Postado Fevereiro 21, 2014 11 anos Nome do Script: gem systemTipo do Script:Queria um script que por exemplo: tivesse 3 baús, um que comprasse mana gem, que apenas sorcerer's e druid's pudessem usar, e quando usassem ganhassem 2000 de mana, com uso infinito, sem limitação por hora. Palladin's usassem spirit gem's e ganhassem 500 de mana/ 500 de vida, Knight's usassem e ganhassem 1000 de vida, para comprar as gemas precisa de 10kkVersão Utilizada:8.6Servidor Utilizado:Carlin War 2.1Nível de Experiência:0Informações Extras: TEM UM TOPICO IGUAL MAS PARA 2.5 E NÃO FUNCIONA PARA 2.1 MUITO OBRIGADO!
Postado Fevereiro 21, 2014 11 anos Terminei o script agora, não testei. Deixei bem fácil de você configurar. (Script dos Baús). Vá em data/actions/scripts, crie um novo arquivo .lua com o nome de gemsystem, e adicione isso em seu interior: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local vocations = { druid = 1, sorcerer = 2, paladin = 3, knights = 4, } local actions = { managem = 1111, spiritgem = 3333, knights = 4444, } local items = { item = 2160, quantidade = 100, managem = 5555, spiritgem = 6666, knightgem = 7777 } local messages = { druidsorcerer = 'Esse báu é destinado apenas aos Druids e Sorceres', paladins = 'Esse báu é destinado apenas aos Paladins', knight = 'Esse baú é destinado apenas aos knights', } if item.actionid == actions.managem then if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.druid or getPlayerVocation(cid) ~= vocations.sorcerer then doPlayerSendCancel(cid, messages.druidsorcerer) elseif getPlayerItemCount(cid, items.item) <= items.quantidade then doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.') else doPlayerAddItem(cid, items.managem, 1) doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade) end return true end if item.actionid == actions.spiritgem then if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.paladin then doPlayerSendCancel(cid, messages.paladins) elseif getPlayerItemCount(cid, items.item) <= items.quantidade then doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.') else doPlayerAddItem(cid, items.spiritgem, 1) doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade) end return true end if item.actionid == actions.knights then if getPlayerVocation(cid) ~= vocations.knights then doPlayerSendCancel(cid, messages.knight) elseif getPlayerItemCount(cid, items.item) <= items.quantidade then doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '.. items.quantidade ..' '..getItemNameById(items.item).. 'pra isso.') else doPlayerAddItem(cid, items.knightgem, 1) doPlayerRemoveItem(cid, items.item, items.quantidade) end end return true end Adicione os action id's nos baús, e adicione-os nessa tabela (Sim, deixei praticamente tudo em tabela, pra facilmente você editar): local actions = { managem = 1111, spiritgem = 3333, knights = 4444, } Para editar os ID's do item que será cobrado, sua quantidade, e o ID's das gemas, edite: local items = { item = 2160, quantidade = 100, managem = 5555, spiritgem = 6666, knightgem = 7777 } Nas vocations, deixei auto explicativo, basta editar conforme o respectivo nome da vocation: local vocations = { druid = 1, sorcerer = 2, paladin = 3, knights = 4, } Por fim, para editar as mensagens que aparecerão para as vocations que não coincidirem com o baú, edite aqui: local messages = { druidsorcerer = 'Esse báu é destinado apenas aos Druids e Sorceres', paladins = 'Esse báu é destinado apenas aos Paladins', knight = 'Esse baú é destinado apenas aos knights', } Salve, feche. Abra actions.xml, cituado em data/actions, e adicione essa tag: <action itemid="0000" event="script" value="gemsystem.lua"/> Adicione o Item ID do baú. Teste.
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