Postado Fevereiro 19, 2014 11 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local storage = 67413 local item = 2160 --- Item ID do item que será cobrado local itemcost = 5 --- Quantidade do item que será cobrado if msgcontains(msg, 'sorcerer') then if getPlayerItemCount(cid, item) <= itemcost then selfSay('Você não tem a quantia necessária, lamento', cid) else if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerRemoveItem(cid, item, itemcost) doPlayerSetVocation(cid, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'} agora você é um {'..getPlayerVocation(cid)..'}!', cid) doTeleportThing(cid,{x= 000, y=000, z=000}) ---- Aqui colocara as coordenadas que o player será mandado doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Bem vindo, novo' .. getPlayerVocation(cid) .. ' !') else selfSay('Desculpe {'..getPlayerName(cid)..'} mais você já tem uma vocação!', cid) end end elseif msgcontains(msg, 'druid') then if getPlayerItemCount(cid, item) <= itemcost then selfSay('Você não tem a quantia necessária, lamento', cid) else if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerRemoveItem(cid, item, itemcost) doPlayerSetVocation(cid, 2) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'} agora você é um {'..getPlayerVocation(cid)..'}!', cid) doTeleportThing(cid,{x= 000, y=000, z=000}) ---- Aqui colocara as coordenadas que o player será mandado doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Bem vindo, novo' .. getPlayerVocation(cid) .. ' !') else selfSay('Desculpe {'..getPlayerName(cid)..'} mais você já tem uma vocação!', cid) end end elseif msgcontains(msg, 'paladin') then if getPlayerItemCount(cid, item) <= itemcost then selfSay('Você não tem a quantia necessária, lamento', cid) else if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerRemoveItem(cid, item, itemcost) doPlayerSetVocation(cid, 3) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'} agora você é um {'..getPlayerVocation(cid)..'}!', cid) doTeleportThing(cid,{x= 000, y=000, z=000}) ---- Aqui colocara as coordenadas que o player será mandado doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Bem vindo, novo' .. getPlayerVocation(cid) .. ' !') else selfSay('Desculpe {'..getPlayerName(cid)..'} mais você já tem uma vocação!', cid) end end elseif msgcontains(msg, 'knight') then if getPlayerItemCount(cid, item) <= itemcost then selfSay('Você não tem a quantia necessária, lamento', cid) else if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerRemoveItem(cid, item, itemcost) doPlayerSetVocation(cid, 4) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) selfSay('Parabéns {'..getPlayerName(cid)..'} agora você é um {'..getPlayerVocation(cid)..'}!', cid) doTeleportThing(cid,{x= 000, y=000, z=000}) ---- Aqui colocara as coordenadas que o player será mandado doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Bem vindo, novo' .. getPlayerVocation(cid) .. ' !') else selfSay('Desculpe {'..getPlayerName(cid)..'} mais você já tem uma vocação!', cid) end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pra configurar o item que será cobrado, e a quantidade, basta editar: local item = 2160 --- Item ID do item que será cobrado local itemcost = 5 --- Quantidade do item que será cobrado Editado Fevereiro 19, 2014 11 anos por Nogard (veja o histórico de edições)
Postado Março 7, 2017 8 anos Autor Revivendo o tópico, REP+ para todos, desculpe a demora pela resposta, problemas familiares.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.