Postado Setembro 29, 2013 11 anos Ola Galera eu to usando mapa global v10.00 e super otimo estou criando um ot encima dele, bom eu queria sabe como cria novas classes "vocaçoes" alem do padrao que e sorcerer, druid knight, e paladin queria cria +2 classes chamadas "Hell man& e Mega Hammer" Hell man usa livros "como armas" e "Mega Hammer" usa Esculdo e Hammer queria sabe tambem como por os chars para nascerem com determinados itens da sua vocaçao. bom preciso dessa informaçoes quem puder min ajuda eu agradeço
Postado Setembro 29, 2013 11 anos Bom para criar novas vocações é só modificar em DATA/XML/vocations.xml. Para nascerem com determinados itens é só modificar: data/screaturescripts/scripts/firstitems.lua function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then if isSorcerer(cid) then local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1) doAddContainerItem(bag, 2120, 1) doAddContainerItem(bag, 2554, 1) doAddContainerItem(bag, 2152, 20) doAddContainerItem(bag, 2789, 20) doPlayerAddItem(cid, 2525, 1) doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) doPlayerAddItem(cid, 2463, 1) doPlayerAddItem(cid, 2457, 1) doPlayerAddItem(cid, 2647, 1) doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) elseif isDruid(cid) then local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1) doAddContainerItem(bag, 2120, 1) doAddContainerItem(bag, 2554, 1) doAddContainerItem(bag, 2152, 20) doAddContainerItem(bag, 2789, 20) doPlayerAddItem(cid, 2525, 1) doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) doPlayerAddItem(cid, 2463, 1) doPlayerAddItem(cid, 2457, 1) doPlayerAddItem(cid, 2647, 1) doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) elseif isPaladin(cid) then local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1) doAddContainerItem(bag, 2120, 1) doAddContainerItem(bag, 2554, 1) doAddContainerItem(bag, 2152, 20) doAddContainerItem(bag, 2789, 20) doPlayerAddItem(cid, 2389, 3) doPlayerAddItem(cid, 2525, 1) doPlayerAddItem(cid, 2457, 1) doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) doPlayerAddItem(cid, 2647, 1) doPlayerAddItem(cid, 2463, 1) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) elseif isKnight(cid) then local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1) doAddContainerItem(bag, 2120, 1) doAddContainerItem(bag, 2554, 1) doAddContainerItem(bag, 2152, 20) doAddContainerItem(bag, 8601, 1) doAddContainerItem(bag, 2383, 1) doAddContainerItem(bag, 2417, 1) doAddContainerItem(bag, 2789, 20) doPlayerAddItem(cid, 2525, 1) doPlayerAddItem(cid, 2463, 1) doPlayerAddItem(cid, 2457, 1) doPlayerAddItem(cid, 2647, 1) doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) end end return TRUE end creaturescrips.xml <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/> data/screaturescripts/scripts/login.luaSó adiciona o registro lá .. registerCreatureEvent(cid, "FirstItems") créditos: fausto Para adicionar novos itens para uma nova vocação é só adicionar: elseif isVOCAÇÃO(cid) then local bag = doPlayerAddItem(cid, 9774, 1) doAddContainerItem(bag, 2120, 1) doAddContainerItem(bag, 2554, 1) doAddContainerItem(bag, 2152, 20) doAddContainerItem(bag, 8601, 1) doAddContainerItem(bag, 2383, 1) doAddContainerItem(bag, 2417, 1) doAddContainerItem(bag, 2789, 20) Poem o nome da vocação aqui: elseif isVOCAÇÃO(cid) then Se não funcionar tente: local commonItems = { -- ITEMS ALL VOCS RECEIVE {itemid=2120, count=1}, -- rope {itemid=5710, count=1}, -- shovel {itemid=1988, count=1}, -- backpack } local firstItems = { { -- SORC ITEMS {itemid=2482, count=1}, -- hat {itemid=2484, count=1}, -- cape {itemid=2468, count=1}, -- legs {itemid=2643, count=1}, -- bots {itemid=2175, count=1}, -- spellbook {itemid=2412, count=1}, -- katana }, { -- DRUID ITEMS {itemid=2323, count=1}, -- hat of the mad {itemid=8871, count=1}, -- focus cape {itemid=7730, count=1}, -- blue legs {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste {itemid=8902, count=1}, -- spellbook of mind control {itemid=2183, count=1}, -- hailstorm rod {itemid=2268, count=1}, -- sd {itemid=2273, count=1}, -- uh {itemid=7590, count=1}, -- gmp {itemid=2293, count=1}, -- mw {itemid=2269, count=1}, -- wg {itemid=2278, count=1}, -- para }, { -- PALADIN ITEMS {itemid=2482, count=1}, -- hat {itemid=2484, count=1}, -- cape {itemid=2468, count=1}, -- legs {itemid=2643, count=1}, -- bots {itemid=2175, count=1}, -- spellbook {itemid=5907, count=1}, -- slingshot }, { -- KNIGHT ITEMS {itemid=2493, count=1}, -- demon helmet {itemid=2472, count=1}, -- magic plate armor {itemid=2470, count=1}, -- golden legs {itemid=2195, count=1}, -- boots of haste {itemid=2514, count=1}, -- mastermind shield {itemid=2431, count=1}, -- Stonecutter Axe {itemid=7620, count=1}, -- mp {itemid=7591, count=1}, -- ghp {itemid=8473, count=1}, -- uhp {itemid=2313, count=1}, -- explosion {itemid=2293, count=1}, -- mw } } for _, items in ipairs(firstItems) do for _, item in ipairs(commonItems) do table.insert(items, item) end end function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) < 2 then local hasReceivedFirstItems = getPlayerStorageValue(cid, 67708) if hasReceivedFirstItems == -1 then --[[local backpack = ]]doPlayerAddItem(cid, 1988, 1) local giveItems = firstItems[getPlayerVocation(cid)] if giveItems ~= nil then for _, v in ipairs(giveItems) do --doAddContainerItem(backpack, v.itemid, v.count or 1) doPlayerAddItem(cid, v.itemid, v.count or 1) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have recieved your equipment") setPlayerStorageValue(cid, 67708, 1) end end end return TRUE end <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/> Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Setembro 29, 2013 11 anos Se tiver problemas poste como você fez sua modificação que eu ajudo. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Setembro 29, 2013 11 anos Autor bom eu estou com seguinte problema editei certo e talz aew quando inicio servidor da falha bom amanha vou posta os arquivos se voces poderem min ajuda
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