenho um amigo que faz um bot com c++ e .NET mesmo, estou tentando juntar material pra tentar fazer o meu Graduando em Engenharia de Computação
Postado Setembro 28, 2013 11 anos O Google é o seu mestre, você só precisa dele para tirar as suas dúvidas, o resto você consegue fazer sozinho, praticar é o melhor jeito para você aprender.
Postado Outubro 7, 2013 11 anos Amigo, olha aqui ! http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/ms680553(v=vs.85).aspx Um exemplo de código: HWND hwnd = FindWindow("tibiaclient", NULL); DWORD processId; HANDLE tibia; if(!hwnd) return 0; GetWindowThreadProcessId(hwnd, &processID); tibia = OpenProcess(PROCESS_VM_READ, false, processId); if (!tibia) return 0; char buffer[32]; ReadProcessMemory(tibia, (HEX ADDR), &buffer, sizeof(buffer), 0); std::cout << buffer << std::endl; CloseHandle(tibia);
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.