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Gente, tentei de tudo aqui mas não conseguir fazer esse script, será que alguem poderia faze-lo pra mim?

TFS 0.3.6 - 8.6

Ao dar use na Surprise Bag (6570 ID), eu queria que tivesse a chance de vir os seguintes itens aleatoriamente

ID: 6541 - number of items: 30~100 <-- quantidade aleatoria de items
ID: 6542 - number of items: 30~100
ID: 6543 - number of items: 30~100
ID: 6544 - number of items: 30~100
ID: 6545 - number of items: 30~100

Agradeço desde ja.

Resolvido por Nogard

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  • Cria uma tabela com os ID's dos items.   local config = { items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545} } Depois, randomiza. doPlayerAddItem(cid, math.random(config.items[1], config.items[5]), math.ran

  • Bom, assim viria todos os items, mas o resultado do random serviria pra todos: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545} }

Postado

Cria uma tabela com os ID's dos items.

 
local config = {
items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545}
}

Depois, randomiza.

 doPlayerAddItem(cid, math.random(config.items[1], config.items[5]), math.random(30, 100))

Editado por Nogard (veja o histórico de edições)


spacer.png

 

 

Postado
  • Autor

Então, meu script ficou assim: 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.itemid == 6570 then
doRemoveItem(item.uid,1)
local config = {
items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545}
}
doPlayerAddItem(cid, math.random(config.items[1], config.items[5]), math.random(30, 100))
end
return 1
end
 
Quase oque eu quero, mas por enquanto ta vindo a quantidade aleatoria de apenas UM dos items da lista, e eu queria que viesse uma quantidade aleatoria de todos, como faz agora? .__.
 
Exemplo do que ta acontecendo:
Dou use e vem 71 green eggs.
 
Exemplo de como eu queria: dou use e vem 71 green eggs, 52 red eggs, 92 purple eggs.. etc

Editado por Murilosky (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

Bom, assim viria todos os items, mas o resultado do random serviria pra todos:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config = {
items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545}
}

for i = 1, (#config.items) do
 doPlayerAddItem(cid, config.items(i), math.random(30, 100))    
   doRemoveItem(item.uid, 1)

end
return true
end

 

 

 

 

Assim viria como seu exemplo, um resultado do random pra cada item:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config = {
items = {6541, 6542, 6543, 6544, 6545}
}

 doPlayerAddItem(cid, config.items[1], math.random(30, 100))    
   doPlayerAddItem(cid, config.items[2], math.random(30, 100))  
     doPlayerAddItem(cid, config.items[3], math.random(30, 100))  
        doPlayerAddItem(cid, config.items[4], math.random(30, 100))  
           doPlayerAddItem(cid, config.items[5], math.random(30, 100))  
         
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end


spacer.png

 

 

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