Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

No caso da, se desejar me passe porque eu ja coloco no script!

Eu fiz aqui rapidinho, no caso serve para apenas um item mais pode facilmente ser modificado para colocar quantos quiser. Eu fiz como eu imaginei que seria melhor, esta totalmente em português, e caso queira editar as mensagens ou item e id fique a vontade. Caso precise de suporte apenas poste aqui que acompanharei o post ate ser fechado.

Vai na pasta data/npc e cria um arquivo chamado changer.xml e coloca isso dentro:

<npc name="Nome que voce deseja" script="data/npc/scripts/changer.lua" access="5" lookdir="1">

<health now="1000" max="1000"/>
<look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu posso trocar o seu ferro por uma espada apenas digite 'troca1' ." />

<parameter key="message_alreadyfocused" value="Senhor ? Nao vai falar nada ?" /> 
<parameter key="message_farewell" value="Adeus. Volte novamente." /> 
<parameter key="message_walkaway" value="Adeus. Volte novamente." /> 

</parameters>
</npc>

Apenas edite o nome do npc na primeira linha e as mensagens da forma que desejar.

Agora vá na pasta data/npc/scripts e crie um arquivo chamado changer.lua e coloque isto dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function rechargeFirewalker(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if getPlayerItemCount(cid,6567) >= 100 then
doPlayerRemoveItem(cid, 6567, 100)
doPlayerAddItem(cid, 12415, 1)
npcHandler:say("Aqui esta sua Espada conforme prometido!", cid)
else
npcHandler:say("Voce nao tem a quantidade de ferro nescessario.", cid)
end
keywordHandler:moveUp(1)
return true
end

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'troca1'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce deseja trocar 100 ferros por uma espada?'})
node1:addChildKeyword({'sim'}, rechargeferro, {blessing = 1})
node1:addChildKeyword({'nao'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Volte quando quiser trocar.'})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

E isto faz a troca conforme você pediu. No caso o player vai falar "Hi", o npc vai enviar uma mensagem respondendo o que ele faz e o que o player deve falar. O player apos isso digita "troca1" e o npc ira falar, "Voce deseja trocar 100 ferros por uma espada?". Caso ele responda sim e tiver os 100 ferro o npc agradecera e trocara o itens, caso não tenha a quantidade certa o npc alertara o player que não tem o suficiente de ferro e caso o player fale não, ele fala para o player voltar quando desejar e finaliza conversa.

Eu deixei como troca1 a segunda fala pelo fato de voce poder adicionar mais itens e colocar troca2, troca3.

Caso ajudei de +Rep

Editado por thiago270 (veja o histórico de edições)

• Respostas 17
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Qual id do ouro ferro espada e elmo ?

• No caso da, se desejar me passe porque eu ja coloco no script!   Eu fiz aqui rapidinho, no caso serve para apenas um item mais pode facilmente ser modificado para colocar quantos quiser. Eu fiz como

• Tem certeza que coloco todos nomes corretamente, e nas pastas corretas ? Este erro quer dizer que não encontro o arquivo changer.lua dentro da pasta data/npc/scripts.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo