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Oi boa noite!
 
 Eu gostaria se possível de uma ajuda, para um OT de pokemon... Tentei, tentei e nao consegui fazer.
 
 Um NPC com o mesmo sistema dos mestres de ginásio porem que ao invés de dar insignia dar storage,  Ex: storage == 9991. Eu gostaria que soh depois que o player derrote o NPC X possa passar por um tile. O qual tem o seguinte script que a principio está funcionando como deveria.

<movevent type="StepIn" actionid="9991" event="script" value="script/npcx.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)if getPlayerStorageValue(cid, 9991) <= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Voce ainda nao derrotou o NPC X')
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return TRUE
end
return TRUE
end

gym que esta funcionando:

 

GYM: BROCK.LUA

local focus = 0
local max_distance = 8
local talk_start = 0
local conv = 0
local fighting = false
local challenger = 0
local afk_limit_time = 30    -- seconds
local afk_time = 0        -- don't change
local battle_turn = 1        -- don't change
local challenger_turn = 0    -- don't change

local pokemons = {
{name = "Geodude", optionalLevel = 50, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},
{name = "Rhyhorn", optionalLevel = 80, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, --alterado v1.3
{name = "Graveler", optionalLevel = 80, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},
{name = "Onix", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},
{name = "Golem", optionalLevel = 100, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"},
}


local function doSummonGymPokemon(npc)
    local this = npc
    if not isCreature(this) then return true end
    if #getCreatureSummons(this) >= 1 or focus == 0 then return true end
    local it = pokemons[battle_turn]
    doSummonMonster(this, it.name)
    local summon = getCreatureSummons(this)[1]
    local balleffect = pokeballs["normal"].effect
        if it.ball and pokeballs[it.ball] then
            balleffect = pokeballs[it.ball].effect
        end
    doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect)
    setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect)
    setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name))
    setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name)
    doSetMonsterGym(summon, focus)
    addEvent(adjustWildPoke, 15, summon, it.optionalLevel)
    local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name --alterado v1.3
    doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1)
    fighting = true
    battle_turn = battle_turn + 1
end

local function doWinDuel(cid, npc)
    if not isCreature(cid) then return true end
    local this = npc
    local a = gymbadges[getCreatureName(this)] + 8
    doCreatureSay(npc, "Por vencer esse duelo pegue a "..getItemNameById(a - 8)..".", 1)
    local b = getPlayerItemById(cid, true, a)
    if b.uid > 0 then doTransformItem(b.uid, b.itemid - 8) end
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)

    local msg = string.lower(msg)

    if focus == cid then
        talk_start = os.clock()
    end

    if msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0 and getDistanceToCreature(cid) <= 4 then
        focus = cid
        talk_start = os.clock()
        conv = 1
        selfSay("Oi sou Brock e sou lider do ginásio Pewter's. Minha especialidade? Pokemons do tipo pedra, os mais poderosos de todos os tipos.")
    return true
    end

    if isDuelMsg(msg) and conv == 1 and focus == cid then

        --if getPlayerItemCount(cid, gymbadges[getCreatureName(getThis())]) >= 1 then
        --    selfSay("You have already won my Boulder Badge, maybe some other day we can fight.")
        --    focus = 0
        --return true
        --end

        if not hasPokemon(cid) then
            selfSay("Você viu a enfermeira joy por ai? Elá é uma gata.")
        return true
        end

        selfSay("Na nossa batalha serão permitidos até "..#pokemons.." pokemons, está pronto??")
        conv = 2

    return true
    end

    if isConfirmMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then

        challenger = focus
        setPlayerStorageValue(cid, 990, 1)
        selfSay("Sim vamos lutar!")
        talk_start = os.clock()
        addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getThis())
        conv = 3

    return true
    end

    if isNegMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then

        focus = 0
        selfSay("Recusou? hmm... acho que a policia Jenny está afim de mim.")

    return true
    end

    if msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid then
        selfSay('Vá e dê seu melhor!')
        setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
        focus = 0
    return true
    end
end

local afk_warning = false
local change = false

function onThink()

    if focus == 0 then
        selfTurn(2)
        fighting = false
        challenger = 0
        challenger_turn = 0
        battle_turn = 1
        afk_time = 0
        afk_warning = false

        if #getCreatureSummons(getThis()) >= 1 then
            setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getThis())[1], 1006, 0)
            doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getThis())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getThis())[1]))
        end

    return true
    else

    if not isCreature(focus) then
        focus = 0
    return true
    end

    if fighting then

        talk_start = os.clock()

        if not isCreature(getCreatureTarget(getThis())) then
            if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then
                if getCreatureOutfit(getCreatureSummons(challenger)[1]).lookType ~= 2 then --alterado v1.6
                 selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1])
                 challenger_turn = challenger_turn + 1
                 afk_time = 0
     end
            else
                afk_time = afk_time + 0.5
                if change then
                    change = false
                    challenger_turn = challenger_turn + 1
                end
            end
        end

        if afk_time > afk_limit_time then
            setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
            focus = 0
            selfSay("Está demorando muito... tenho um encontro com a Enfermeira Joy hoje!")
        return true
        end

        if not afk_warning and afk_time > afk_limit_time / 2 then
            selfSay("Sem pokemons?!")
            afk_warning = true
        end


        if #getCreatureSummons(getThis()) == 0 then
            if battle_turn > #pokemons then
                addEvent(doWinDuel, 1000, focus, getThis())
                setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
                focus = 0
            return true
            end
            addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getThis())
        end

        if not hasPokemon(challenger) or challenger_turn >= 7 or challenger_turn > #pokemons then
            selfSay("Você perdeu, acho que vou até o centro pokemon com você a enfermeira Joy está por lá.")
            setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
            focus = 0
        return true
        end

    end

        local npcpos = getThingPos(getThis())
        local focpos = getThingPos(focus)

        if npcpos.z ~= focpos.z then
            setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
            focus = 0
            selfSay("Até mais.")
        return true
        end

        if (os.clock() - talk_start) > 30 then
            selfSay("Treine mais e lembre-se, os Pokemons de pedra são os melhores!")
            setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
            focus = 0
        end

        if getDistanceToCreature(focus) > max_distance then
            setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
            focus = 0
        return true
        end

        local dir = doRedirectDirection(getDirectionTo(npcpos, focpos))    
        selfTurn(dir)
    end
return true
end

GYN.LUA (LIB)


gymbadges = {
["Brock"] = 12252,
["Misty"] = 12253,
["Surge"] = 12254,
["Erika"] = 12255,
["Sabrina"] = 12256,
["Koga"] = 12257,
["Blaine"] = 12258,
["Kira"] = 12259,
["Zeper"] = setPlayerStorageValue(cid,9991,1)} --alterado v1.5
 

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