Postado Novembro 7, 2013 11 anos Autor Acho que a tibiaapi pode servir muito mais como aprendizado das estruturas de dados do Tibia que realmente em utilizá-la como biblioteca em seu programa. Você terá um trabalho desnecessário para atualizá-la por completo e muito provavelmente não irá utilizar de seus recursos. Estruture primeiramente seu programa. Trace quais as necessidades dele: quais variáveis irá precisar ler / quais ações irá executar. E então comece a construir de acordo com o que for identificando. Acredito que seria mais proveitoso que utilizasse do VB.net ao invés do VB6. Existem várias facilidades implementadas pelo .NET que deverão lhe poupar tempo de desenvolvimento neste caso. Obrigado pela resposta flamer, e se possível, também pesso que lhe passe seu contato por pm, caso seja possível. Sobre a TIBIAAPI, sim, como o código é em C#, talvez seja mais simples eu apenas estudá-la para usar em minha aplicação. Porém sobre a linguagem VB.NET, como tenho maior esperiência com Vb6 (desktop) e Asp.net (web), não sei se seria produtivo com ela. Possuo muitos componentes pagos para VB6, e muitas bibliotecas. Mas logicamente, VB.NET é uma plataforma mais evoluída que sua antecessora. Também caso eu migre para desktop .net, irei trabalhar provavelmente com C#, que é uma linguagem que me agrada bastante
Postado Novembro 8, 2013 11 anos Autor Olá. Algumas atualizações do meu projeto que estarei comartilhando com vocês. Algumas novas interfaces: ---- Sobre a programação, estou observando que a multiprogramação necessária para um bot de tibia talvez me obrigue a usar threads, que não são disponíveis no vb6. O que dizem vocês sobre isso?
Postado Novembro 8, 2013 11 anos No Gunbound você alterava os valores dos endereços de memória direto no CheatEngine - porém, os valores eram frizados, mantendo o valor que digitávamos sempre - e com isso, em alguns testes, o cliente apresentava crash ou apresentava "hack detectável". Essa questão é evidente que é simples de ser detectável pelo software que está sendo atacado. Essa questão de detectabilidade tem q ser avaliada de software pra software. Gunbound, por exemplo, do tempo q eu joguei isso, coisa de uns 10 anos atras ou mais, eu lembro q tinha um GameGuard exatamente pra prevenção de cheats no cliente deles. Tibia, em contrapartida, não possui nada q varre o executável ou o pc à procura de cheats (os programadores mais experientes em reverse engineering do tpforums sempre falaram isso). Outro fato, o CE (Cheat Engine) é mundialmente conhecido e talvez o scanner/editor de memória mais utilizado e, consequentemente, pelo GameGuard ser um software específico pra impedir cheats no cliente do gunbound, provavelmente já vem programado pra tentar impedir ou "detectar" o CE. Outro fato, o xenobot meche de várias formas no cliente do Tibia e nem por isso se torna mais detectável q redbot ou ibot, e por ele estar "dentro" do Tibia, ele tem acesso (e poder de manipulação) das funções do Tibia. No dia q o programdor do xenobot encontrar algo q detecte o xenobot rodando no Tibia, com certeza ele vai impedir q essa função execute normalmente, por exemplo, sempre retornar "detected = false". Por esse fato, detectar alguem usando bot no Tibia é mt mais viável de ser fazer analizando os pacotes (packets) q chegam no server, visto q bots podem se esconder de detecção client-side. A detectabilidade do seu bot vai depender mt do q vc faz pra esconder ele e de trocentos fatores, por exemplo, mandar packets q o Tibia não usa (isso é bastante suspeito), ficar 10 horas tentando andar pra cima de uma parede (bastante suspeito, já q vc não vai conseguir), ficar 10 horas falando "hi" no default (além do q alguem vai te reportar). Na minha opinião, caçar numa cave de bot por várias horas é bastante inseguro, visto q seu char vai ter q seguir uma rota. Analizando estas situações, vc tenta se prevenir do jeito q dá, tentando fazer o seu char/bot agir o mais humano possível.
Postado Novembro 8, 2013 11 anos Autor interessante, blequi. eu utilizei bots no tibia global por mais ou menos 2/3 anos (atualmente não jogo tibia). usei tibia luz, ng, elfbot, tibia auto, redbot e por fim o neobot. e em todos desse, somente um me deu ban: tibiaauto. eu nunca havia utilizado ele, então resolvi usar por uma semana por ter um sistema simples de depositer, e logo tive o ban. e obrigado pela resposta da pm. eu mandei uma mensagem no TpForum mas você não respondeu(igual a msg daqui), confere se recebeu para eu saber se estou mandado para a pessoa certa. estarei perguntando algumas coisas pra você lá. quando puder me responder agradeço! obrigado
Postado Novembro 10, 2013 11 anos Sobre threads: não sabia que VB6 não dá suporte, de qualquer forma pode utilizar de timers que certamente devem utilizar threads, sendo talvez um abstração para a linguagem.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.