Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Seguinte queria um script assim... o player precisa estar em tal "TILE" e com tal "ITEM" na bp dae ele "FALA" o nome do lugar pra teleportar ele... OBS: o item some. creio que seja possivel ex: ex: TILE de frente pra parede ex: ITEM almofadinha ex: nome do lugar se possivel 3 lugares diferentes... Editado Dezembro 28, 2013 11 anos por larafaz (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Eu fiz por talkaction se não se importa, caso queria por movements depois eu faço. Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome tpcity.lua e adicione isso dentro: local a = { carlin = {x = 168, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade carlin. thais = {x = 169, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade thais. venore = {x = 170, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade venore. item = 2160, -- Item que precisa para usar o comando. } local posis = {x = 169, y = 58, z = 7} -- Posição do SQM para usar o comando. function onSay(cid, words, param) if (param == '') then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ir para carlin, thais e venore.") return true end if getThingPos(cid).x ~= posis.x or getThingPos(cid).y ~= posis.y or getThingPos(cid).z ~= posis.z then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode utilizar este comando fora do SQM correto.") end if param == "carlin" then if getPlayerItemCount(cid, a.item) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, a.item, 1) doTeleportThing(cid, a.carlin) doPlayerSendCancel(cid, "Você foi teleportado para carlin!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem uma "..getItemNameById(a.item)..".") end end if param == "thais" then if getPlayerItemCount(cid, a.item) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, a.item, 1) doTeleportThing(cid, a.thais) doPlayerSendCancel(cid, "Você foi teleportado para thais!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem uma "..getItemNameById(a.item)..".") end end if param == "venore" then if getPlayerItemCount(cid, a.item) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, a.item, 1) doTeleportThing(cid, a.venore) doPlayerSendCancel(cid, "Você foi teleportado para venore!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem uma "..getItemNameById(a.item)..".") end end return true end Em talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!tp;/tp" event="script" value="tpcity.lua"/> ---- Configurando ---- Para fazer alterações como posição da cidade, item ou piso para usar o comando mude aqui: carlin = {x = 168, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade carlin. thais = {x = 169, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade thais. venore = {x = 170, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade venore. item = 2160, -- Item que precisa para usar o comando. } local posis = {x = 169, y = 58, z = 7} -- Posição do SQM para usar o comando. Caso queira mudar o nome das cidades mude nessa parte: if param == "carlin" then if param == "thais" then if param == "venore" then Basta alterar aonde esta carlin, thais ou venore Não mude esses nomes, apenas as posições. carlin = {x = 168, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade carlin. thais = {x = 169, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade thais. venore = {x = 170, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade venore. ---- Configurando ---- OBS: Peguei a linha que verifica se o player esta em X posição do zipter, então créditos a linha pra ele, abraço. Editado Dezembro 28, 2013 11 anos por AnneMotta (veja o histórico de edições) 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Autor AnneMotte vc eh 10 '-' quase o que eu queria mesmo, so tem uma coisinhas nao querendo ser chato eh tipo. eu meio que devo ter me expressado errado na hora de pedir a ajuda malz erro meu... tipo ex: tem uma lareira eles funcionam como portais no caso mas a lareira eh so um detalhe pois sao os tiles na frente delas que teram o script.. exemplo o player tem o item e vai pra uma das lareiras e fala pra onde quer ir.. porem tem outros lugares alem daquele que ele acabou de usar.. TIPO vc fez exatamente oque eu queria so que eu posso estar errado.. local posis = {x = 169, y = 58, z = 7} -- Posição do SQM para usar o comando. no caso nele so teria 1 lugar para ser feito isso ? "Você não pode utilizar este comando fora do SQM correto.") /\ gostei dessa porque ajudaria as pessoas a verem q so pode se estiver no sqm. <talkaction words="!tp;/tp" event="script" value="tpcity.lua"/> tipo ao invez de "!tp/tp" eu queria q so falasse tipo thais ja vai pra thais e se fala-se venore iria pra venore resumindo eh pra um projeto de HarryPotter e iria funcionar como o sistema de pó de fluor nas lareiras nao sei se vc conhe-ce se puder '-' eu te agradeço mt anne motta ;DD Editado Dezembro 31, 2013 11 anos por larafaz (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 31, 2013 11 anos Nem da pra mim fazer agora porque estou com 3 mc aberto ja, se eu for abrir o ot+1tibia meu pc explode. Caso ninguém responda mais tarde eu faço. 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.