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Nome do Script: gem system
Tipo do Script:Queria um script que por exemplo: tivesse 3 baús, um que comprasse mana gem, que apenas sorcerer's e druid's pudessem usar, e quando usassem ganhassem 2000 de mana, com uso infinito, sem limitação por hora. Palladin's usassem spirit gem's e ganhassem 500 de mana/ 500 de vida, Knight's usassem e ganhassem 1000 de vida, para comprar as gemas precisa de 10kk
Versão Utilizada:8.6
Servidor Utilizado:Carlin War 2.1
Nível de Experiência:0
Informações Extras:

 

 

 

 

TEM UM TOPICO IGUAL MAS PARA 2.5 E NÃO FUNCIONA PARA 2.1 

 

 

MUITO OBRIGADO!

Postado

Terminei o script agora, não testei. Deixei bem fácil de você configurar.

(Script dos Baús).

 

 

 

 

 

 

Vá em data/actions/scripts, crie um novo arquivo .lua com o nome de gemsystem, e adicione isso em seu interior:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local vocations = {
druid =  1,
sorcerer = 2,
paladin = 3,
knights = 4,
}  

local actions = {
managem =  1111,
spiritgem = 3333,
knights = 4444,
}  

local items = {
item = 2160,
quantidade = 100,
managem = 5555,
spiritgem = 6666,
knightgem = 7777
}

local messages = {
druidsorcerer = 'Esse báu é destinado apenas aos Druids e Sorceres',
paladins      = 'Esse báu é destinado apenas aos Paladins',
knight        = 'Esse baú é destinado apenas aos knights',
}
 

if item.actionid == actions.managem then
 if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.druid or  getPlayerVocation(cid) ~= vocations.sorcerer then
  doPlayerSendCancel(cid, messages.druidsorcerer)
  elseif
    getPlayerItemCount(cid, items.item) <=  items.quantidade then
     doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.')
      else
      doPlayerAddItem(cid, items.managem, 1)
      doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade)
      end
       return true
        end
      
if item.actionid == actions.spiritgem then  
 if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.paladin then
  doPlayerSendCancel(cid, messages.paladins)
  elseif
    getPlayerItemCount(cid, items.item) <=  items.quantidade then
     doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.')
      else
      doPlayerAddItem(cid, items.spiritgem, 1)
      doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade)
      end 
      return true
      end
      
      
if item.actionid == actions.knights then  
if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.knights then
 doPlayerSendCancel(cid, messages.knight)
  elseif
    getPlayerItemCount(cid, items.item) <=  items.quantidade then
     doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.')
      else
      doPlayerAddItem(cid, items.knightgem, 1)
      doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade)
      end 
      end
      
      return true
      end
      

Adicione os action id's nos baús, e adicione-os nessa tabela (Sim, deixei praticamente tudo em tabela, pra facilmente você editar):

 

local actions = {
managem =  1111,
spiritgem = 3333,
knights = 4444,
}  

 

 

 

Para editar os ID's do item que será cobrado, sua quantidade, e o ID's das gemas, edite:

local items = {
item = 2160,
quantidade = 100,
managem = 5555,
spiritgem = 6666,
knightgem = 7777
} 

 

 

Nas vocations, deixei auto explicativo, basta editar conforme o respectivo nome da vocation:

local vocations = {
druid =  1,
sorcerer = 2,
paladin = 3,
knights = 4,
}  

 

 

 

Por fim, para editar as mensagens que aparecerão para as vocations que não coincidirem com o baú, edite aqui:

local messages = {
druidsorcerer = 'Esse báu é destinado apenas aos Druids e Sorceres',
paladins      = 'Esse báu é destinado apenas aos Paladins',
knight        = 'Esse baú é destinado apenas aos knights',
} 

 

Salve, feche.

 

 

 

 

 

 

 

 

Abra actions.xml, cituado em data/actions, e adicione essa tag:

  <action itemid="0000" event="script" value="gemsystem.lua"/>

Adicione o Item ID do baú.

 

 

 

Teste.


spacer.png

 

 

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