Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte Hotkeys / Shortkeys

Posts Recomendados

2jfcg11.jpg

Hotkeys / Shortkeys

Olá TK!

Achei varios tópicos deste cara em um forum , e irei trazendo eles ao poucos para vocês!

O que são?

Hotkeys / Shortkeys: São atalhos que você usa no seu elfbot (através do teclado), para que seu char execute certa função, programada atravez de scripts *Um tanto simples*.

Introdução:

Não é preciso ser nenhum perito em nenhuma linguagem computacional, pra poder realizar estas funções. Hoje em dia você encontra qualquer script na internet mesmo. E geralmente eles são curtos e fáceis de fazer.

89514693.png

Qual a diferença entre Hotkey e Shortkey?

Hotkey, você ativará clicando apenas um botão do seu teclado. Exemplo:

F1, ou a tecla Enter, ou a tecla "Del", qualquer tecla do seu teclado.

As shortkeys serão exatamente iguais, mas em vez de usar apenas uma tecla, você vai utilizar uma palavra Exemplo:

"Auto Haste", "treinar ml"...

Configurando Hotkey:

Basta colocar o script na parte do script e o teclar a letra desejada na parte do atalho. Fazendo exatamente do jeito que está na imagem:

53370333.png

Configurando as Shortkeys:

Para configurar as shortkeys você faz a mesma coisa das "hotkeys", mas no caso você escreve algo ali na caixinha, exemplo em imagem:

47816187.png

IMPORTANTE:

Sempre de "Save" após fazer qualquer coisa no ElfBot, algumas coisas só vão funcionar após salvar.

Para que as Hotkeys/Shortkeys funcione, selecione a caixinha _______ Enable:34997367.png
Para achar Hotkeys, você pode encontrar no google, juntamente com suas funções, aqui vai algumas (simples):

Hotkeys Support

-Mana trainer, usa utana vid com 90% de mana.
auto 200 if [$mppc > 90] say 'utana vid'

-Renova utani gran hur e utamo vita.

auto 200 safe stronghaste | manashield

-Healer baseado na porcentagem do life.

auto 100 if [$hppc < 80 && $hppc > 61] say 'exura' | if [$hppc < 60] say 'exura gran'

-Mostra todos os players q tem BOH da tela, bom para quando for da PK.

auto 100 set $boh '' | foreach 'floorplayers' $v {if [$v.haslookinfo && $v.speed == (260+($v.level-1)*2)] set $boh '[$v.name], [$boh]'} | setpos [$screenleft] [$screenbottom-14] | setcolor 232 232 232 | if [$boh != '] displaytext 'People with BoH: $boh'

-Anti-idle

auto 100 listas 'Anti-Idle' | if [$self.dir == 0] {set $dir 0 | set $firdir 'turnn' | set $secdir 'turns'} | if [$self.dir == 1] {set $dir 1 | set $firdir 'turne' | set $secdir 'turnw'} | if [$self.dir == 2] {set $dir 2 | set $firdir 'turns' | set $secdir 'turnn'} | if [$self.dir == 3] {set $dir 3 | set $firdir 'turnw' | set $secdir 'turne'} | if [$time > $idletime] {exec $secdir | wait 1500 | exec $firdir | wait 1500 | if [$self.dir == $dir] $idletime [$time+60]}

-Cura paralyze com utani tempo hur, para kina.

auto 500 healparalysis 'utani tempo hur'

-Heala paralyze de acordo com seu life. Menos de 80% usa exura gran, 100% usa utani gran hur, entre 80% e 100% usa exura.

auto 100 if $paralyzed {if [$hppc == 100] {say 'Utani Gran Hur' | end} | if [$hppc < 80] {say 'Exura Gran' | end} | if [$hppc < 100] {say 'Exura' | end}}

-Taca sd somente se você não estiver usando Great mana potion.

auto 100 if [$mppc <= 75] { while [$mppc < 90] { if [$lastmsg.content ? 'sudden death runes] { end } gmana self | wait 1500 } }

-Use essa hotkey para subir todos tipos de escadas, subir buracos com rope, cortar grama, cortar Wild Growth e abrir buraco com shovel. Tudo em uma hotkey.

useongrounditem 3003 386 | usegrounditem 1948 | usegrounditem 5542 | useongrounditem 3308 2130 | useongrounditem 3308 3696

-Localizar target e a ultima pessoa q você exivou.

exivalast

exivatarget

-Espiar os andares de cima e baixo.

spyup

spydown

Hotkeys War

-Ataca o inimigo mais exposto a seu time. No caso, escolherá o inimigo que pode ser atacado por 10 amigos ou mais. Otimo para battle fechadas.

auto 100 if [$mostexposedcount.'mage' >= 10] { set $targetmage $mostexposed.'mage' | turnoff }

