Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém saberia me dizer o porque acontece de um script ler as variaveis de outro script?

por exemplo:

 

Esse script, chamado Obujos.lua

 

local BOSS_GLOBAL_STORAGE = 80510
local BOSS = "Obujos"


function onKill(cid, target)


if getCreatureName(target) == BOSS then
if(getGlobalStorageValue(BOSS_GLOBAL_STORAGE) < 1) then
setGlobalStorageValue(BOSS_GLOBAL_STORAGE, 1)
end
end
return true
end

e esse chamado Jaul.lua

local BOSS_GLOBAL_STORAGE = 80509
local BOSS = "Jaul"


function onKill(cid, target)


if getCreatureName(target) == BOSS then
if(getGlobalStorageValue(BOSS_GLOBAL_STORAGE) < 1) then
setGlobalStorageValue(BOSS_GLOBAL_STORAGE, 1)
end
end
return true
end

O que acontece é que quando eu mato o Jaul, por exemplo, o script le a variavel BOSS_GLOBAL_STORAGE dos dois arquivos, e acaba deixando o 80509 e 80510 iguais a 1.

Por que isso acontece?

  • Respostas 5
  • Visualizações 514
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • tenta botar o do JAUL assim local JAUL_GLOBAL_STORAGE = 80509 local BOSS = "Jaul" function onKill(cid, target) if getCreatureName(target) == BOSS then if(getGlobalStorageValue(JAUL_GLOBAL_STORAG

Postado

tenta botar o do JAUL assim

local JAUL_GLOBAL_STORAGE = 80509
local BOSS = "Jaul"


function onKill(cid, target)


if getCreatureName(target) == BOSS then
if(getGlobalStorageValue(JAUL_GLOBAL_STORAGE) < 1) then
setGlobalStorageValue(JAUL_GLOBAL_STORAGE, 1)
end
end
return true
end

e verifica se fica normal.

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo