Postado Janeiro 10, 2014 11 anos Como vocês podem ver, no Tibia Global, logo em Rookgaard, podemos ver uns npc's que ficam gritando, tipo o Obi, que fica chamando gente pra comprar. Eu gostaria de saber o que devo fazer para um NPC que eu queira ficar gritando como ele. Acesse o tópico!
Postado Janeiro 12, 2014 11 anos Ola meu caro colega do TK vou lhe ajudar nesta questa. primeiro abra seu npc.lua e logo a baixo disto: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end Cole isto: function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand == 1 then selfSay('Hey maluco, venha ca!') end return true end function greetCallback(cid) return true end editando: selfSay('AQUI VOCÊ EDITA OQUE O NPC FICARA FALANDO SOZINHO') Bom é isso caso tenha duvidas ou algum erro poste para eu eu possa lhe ajudar... se gostou da um REP+ ae brow
Postado Janeiro 12, 2014 11 anos Autor Po cara, valeuzão! Eu coloquei assim: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand > 1 then selfSay('Hey, venha aqui!') end return true end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) OBS: coloquei o ">" só pra falar rápido e ver se tava funcionando, mas aqui não deu nada. Não funcionou. Por que? Acesse o tópico!
Postado Janeiro 12, 2014 11 anos post o conteudo que vc editou para eu ver se contem algum erro.... na sua distro mostra algum erro ?
Postado Janeiro 13, 2014 11 anos Autor Obrigado pela ajuda, Larafaz, no entanto eu encontrei uma forma mais limpa e rápida de fazer isso pelo XML do NPC. É somente adicionar uma função: <voices> </voices> Abaixo do looktype e informações visuais e acima dos parameters. Aí, pra colocar o que ele vai gritar, só fazer isso: <voices> <voice text="Olá, minha gente! Venham aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/> <voice text="Os melhores equipamentos só aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/> <voice text="Dois por um!" interval2="100" margin="1" yell="no"/> </voices> É bem simples mesmo Acesse o tópico!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.