-Mesmo que o de cima, mais comba o target a partir de comandos no navigation, mais sincronizado.

auto 100 if [$targetmage.exposedcount >= 10] { navsay 'single $targetmage.name' | wait 1900 }

-Usa UH em qualquer amigo com life abaixo de 50%.

auto 200 uhpc 50 friend

-Da SIO em qualquer amigo com life abaixo de 50%

auto 200 sio 50 friend

-Todos que estão na tela e não estao na Friend List, serão automaticamente colocados na Enemy List. Bom para OT enforced.

auto 200 foreach 'allplayers' $oo {if [$oo.isfriend == 0 && $oo.isenemy == 0] setrelation '$oo.name' 'enemy'}

-Muda a roupa de todos enemy's da tela de acordo com a vocação dele. Se for pally ficará de hunter full, druid de druid full, kina de knight full, sorc de mage full.

auto 100 foreach 'allplayers' $l {if [$l.isenemy || $l.issubenemy] {setoutfitcolor $l.name 123 123 123 123 3 | if [$l.issorcerer] setoutfit $l.name 130 | if [$l.isdruid] setoutfit $l.name 144 | if [$l.isknight] setoutfit $l.name 134 | if [$l.ispaladin] setoutfit $l.name 152}}

-Usa SSA repetidamente se mais de 5 pessoas estiverem te atacando.

auto 200 if [$self.shotcount >= 5] fastequipammy 3081

-Usa SSA repetidamente

auto 200 fastequipammy 3081

-Proteger um amigo ou você com magic wall, se estiver sendo atacado por 5 pessoas ou mais. Se quiser usar em você mesmo, mude todos os "friend" por "self". Lembrando que essa hotkey pode usado contra enemy, separando-o do time, apenas mude "friend" para "enemy".

auto 10 if [$mostshotcount.'friend' >= 5] { set $shotfriend $mostshot.'friend' | mwallcover $shotfriend.id | wait 1990 }

-Anti-Push, que nem o do magebot

auto 100 listas "Anti push enabled" | if [$itemcount.3031 >= 2] {dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3031 2 | wait 300} | if [$itemcount.3492 >= 2] {dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3492 2 | wait 300} | if [$itemcount.283 >= 1] {dropitems 283 | wait 300} | if [$itemcount.284 >= 1] {dropitems 284 | wait 300} | if [$itemcount.285 >= 1] {dropitems 285 | wait 300}

-Usar potion em friend. Usará dashchase ate alcançar o amigo sem mana!

auto 100 set $potionid 7643 | set $perc 60 | set $dist 2 | clear $best | set $lowest 100 | foreach 'screenplayers' $fr {if [$fr.distance <= $dist && $fr.hppc < $perc && $fr.hppc < $lowest && ($fr.isfriend || $fr.issubfriend)] {set $lowest $fr.hppc | set $best $fr}} | if [$hppc <= $perc] set $best $self | if $best {dashchase $best.id | useoncreature $potionid $best.id | wait 300}

-Mudar outfit do comander, facilita acompanha o lider. Mude comander pelo nome do lider.

auto 500 setoutfit 'COMANDER' 12

-Magic wall traper.

auto 100 listas 'MW' | safe {set $y $target.posy | set $x $target.posx | if [$target.posx > $posx] inc $x | if [$target.posx < $posx] dec $x | if [$target.posy > $posy] inc $y | if [$target.posy < $posy] dec $y | {useongroundxyz [3180] [$x] [$y] [$target.posz]}}

-Recoloca Time Ring.

auto 100 dontlist | if [$ringslot.id != 3053] {equipring 3053}

-Auto utani tempo hur, Renova a magia swith foot.

auto 200 ifnothasted mphigher 100 say 'utani tempo hur'

-HOUSE BOMB. São 2 scripts, eu explico como se faz abaixo. É muito rapido!

a-)auto 200 {listas 'House Combo' | setcolor 0 255 55} | if [$curmsg.sender == 'LEADER' && $curmsg.isdefault == 1] {wait 1000 | say 'Alana Sio "$name' | wait 200 | attack '$curmsg.content' | wait 800}

b-)auto 200 sd target

* Mude 'Leader' para o nome do lider do combo.

* Ative os dois scripts em todos os chars q você vai usar, não é necessario ativar no lider.

* Fale no lider o nome do monstro/player a ser atacado. Ex: Snap (combará o snap automaticamente).

* Veja a destruição.

