Postado Outubro 21, 2013 11 anos Fala galera do TibiaKing, Venho pedir 2 Scripts e tenho 1 Duvida Duvida: Queria saber como faço para o player começar com looktype xxxx Script 1:queria um NPC que lhe desse um outfit em troca de um xxx item (COnfiguravel). e se alguem tentasse pegar 2x ele falaria (Voce já possui um Corpo!). Script 2: Queria uma area de batismo ou seja, 1 tp que quando entra nele, voce se batiza na cidade e quando morre voce só nasce ali.
Postado Outubro 21, 2013 11 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680Este tópico foi movido:De: "OTServ → Scripting → Monsters e NPCs" Para: "OTServ → Suporte OTServ" ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ em DATA/NPCS <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Percybald" script="data/npc/scripts/NOMEDONPC.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="131" head="22" body="22" legs="22" feet="57" addons="0"/> </npc> em DATA/NPCS/SCRIPTS local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cidlocal config = { itemNeeded = 2160, count = 5, addonName = "Assassin", outfitId = 310, giveAddons = 2, storage = 3847,} if (msgcontains(msg, config.addonName)) then if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemNeeded, config.count) then else selfSay('Sorry, you need a '..config.count..' of '..getItemNameById(config.itemNeeded)..' for complet a my trade.', cid) end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then else return selfSay('Sorry, you this have a addon of '..config.addonName..' Outfit.', cid) end selfSay("Well I give you "..config.addonName..", the more you need to give me certain items do you accept this trade? ", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, "yes")) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Thank you, you can look at your inventory of outfits.",cid) talkState[talkUser] = 0 doPlayerAddOutfit(cid,config.outfitId, config.giveAddons) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) end return trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) vermelho -> id do item necessário. alaranjado -> quantidade de item que precisa para comprar o addon Azul -> Nome do addon Roxo -> id do outfit Marrom -> 1 = um addon 2 = os dois addons créditos smix ---------------------------------------------- 2º No RME adicione va nas propriedades do tile que você quer que 'batize' o player e em actionid coloque: 30021 Aperte ctrl + p para ver o id da cidade que você quer que ele passe a morar 30021 -> cidade com townid 1 30022 -> cidade com townid 2 30023 -> cidade com townid 3 ... etc. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Outubro 21, 2013 11 anos Cara em questão do tile que muda a city natal esse aqui Vai em Movements/scripts e copie qualquer script.lua renomeie para citynatal.lua e cole isso: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(item.actionid > 30020 and item.actionid < 30100) then local townId = (item.actionid - 30020) doPlayerSetTown(cid, townId) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce agora se batizou em " .. getTownName(townId) .. ".") end return true end aonde tá "Voce agora se batizou em " Mensagem que vai aparecer quando o player passar pelo Tile. Agora vá em Movements.xml e cole essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="30020-30100" event="script" value="citynatal.lua"/> Você só precisa abrir o mapa editor e colocar no tile o seguinte ActionID : 30020 Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 1, você vai colocar : 30021Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 4, você vai colocar : 30024 Creditos Kuchiki Kenpachi por me passar e explicar o script Creditos 10% Jamison Collins por explicar e me passar a Script. Creditos 80% para o grupo TFS que fez a script.
Postado Outubro 21, 2013 11 anos foi a actionid que eu passei, geralmente todos os servidores tem esse script, verifica antes de adicionar. Se já tiver é só adicionar a action como eu disse. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.