Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Salve Galera hoje estou aqui por que tive uma ideia louca de criar uma quest bem RPG... Baseada na tumba do Horests... vamos la ao meu pedido... POR imagens para facilitar a vida de todos hehe OBS: criei um map para a explicação de minha quest... 1- na imagem a baixo vocês estão vendo a sala básica como modelo para a quest.. explicação essa caveira esta substituindo uma alavanca para ficar mais RPG.. (todos estão enjoados de alavancas) ou seja ela e o principal para a quest... funcionamento da quest o player chega nessa sala.. Ohhh oque fazer temos 7 Basins e a caveira funciona como alavanca no caso ela ativa a quest.. Ja nesta imagem a baixo temos os tributos itens em cima dos basin correto ! com seus respectivos ids. o player coloca os itens nos respectivos basins com os itens tributes nos seus lugares ele clik no esqueleto.. e acontece isso: mas isso oque meu irmão ? simples os tributes são removidos, os basins mudam de forma para essa do id : 6972 e a caveira some da parede (eh removida) e cai no chão (eh adicionado a caveira o chão) Sim mas e agora oque acontece ? oque o player terá que fazer ? agora o player tem q arrastar a caveira ate a lava como sacrifício... e um tp aparecerá... com as coordenadas para matar um boss em uma outra sala... CERTO GALERA!!!! Bom acho que deu pra entender um pouco hehe do meu objetivo... por escrito: player deve fazer isso na quest 1- colocar os itens no basin 2-clikar no eskeleto 3-arrastar ele e jogar na lava quest oque acontece ? itens somem apos clicar no eskeleto os basin mudam de forma eskeleto cai no chao ai joga-lo na lava aparece um tp com uma determinada coordenada que sera a sala do boss eh sumonado um boss GALERA SO UMA OBS: a quest pode ser feita varias vezes pelos players porem ela so póde ser feita 1 vez por dia estilo os vazos do horest no caso apos o server save... ou um respaw de 24hrs pq meu saver nao tem serversave global que ele cai e volta PARA AJUDAR: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) coalbasin1 = {x=1027, y=1021, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE} coalbasin2 = {x=1026, y=1022, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE} coalbasin3 = {x=1027, y=1023, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE} coalbasin4 = {x=1028, y=1022, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE} item1 = getThingFromPos(coalbasin1) item2 = getThingFromPos(coalbasin2) item3 = getThingFromPos(coalbasin3) item4 = getThingFromPos(coalbasin4)end if item.actionid == 20020 thenif item1.itemid == 2400 and item2.itemid == 2393 and item3.itemid == 7386 and item4.itemid == 7385 thendoRemoveItem(item1.uid)doRemoveItem(item2.uid)doRemoveItem(item3.uid)doRemoveItem(item4.uid)setPlayerStorageValue(cid,2479,1)doPlayerAddItem(cid,2446,type)return FALSEendreturn TRUEend DISPONIBILIZEI ESSE SCRIPT COMO BASE CASO PRECISE.... SCRIPT BASE CREDITOS : TecBreakerByLipe aguardo ansioso '-' e garanto meu REP+
Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Autor Bacana né espero que possam me ajudar dae vou disponibilizar a quest aqui no forum com o map verdadeiro
Postado Dezembro 28, 2013 11 anos Leia esse tópico : Dicas de como pedir suporte. Bem, como da para ver, terão que ser "vários" scripts, então, eu aconselho criar um tópico para cada script, porém, tópico cujo nome de cada função do script. Exemplo : "[Pedido] Remoção de itens em cima do Basin." Estou lhe pedindo isso, para que facilite aos outros que forem procurar por scripts parecidos. Att. 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Dezembro 29, 2013 11 anos Autor Ok vou tentar eu mesmo fazer o principio do script nao so profissa mas o basico eu sei se eu conseguir vou disponibilizar aqui no forum caso nao consiga eu vou postar os scripts para alguem mais experiente ir me dando uma luz ;DD
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.