-Combo UE, mude leadername para o nome do lider do combo.

auto 100 if [$curmsg.isdefault && $curmsg.sender == 'LEADERNAME' && $curmsg.content == 'exevo gran mas flam] {say 'exevo gran mas flam' | wait 1630}

-Ataca o mage inimigo com level abaixo de 110. Criado por mim.

auto 200 foreach 'screenplayers' $bt if [$bt.isenemy && $bt.level < 110 && $bt.ismage] {attack $bt | sd $bt}

Hotkeys Cavebot

-Monk Trainer, se tiver 2 monks e um estiver sem life, atacará o outro, se o mesmo ficar com 50% de life espera ate healar.
auto 2000 set $highesthp 0 | set $monkdist 1 | foreach 'shootablemonsters' $monk {if [$monk.hppc > $highesthp && $monk.name == 'Monk' && $monk.distance <= $monkdist] {set $highesthp $monk.hppc | set $targetmonk $monk}} | if [$targetmonk.hppc < 50] {stopattack | end} | if [$targetmonk != $attacked] {attack $targetmonk.id}

-alert acabar a soft.

auto 100 if [$bootsslot.id != 3549 && $winitemcount.6529 == 0] {playsound 'nosoftboots.wav' | flash}

-Atacar monstro logo após ele ficar invisivel.

auto 100 isattacking {if [$attacked.outfit == 0] {say 'Exori Hur' | wait 200}}

-Gold Counter (conta quantos gps você tem, 2 scripts)

a-) auto 100 dontlist | setcolor 255 255 0 | setpos [$screenright-150] [$screenbottom-23] | displaytext 'Looted Gold: [$formatnum.($totalgold+$lootbp)] GPs' | if [$lootbp > $itemcount.3031] {countitems 3031 | wait 300 | set $totalgold [$itemcount.'gold coins'-$itemcount.3031]} | set $lootbp $itemcount.3031

b-) auto 100 dontlist | setcolor 255 255 0 | setpos [$screenright-150] [$screenbottom-10] | displaytext 'Gold/Hour: [$formatnum.(60*60*($totalgold+$lootbp)/$deltatime)] GPs/h'

-Usa avalanche se tiver mais de 3 monstros te atacando.

auto 100 if [$mcount."$m.distance <= 7" >= 3] {useoncreature 3161 self | wait 900}

-alerta se você tiver menos de 10 potions. (você pode mudar o tipo de potion, é só trocar o 'mana potion' por 'great mana potion' ou 'strong health potion')

auto 1000 if [$itemcount.'mana potion' < 10] playsound defaultmessage.wav

-alerta se você tiver com menos de 130 de cap.

auto 100 if [$cap <= 130] {playsound 'defaultmessage.wav' | flash}

-alerta se você tiver com menos de 10 SD.

auto 1000 if [$itemcount.'sudden death rune' < 10] playsound defaultmessage.wav

-alerta se você ficar parado por 10 segundos (caso alguem tenha te blockiado).

auto 200 if [$standtime >= 10*1000] {playsound 'stopped.wav' | flash}

-Desliga o cavebot se você estiver com menos de 1000 de mana (pode mudar) e usará GMP até alcançar 2000 de mana (pode mudar).

auto 100 if [$mp <= 1000 && $monstersaround.10 == 0] setcavebot off | while [$mp <= 2000] { gmana self } | setcavebot on

-Come Food a cada 1 minuto.

auto 60000 eatfood

-Logout se alguem entrar na tela e não é GM.

auto 100 foreach 'screenplayers' $players {ifnot [$players.name ? 'GM ] {xlog | break}}

-Pause Key, que nem no NG, pausa o cavebot e o targetting.

if [$targetingon || $caveboton] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Paused' | stopattack | settargeting off | setcavebot off | wait 400 | end} | if [$targetingon == 0 || $caveboton == 0] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Resumed' | settargeting on | setcavebot on | wait 400}

*Caso tenham alguma dúvida, esclareça aqui no tópico mesmo, pra que eu possa sana-la!

Espero que gostem!
Créditos: GuizitoG

Editado por Anuudek (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, Anuudek.

banner.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por braianlomas
      Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6  
      Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver?  
      Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre  

• Por A.Mokk
      Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro:

Fiz o download do MSVC, GitDash, TFS-SDK-3.2, e de varios boosts que tentei, ao fazer o seguinte procedimento no GitDash:

Ao chegar em ./bootstrap-vcpkg.bat o GitDash nao consegue realizar o procedimento corretamente, alguem poderia me ajudar ?

Tentei de diversas formas mas o mesmo erro sempre persiste, atualmente meu servidor utiliza TFS 0.4, consigo compilar sem nenhum problema no MSVC 2010, porem, as limitações do TFS 0.4 estão me fazendo precisar atualizar, se alguem souber como corrigir esses erros eu agradeço !

Tutoriais utilizados :
      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!

O que acontece no Powershell:

• Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 2.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      canary para o cliente 13.16
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo encontrar onde ajusta
      to com o problema no 13.16  o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions

• Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo