Postado Janeiro 22, 2014 11 anos Galera, construindo alguns maps me surgiram algumas complicações e dúvidas, vou enumera-las aqui se alguem conseguir me ajudar agradeço . 1- Algumas áreas não consigo por npc, respawns, monstros, etc... 2-Tem como eu criar uma barreira como condição, exemplo: para passar ter lv 350... ou para passar precisa ter usado tal item que cai na quest.. 3-Como eu crio um item pelo rme com um id diferente? Editado Janeiro 22, 2014 11 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Janeiro 22, 2014 11 anos 1- Algumas áreas não consigo por npc, respawns, monstros, etc.. R = Verifique se a área é jogavel, ou seja, se da para andar sobre ela e se o spawn não está 1 ou 0. 2-Tem como eu criar uma barreira como condição, exemplo: para passar ter lv 350... ou para passar precisa ter usado tal item que cai na quest.. R = Você pode fazer o player só passar pelo tile se tiver completado uma quest, no caso você criaria esse script: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tiles = { -- Action id / Storage, Valor [6320] = {storage = 7654, valor = 1}, [6321] = {storage = 7654, valor = 2}, } local t = tiles[item.actionid] if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < t.valor then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerPopupFYI(cid, "You can't pass.") return true end return true end <movevent type="StepIn" actionid="6320" script="storagetile.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="6321" script="storagetile.lua"/> OBS: Pra cada novo tile, adicione outra tag com action id diferente e acrescente uma linha na tabela tiles (em vermelho) no script. E em storage seria a storage que está na quest que deve fazer. Se o player tiver a storage ele vai poder passar ou ser teleportado: teleport1 ={x=154, y=43, z=7} Agora, pra passar só X level utilize esse script: function onStepIn(cid, item, pos) if getPlayerLevel(cid) < 2 and getPlayerAccess(cid) < 1 then doPlayerSendCancel(cid,"Only players with level 2 or higher can pass.") doSendMagicEffect(pos, 2) pos.y = pos.y+1 doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(pos, 2) end end <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="arquivo.lua" /> Se achar complicado modificar usa o do vodkart: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) level = 3000 if getPlayerLevel(cid) < level then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendCancel(cid,"You Need level " .. level .. " or more this pass.") end return TRUE end Créditos: Notthinghster / Luck0ake 3-Como eu crio um item pelo rme com um id diferente? R = Pelo RME não dá, você deve ter esses programas: Spr Editor ou Dat Editor (preferencia dat editor) e Item Editor. 4-Se alguém quiser me ajudar mais me add skype ae . R = Suporte fora do fórum: É extremamente proibido oferecer suporte fora do TibiaKing.com, como por exemplo: "To querendo tal map, me adiciona no Skype", "Me adiciona no Skype que eu resolvo", ou então, "Eu tenho esse script, me adiciona no skype que a gente vê"... Enfim, se você fizer isso seu tópico será imediatamente fechado e você poderá ser punido! Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Janeiro 22, 2014 11 anos Autor Vlw ae daniel mto bom esses scripts. Mas em relação ao 1. Geralmente isso acontece em cidades... ou em áreas que é preto no mapa e eu crio uma grama(chão, e é jogavel) e faço um mapa e um teleport que leva até lá... Em partes que já tinha um quest por exemplo posso por monstros. Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Janeiro 22, 2014 11 anos provavelmente tem um tool, protect zone. Mas lembre-se de colocar o spawn antes e se certificar que o monstro está caindo nele Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Fevereiro 1, 2014 11 anos Autor Daniel, desculpe por reviver esse tópico morto, mas tenho um divida em questão ao programa que tu citou acima "Item Editor", eu tenho um servidor 8.60, mas o item editor 8.60 quando salvo o items.otb e carrego o servidor diz que o arquivo items.otb não esta na versão certa como posso arrumar isso? O servidor é versão 8.60! Obs: ja tentei usar o editor de 8.54 também. Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.